UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

01/10/2009 - 17h00

Kofi Annan lança a petição musical global 'Beds are Burning' para exigir justiça climática juntamente com Melanie Laure

PARIS, 1 de outubro /PRNewswire/ -- Kofi A. Annan, presidente do Fórum Global Humanitário, reuniu-se hoje com Melanie Laurent (estrela de 'Bastardos Inglórios' de Quentin Tarantino) e David Jones (CEO Global da Havas Worldwide) para o lançamento de uma versão especialmente regravada de 'Beds are Burning' da banda Midnight Oil como uma petição musical global com a finalidade de exigir justiça climática na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança climática em Copenhague, a ser realizada em dezembro. 'Beds Are Burning' foi produzida pela The:Hours e estará disponível para ser baixada gratuitamente em todas as principais plataformas de música. Estará também disponível no próprio site da campanha: www.timeforclimatejustice.org . A música conta com o apoio de mais de 60 estrelas musicais e celebridades internacionais, entre eles Duran Duran, Mark Ronson, Jamie Cullum, Melanie Laurent, Marion Cotillard, Milla Jovovich, Fergie, Lily Allen, Manu Katche, Bob Geldof, Youssou N'Dour, Yannick Noah e muito mais. Toda música baixada contará como uma petição digital exclusiva com as pessoas assinando seus nomes para exigir que os líderes mundiais cheguem a uma negociação ambiciosa, justa e global na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança climática em Copenhague. Mais de 1,3 milhões de pessoas já assinaram a campanha.

A campanha 'Tck Tck Tck' pela justiça climática foi criada pela Havas Worldwide e lançada no início deste ano no 56° Festival Internacional de Publicidade de Cannes. Kofi Annan declarou: "A mudança climática é o maior desafio humanitário que o homem enfrenta hoje. E se trata de um desafio que tem uma injustiça ameaçadora bem ao seu centro. São as principais economias desenvolvidas do mundo que contribuem com a maioria avassaladora das emissões globais de gases de efeito estufa. No entanto, são as nações mais pobres e menos desenvolvidas que sofrem mais com o seu impacto".

"Ao baixar gratuitamente 'Beds Are Burning' das principais plataformas de música na Internet, pessoas do mundo todo estarão adicionando seus nomes a esta petição global cada vez maior - participando da campanha pela justiça climática e se tornando um aliado do clima.

"Esta será a primeira vez que uma petição musical é criada com a finalidade de exigir medidas decisivas por parte dos nossos líderes mundiais. Acredito que isso possa ser a solução para a geração Internet". No lançamento, Melanie Laurent, estrela do mais recente filme de Quentin Tarantino, 'Bastardos Inglórios', disse: "É extremamente importante que o próximo acordo de Kyoto dê certo, pois o primeiro deu muito errado.

"A única maior contribuição aos níveis dos gases de efeito estufa na atmosfera não se refere   queima de combustíveis fósseis causada pelo setor de transportes, nem pela poluição industrial, mas pelo desmatamento.

"Apóio a iniciativa de Kofi Annan e espero que esta música seja ouvida pelo maior número de pessoas possível no mundo antes de Copenhague. Esta campanha irá ajudar a garantir um futuro melhor para o nosso planeta e as próximas gerações. Chegou a hora". David Jones, CEO Global da Havas Worldwide, a rede que criou a campanha para o Fórum Global Humanitário de Kofi Annan, declarou: "O nosso setor se supera em mudar o comportamento das pessoas. Acredito que temos não apenas uma oportunidade, mas uma obrigação de usar a nossa criatividade para abordar alguns dos maiores problemas que o mundo enfrenta.

"Para obter um resultado significativo em Copenhague, é preciso que todos pressionem seus líderes para concordarem com uma negociação justa pós-Kyoto. Este é o principal objetivo da campanha e as comunidades de publicidade e marketing têm um papel fundamental a desempenhar". Alexandre Sap, CEO da The:Hours, que coordenou os artistas e produziu a trilha sonora, disse: > "A música é o idioma universal, capaz de transcender culturas, gerações, religiões e raças. Um artista ou uma música realmente tem o poder para transformar uma mensagem ou um movimento mais do que qualquer político ou líder mundial é capaz em escala global.

"Esta campanha criará uma voz para todos nós que merecemos ter uma influência que chegue até Copenhague em dezembro. A meta é chamar atenção o suficiente para um evento que afetará as vidas de todas as pessoas do planeta". PARA OBTER MAIS INFORMAÇÕES, CONTATAR: Pete Bowyer, Apex Communications: + 44 7725 063377 (pete.bowyer@apexcommunications.com) Branimira Radoslavova, Apex Communications: +44 7867 532339 (branimira@apexcommunications.com) Lorella Gessa, Havas: +33 1 58 47 90 36 (lorella.gessa@havas.com) Marian Salzman, Euro RSCG PR: +1 646-361-1837 (marian.salzman@eurorscg.com) Eric Edge, Euro RSCG Worldwide: +1 773 490 9261 (eric.edge@eurorscg.com) FONTE Fórum Global Humanitário 01/10/2009 NOTAS AOS EDITORES 1. Para ouvir ao áudio da música, para assistir ao vídeo e para outros ativos de mídia, acessar: www.highrisepr.com/tcktcktck login: climate senha: change09 A música também pode ser baixada gratuitamente no iTunes, acessando: http://itunes.apple.com/WebObjects/MZStore.woa/wa/viewalbum?i=332754461&id=332754130&s=143442&uo=6/ CONTATO: Pete Bowyer, Apex Communications, + 44 7725 063377, pete.bowyer@apexcommunications.com, ou Branimira Radoslavova, Apex Communications, +44 7867 532339, branimira@apexcommunications.com, Lorella Gessa, Havas: +33 1 58 47 90 36, lorella.gessa@havas.com, Marian Salzman, Euro RSCG PR, +1-646-361-1837, marian.salzman@eurorscg.com, Eric Edge, Euro RSCG Worldwide, +1-773-490-9261, eric.edge@eurorscg.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host