UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

24/09/2009 - 18h15

Le Méridien, consolidada marca hoteleira europeia, expande sua presença internacional com seu primeiro hotel na América

O Le Méridien Panamá oferece serviço de alta qualidade em um ambiente moderno e de grande beleza artística criado para inspirar o hóspede criativo CIDADE DO PANAMÁ, Panamá, 24 de setembro /PRNewswire/ -- A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. (NYSE:HOT) anunciou hoje a abertura do Le Méridien Panamá, a primeira propriedade centro-americana da marca hoteleira radicada na Europa. Localizado no coração da capital cosmopolita do Panamá, o Le Méridien Panama, propriedade da Bern Hotels & Resorts Panama, apresenta uma construção contemporânea e moderna localizada  s margens da baía do Panamá, ostentando vistas espetaculares do oceano Pacífico e da linha do horizonte da Cidade do Panamá. Cercado por cafés aconchegantes e galerias elegantes da vibrante Rua Uruguay na Cidade do Panamá, o Le Méridien Panama está dentro do distrito financeiro da cidade e a uma curta distância das principais atrações turísticas do Panamá, tais como o Canal do Panamá, considerado uma das "Oito maravilhas do mundo moderno".

"Nós nos orgulhamos deste novo hotel no Panamá, visto que a propriedade será importante para os viajantes internacionais interessados em explorar a cultura moderna e diversificada desse país", disse Osvaldo Librizzi, presidente da Starwood Hotels & Resorts Latin America. "A linha de hotéis Le Méridien na América Latina tem um foco em hotéis no centro das cidades e resorts em destinos de lazer para complementar a abrangência mundial da marca." "Estamos honrados em abrir o primeiro hotel Le Méridien na América Central e esperamos fazer parte do desenvolvimento da marca relacionado-a a um estilo de vida contemporâneo", declarou Glen Champion, vice-presidente da Bern & Hotels and Resorts Panama. Projetado pelo renomado arquiteto panamenho Mallol Ignacio, o Le Méridien Panama traz uma impressionante entrada de pé direito duplo com uma pirâmide de vidro invertida que reflete cores vibrantes do elegante saguão em granito preto. Com 111 quartos, incluindo 29 suítes, o hotel também traz aproximadamente 371 metros quadrados de espaço funcional ideal para reuniões corporativas e eventos, bem como encontros sociais mais íntimos. Além disso, o Le Méridien Panama destaca um restaurante de característica inconfundível, o Latitudes, do chefe panamenho Anibal Chiari, com um conceito moderno e variado de cozinha internacional que pode receber até 75 hóspedes, incluindo uma mesa comunal e sala de jantar privada. O Latitudes também serve o conhecido café da manhã do Le Méridien, que inclui os mais deliciosos pratos reinventados com componentes desenvolvidos pelo chefe três estrelas do Guia Michelin, Jean-Georges Vongerichten, e o Coffee Culture, um programa global desenvolvido em parceria com a illycaff¨. O hotel também oferece tratamentos de spa no Sensory Spa by Clarins com seis salas de tratamento e um centro de ginástica totalmente equipado, além de piscina externa e terraço, com vista para a baía do Panamá. "O Le Méridien Panama representa um marco no relançamento global do Le Méridien e a transformação em uma marca de estilo de vida ao entrarmos pela primeira vez na América Central e celebrarmos nosso 15o. hotel Le Méridien desde que a Starwood adquiriu a marca em novembro de 2005", declarou Eva Ziegler, líder global das marcas Le Méridien e W Hotels Worldwide. "A visão do Le Méridien é transformar a experiência de hotel motivada pela funcionalidade e transações em uma conexão emocional com nossos hóspedes, transmitindo uma nova perspectiva através da arte e cozinha, pontos fortes da marca, de maneira relevante, a fim de atrair um público novo e com aspirações - a mente criativa." O Le Méridien Panama apresenta a recém-lançada experiência de Chegada ao Le Méridien, curada pelo investigador de artes internacionais Jérôme Sans, curador cultural da marca desde 2006, e desenvolvida em conjunto com membros do LM100, a família Le Méridien de inovadores culturais. A expe riência de Chegada ao Le Méridien, projetada para tornar memorável os primeiros dez minutos da estada do hóspede, consiste de quatro elementos inconfundíveis, incluindo o Portal Transicional, que é uma "parede" audiovisual de arte e som na entrada do hotel que absorve cada hóspede redefinindo suas mentes, deixando o mundo externo para trás, e permitindo a entrada ao mundo do Le Méridien; a Experiência Sensorial, ilustrada através do aroma, som e uso de luzes característicos do Le Méridien, criando uma atmosfera exclusiva e distinta; o programa UNLOCK ART(TM), que apresenta uma coleção de cartões-chave desenhada por um artista que, além de oferecer acesso ao quarto do hóspede, também permite entrada aos centros culturais contemporâneos afiliados ao Le Méridien; e, por fim, a Experiência Elevada, que transforma o evento de subir o elevador em uma "experiência elevada" através do som. No Le Méridien Panama, o Portal Transicional do hotel foi desenvolvido por Youn¨s Rahmoun, artista e membro do LM100. Sua função dentro do LM100 começou quando foi engajado pelo Le Méridien para criar as obras de arte intituladas "Zahara 77 Flowers" (Zahara 77 flores), "Nisf Sahâba" (Meia nuvem) e "Sahâba / Massar" (Nuvem / Pastagens) para vários Portais Transicionais em hotéis Le Méridien em todo o mundo. Os cartões-chave exclusivos no Le Méridien Panama, parte do programa UNLOCK ART, foram criados pelo artista norte-americano Sam Samore, e proporcionam aos hóspedes acesso ao Museu de Arte Contemporânea (MAC), uma das maiores instituições de cultura e design do Panamá. O aroma no Le Méridien Panama foi desenvolvido pelos membros do LM100 Eddie Roschi e Fabrice Penot, da Le Labo, uma empresa de perfumes inovadora de Nova York, e a peça musical de 24 horas do Portal Transicional e da Experiência Elevada foi criada por Henri Scars Struck, membro do LM100, músico e compositor. Além disso, o Le Méridien Panama engajou o artista panamenho local Igor Kourany para curar as obras de arte em todo o hotel, incluindo uma grande obra na entrada intitulada "Sky Dancers" (Dançarinos do céu) que reflete as cores inflamadas e a vibrante paisagem urbana da Cidade do Panamá. Sobre o Le Méridien O Le Méridien, marca de hotel nascida na França representada atualmente por 104 propriedades em 50 países, foi adquirido pela Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc. (NYSE: HOT) em novembro de 2005. Desde então, o Le Méridien passou por um relançamento de marca, que incluiu a nomeação de um curador cultural em tempo integral - o investigador de arte francês Jérôme Sans - e a transformação de numerosos pontos de contato para os hóspedes trazendo, assim, experiências únicas e interativas aos seus hóspedes. Com aproximadamente 80 de suas propriedades localizadas na Europa, África, Oriente-Médio e Ásia-Pacífico, a marca Le Méridien proporciona um sólido complemento internacional  s posses primariamente norte-americanas da Starwood. Há planos que demandam uma expansão dinâmica dos hotéis e resorts Le Méridien dentro dos próximos cinco anos, com foco nos EUA, América Latina e Ásia-Pacífico, incluindo destinos como Índia, Tailândia e China. O Le Méridien Hotels inaugurou recentemente hotéis em Bangcoc, Chiang Mai, Chiang Rai, Shimei Bay (China), Dallas, e abrirá unidades na Filadélfia, Xiamen, Chongqing Nan'an e Qingdao (China) nos próximos meses, além de, recentemente, ter fechado novos acordos hoteleiros em Taipei. Para mais informações, acesse www.lemeridien.com . Sobre a Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc.

A Starwood Hotels & Resorts Worldwide, Inc é uma das principais empresas de hotelaria e lazer do mundo com 966 propriedades em mais de 100 países, além de 145.000 funcionários em suas unidades próprias e administradas. A Starwood Hotels é uma proprietária, operadora e franqueadora de hotéis, resorts e residências totalmente integrada com as seguintes marcas internacionalmente reconhecidas: St. Regis(R), The Luxury Collection(R), W(R), Westin(R), Le Méridien(R), Sheraton(R), Four Points(R) by Sheraton, e as recém-lançadas Aloft(R) e Element SM. A Starwood Hotels também detém a Starwood Vacation Ownership, Inc., uma das principais incorporadoras e operadoras de resorts para férias no sistema timeshare de alta qualidade. Para mais informações, acesse www.starwoodhotels.com .

Contato: Laura Canepa Sr Director of Public Relations Starwood Hotels & Resorts Latin America 5411 4318-9397 Laura.canepa@starwoodhotels.com FONTE Starwood Hotels & Resorts Latin America 24/09/2009 CONTATO: Laura Canepa, Sr Director of Public Relations, Starwood Hotels & Resorts Latin America, 5411 4318-9397, Laura.canepa@starwoodhotels.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host