UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

13/10/2009 - 09h33

O aumento da NAVTEQ no número de cidades duplica a disponibilidade de conteúdo visual 3D para o Brasil

A melhoria no senso de direção e orientação dos usuários reforça a satisfação em relação aos sistemas de navegação SÃO PAULO, 13 de outubro /PRNewswire/ -- A NAVTEQ, líder global no fornecimento de mapas digitais, informações de trafego e dados de localização para soluções de navegação automotiva, dispositivos portáteis e wireless, anunciou hoje na Futurecom 2009 que aumentou de maneira significativa a oferta de conteúdo visual disponível para seus mapas NAVTEQ(R) no Brasil. Este conteúdo inclui monumentos em 3D e modelos de cidades em 3D para cinco das dez maiores cidades do Brasil. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, o conteúdo está disponível para Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Os clientes da NAVTEQ incorporam estes dados aos sistemas de navegação com a finalidade de melhorar a orientação nos ambientes das grandes metrópoles.

O conteúdo visual 3D aprimora a experiência de navegação ao permitir representações detalhadas da realidade nos sistemas de navegação em pontos importantes de tomada de decisão. Ao oferecer este nível de detalhe, os clientes da NAVTEQ têm a capacidade de desenvolver sistemas de navegação que melhoram a orientação e a decisão tomada por motoristas ao mesmo tempo em que aumenta a satisfação geral em relação ao sistema que estejam utilizando. Por exemplo, uma tela de navegação que exibe a Catedral da Sé em São Paulo, o Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro ou o Palácio do Governo em Belo Horizonte na posição precisa da rede viária é capaz de fornecer uma sensação de confiança que os usuários finais associam com o desempenho geral do sistema e o valor, conforme descoberto por uma pesquisa realizada com consumidores da NAVTEQ.

"Opiniões provenientes de uma pesquisa de propriedade da NAVTEQ revelam que os consumidores correlacionam os detalhes visuais com o aparelho ideal de navegação", comentou Cindy Paulauskas, vice-presidente de mapas e produtos de conteúdo para as Américas da NAVTEQ. "Estas descobertas respaldam o nosso plano agressivo de aumentar o número de cidades que oferecem conteúdo visual 3D no Brasil e demonstram por que o conteúdo visual é importante para obter uma experiência de navegação com qualidade".

Todo o conteúdo visual da NAVTEQ é referenciado geograficamente nos mapas da NAVTEQ líderes no setor. E, ao se manterem com as especificações exclusivas do banco de dados da NAVTEQ, estes produtos de conteúdo visual são oferecidos em um formato global consistente para ajudar os clientes da NAVTEQ a transitarem de maneira rápida e fácil em novas regiões geográficas reduzindo o tempo de desenvolvimento do aplicativo.

Além desta padronização global, a NAVTEQ oferece suporte técnico para auxiliar os clientes a integrar seus mapas em seus respectivos aplicativos. Programas de marketing também estão disponíveis para prestar suporte no lançamento destes aplicativos e dispositivos de navegação.

Sobre a NAVTEQ A NAVTEQ é líder global no fornecimento de mapas digitais, informações de trafego e dados de localização que permitem a navegação GPS e plataformas baseadas em localização ao redor do mundo. A NAVTEQ fornece informações completas sobre mapas digitais para alimentar sistemas de navegação automotivos, dispositivos portáteis e wireless, aplicativos de mapeamento baseados na Internet e soluções comerciais e governamentais. A companhia, com sede em Chicago, foi fundada em 1985 e tem cerca de 4.400 funcionários em 192 escritórios em 43 países.

NAVTEQ é marca registrada nos Estados Unidos e em outros países. Todos os direitos reservados.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20060313/NAVTEQLOGO ) FONTE NAVTEQ 13/10/2009 CONTATO: Kim Isele da NAVTEQ, +1-312-894-7719, kim.isele@navteq.com; ou Bob Richter, +1-212-802-8588, bob@richtermedia.com, para a NAVTEQ

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host