UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/10/2009 - 15h01

Masada faz parceria com empresário Robert H. J. Lee para liderar iniciativas de energia verde na China, Ásia

Nova YORK, 5 de outubro /PRNewswire/ -- O Masada Resource Group com base nos EUA anunciou que a empresa fez parceria com o empresário internacional e ícone de negócios com base na Califórnia, Robert H. J. Lee, para liderar iniciativas de energia limpa na China, Vietnã, Hong Kong, Singapura, Taiwan, Japão, Gana, Coréia do Sul, Dinamarca e França por meio da construção e operação de centenas de instalações de conversão de resíduos sólidos urbanos em etanol nesses países.

O grupo Masada, com sede em Birmingham, Alabama, tem sido o provedor líder mundial de tecnologia de conversão de resíduos sólidos urbanos em etanol nos últimos 14 anos.

A China sozinha gera lixo doméstico suficiente para alimentar 690 instalações Masada para conversão de resíduos em etanol com a matéria-prima necessária para produzir anualmente bilhões de galões de etanol combustível para o país. Mais conhecido por sua invenção de tecnologias poupadoras de energia para dispositivos portáteis e notebooks, Robert H. J. Lee tem atuado como presidente do quadro de diretores da BBV Vietnam S E A Acquistion Corporation-Bearer Shs em Hanoi, Vietnã, desde setembro de 2007 e é sócio-diretor da Bantry Bay Ventures-Asia, LLC. Lee também é diretor da Bantry Bay Ventures-Asia, um investimento chinês da LLC, Taiyue Comércio e Transporte de Carvão, Inc.

Lee atuou como diretor geral da TeleWeb, Inc., que foi um dos primeiros call centers de terceirização na China. Ele é ex-diretor gerente da 2M Invest, uma firma de capital de risco dinamarquesa. Lee fundou e atuou como diretor, diretor geral e presidente da i-Planet Inc., que desenvolveu tecnologias para servidores de internet.

Lee fundou a PicoPower Technology em 1991 e atuou como CEO da empresa por três anos. Durante sua gestão na PicoPower, a invenção de Lee de tecnologias poupadoras de energia para dispositivos portáteis e notebooks transformou a PicoPower em uma empresa com rendimentos de 100 milhões de dólares em 4 anos e deu   mesma uma fatia de mais de 90% no mercado mundial de circuitos integrados para notebooks. "Este é um momento histórico para a China, Ásia e para o resto do mundo", disse Lee.

"Esta parceria nos permite descartar com segurança o lixo sólido urbano da Ásia de forma inteligente e produzir bilhões de galões de etanol combustível de queima limpa nesse processo".

Masada desenvolveu seu processo de conversão de resíduo em etanol OxyNol CES patenteado internacionalmente por meio da utilização de processos de etanol celulósico desenvolvidos pelos alemães durante a Segunda Guerra Mundial.

Com a parceira Masada-Lee, o Masada terá instalações de conversão de resíduos em etanol em vários estágios de desenvolvimento em três países diferentes e acordos nacionais de licenciamento exclusivos em mais vinte países.

"Estamos empolgados em ter Robert H. J. Lee como nosso líder na China e Ásia", disse Donald V. Watkins, diretor geral da Masada. "Ele tem uma larga experiência em negócios internacionais e uma visão clara de como transformar os fluxos de resíduos da Ásia em combustíveis limpos e renováveis. Estamos extremamente orgulhosos desta parceria".

www.masada.com FONTE Masada Resource Group, LLC 05/10/2009 CONTATO: Sr. Donald V. Watkins, Diretor Geral, Masada Resource Group, LLC, +1-205-558-4665, FAX: 1-877-558-4670, info@masada.com / Web site: http://www.masada.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host