UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

23/09/2009 - 09h27

Shutterstock anuncia aquisição da BigStockPhoto

Ação sinaliza expansão da Shutterstock no mercado de banco de imagens baseado no crédito NOVA YORK, 23 de setembro /PRNewswire/ -- A Shutterstock, a maior agência com banco de imagens por assinatura do mundo, anunciou que adquiriu a BigStockPhoto, uma agência líder com banco de imagens baseado no crédito, com matriz em Davis, Califórnia. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20080910/NYW066LOGO ) "Com a adição da BigStockPhoto, um das principais agências com banco de imagens de alta qualidade e livres de royalties, a Shutterstock poderá expandir para o mercado global baseado no crédito", disse Adam Riggs, Presidente e Executivo-Chefe de Finanças da Shutterstock. Esta ação fortalece nossa posição de liderança na indústria dos bancos de imagens e também nos permite atender melhor as diversas preferências de pagamento dos compradores de bancos de imagens em todo o mundo".

Conforme o acordo, a BigStockPhoto continuará sendo uma entidade separada e a Shutterstock planeja ampliar a presença global da companhia através de investimento pesado em marketing, infraestrutura e experiência do usuário. A BigStockPhoto foi fundada em 2004 para fornecer uma alternativa aos bancos de imagens de altos preços e para criar um mercado para os fotógrafos venderem seu trabalho. Além de sua diversificada biblioteca de 3,7 milhões de imagens e vetores livres de royalties, a agência criou uma comunidade vibrante composta por pessoas de todo o mundo que compram e que oferecem imagens. Sobre a Shutterstock(R) Fundada em 2003, a Shutterstock é maior agência com banco de imagens por assinatura do mundo. Sua excelente coleção de fotografias, ilustrações e vetores de alta qualidade, combinada com uma seleção de planos de assinatura inovadores e amigáveis, fizeram da Shutterstock um recurso confiável para uma crescente base de clientes globais. Pioneira da indústria na venda por assinatura de banco de imagens livres de royalties, a Shutterstock foi também a primeira agência de imagens on-line a oferecer fotografias editoriais e a lançar uma videoteca. A Shutterstock Footage oferece uma videoteca completa de vídeo clipes livres de royalties, disponíveis com base de aquisição por clipe individual ou por assinatura. Para mais informações, visite o endereço: www.Shutterstock.com .

FONTE Shutterstock 23/09/2009 CONTATO: GlobalCom PR-Network, Europa Central, +49 89 360363 42, Reino Unido, + 44 20 7388 9988

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host