UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

01/10/2009 - 08h43

Estréia Mundial: Certificação TCO para Projetores NEC

ESTOCOLMO, Suécia, 1 de outubro /PRNewswire/ -- A NEC Display Solutions é a primeira fabricante do mundo a receber a certificação TCO para projetores. A empresa sueca TCO Development estabelece o padrão internacional para certificação de compatibilidade ambiental e ergonomia dos monitores. Agora a empresa criou um catálogo similar de critérios para projetores e desenvolveu uma nova medida chamada "TCO Image Size" (Tamanho da Imagem TCO). Esta medida facilita a escolha do projetor certo para o cliente. O NEC NP215 e NP410 são os primeiros projetores do mundo que ganharam o novo selo de qualidade e meio ambiente.

Para ver o Comunicado de Imprensa de Multimídia, favor clicar http://www.prnewswire.com/mnr/tcodevelopment/40313/ (Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20091001/360831 ) Escolher um projetor não é uma tarefa fácil. A solução é o TCO Image Size - a maior área projetada testada em situações normais de uso que atende todos os critérios ergonômicos visuais que a TCO Development considera importantes para validar uma imagem de alta qualidade. Além disso, para receber uma certificação TCO, um projetor precisa satisfazer critérios rigorosos relacionados com acústicas, consumo de energia, materiais usados no produto e a sua embalagem. Além disso, precisa apresentar um modo Eco no qual o dispositivo pode ser operado com menor consumo de energia e menos barulho. Quando o vídeo ou interface do computador é desconectada, o projetor precisa entrar em um modo de standby (fica ligado sem operar) automaticamente.

O NEC NP215 e NP410 satisfazem os requisitos TCO de uma maneira exemplar. O baixo consumo de energia de apenas 210W (NP215), respectivamente 195W (NP410) em Modo Eco tornam esses projetores particularmente econômicos e ambientalmente amigáveis. O modo Eco também facilita maior vida útil da lâmpada. Uma função Auto Power Off (desligar automaticamente) permite que o projetor desligue automaticamente se nenhum sinal for recebido por qualquer dispositivo de entrada por uma quantidade de tempo especificada. No modo standby, os dispositivos consomem apenas 0.7 W. Isto significa que já estão em conformidade com a próxima diretriz EuP 2005/32/EC*, que entrará em vigor em janeiro de 2010. Após serem usados, os projetores podem ser desligados imediatamente.

Além disso, os projetores oferecem um Carbon Savings Meter (Medidor de Economias de Carbono). A ferramenta calcula e soma as economias de CO2 que são obtidas quando o dispositivo está sendo operado no modo Eco. Bem como nos aspectos ambientais e ergonômicos, um certificado TCO também quer dizer que um fabricante está descarregando a sua responsabilidade social em toda a cadeia de valor agregado - desde a fabricação até o descarte final. "A filosofia Green Vision (Visão Verde) da NEC, igual aos documentos de critérios da TCO, leva em consideração todo o ciclo de vida útil de um produto", explicou Ulf Greiner, Gerente da Linha de Produtos para Projetores Empresariais da NEC. "A certificação TCO para os nossos projetores é tanto uma afirmação como um incentivo ainda maior para continuarmos com os nossos esforços de conseguirmos o máximo em compatibilidade ambiental enquanto, ao mesmo tempo, fornecemos performance extraordinária e eficiência de custo".

"Por quase 20 anos a certificação TCO tem sido uma força impulsionadora para os fabricantes do mundo todo para construírem monitores com maior eficiência em energia e qualidade de imagem. Ultimamente descobrimos a necessidade de incluirmos projetores em nosso programa de certificação", disse Soren Enholm, diretor-gerente da TCO Development. "Os projetores estão se tornando cada vez mais populares. Portanto é importante fabricá-los o mais ambientalmente amigáveis possível e ajudar os consumidores a identificarem um produto com o máximo em qualidade de imagem".

*EuP 2005/32/EC: Esta diretriz voltada para o meio ambiente, que entra em vigor no ano que vem, determina que os projetores precisam consumir menos de 1 watt no modo standby ou terem uma chave que lhes permite serem desconectados da fonte de força completamente.

Sobre a TCO Certified e TCO Development A TCO Certified é uma certificação de terceiros para produtos ICT (tecnologias de comunicação e informação) e de alta performance que também são desenvolvidos para o mínimo de impacto ambiental. Desde 1992 o programa de certificação TCO tem tido uma significativa influência na melhoria da qualidade da imagem e ergonomia para monitores, bem como na redução das emissões eletromagnéticas dos produtos ICT. Eficiência em energia e uso reduzido de substâncias perigosas também são aspectos importantes da Certificação TCO. Os produtos cobertos pelo programa de certificação TCO são notebooks e desktops, monitores, telefones com headsets e desde 2009, projetores. Com a TCO Certified é fácil escolher o equipamento de TI que foi desenvolvido para o benefício tanto do usuário como do meio ambiente. A TCO Development, empresa por detrás da TCO Certified, está sediada em Estocolmo, Suécia, com presença regional na Ásia e América do Norte.

Informações adicionais podem ser encontradas online no: http://www.tcodevelopment.com NEC Display Solutions Europe GmbH A matriz européia da NEC Display Solutions Europe GmbH está localizada em Munique, Alemanha, e é responsável por todas as atividades empresariais da região da Europa, Oriente Médio e África, dividida em quatro regiões de vendas: Norte da Europa, Oeste e Sul da Europa, Centro da Europa, Leste e Sudeste da Europa com Oriente Médio/África. A NEC Display Solutions que se beneficia do know-how tecnológico e das tecnologias da NEC Corporation e com as suas próprias Pesquisas e Desenvolvimentos, é uma das maiores fabricantes do mundo oferecendo a mais vasta gama de produtos de soluções para monitores do mercado. O portfólio de produtos para monitores varia de LCDs para desktops do nível inicial ao profissional e especial, através de monitores públicos de grande porte para sinalização digital e do varejo. A vasta gama de projetores oferece produtos para todas as necessidades desde dispositivos portáteis através de projetos empresariais a produtos para operação permanente (tais como aplicativos PoS) e projetores para cinema digital. O diretor-gerente da matriz européia é Bernd Eberhardt.

Informações adicionais podem ser encontradas online no: http://www.nec-display-solutions.com A NEC Corporation é uma das maiores fornecedoras do mundo de soluções da Internet, de rede de banda larga e empresariais e dedica-se em atender as necessidades específicas da sua base de clientes diversificada e global. A NEC fornece soluções personalizadas nos setores-chave de computação, rede e dispositivos eletrônicos, integrando as suas forças técnicas em tecnologia de informação e redes e fornecendo soluções de semicondutores avançadas através da NEC Electronics Corporation. O NEC Group emprega mais de 150.000 pessoas mundialmente.

Informações adicionais podem ser encontradas na Internet no website da NEC: http://www.nec.com FONTE TCO Development 01/10/2009 CONTATO: Annika Overodder, Gerente de Produto de Tecnologia de Comunicação, Projetores (OK!), TCO Development, Tel direto: +46(0)8-782-9215, Móvel: +46(0)70-251-16 68, E-mail: annika.overodder@tco.se; ou Ulf Greiner, Gerente da Linha de Produtos para Projetores Empresariais da NEC, NEC Display Solutions Europe GmbH, Tel: +49-89-99-699-0

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host