UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/10/2009 - 14h27

R3 Tel lança .tel na República Checa

- Operadora de Registros Telnic confirma o lançamento do Painel de Controle da .tel no idioma checo PRAGA, 14 de outubro /PRNewswire/ -- A empresa de comunicações de Internet de Praga R3 Tel confirmou hoje o lançamento dos domínios .tel na República Checa no idioma checo.

Traduzido localmente para o idioma checo pela R3 Tel e implementado globalmente pela Telnic, a Operadora do Registro, o painel de controle removerá o idioma como uma barreira de entrada para os indivíduos e empresas da Checoslováquia na plataforma de edição única e inovadora da .tel, acessível de qualquer dispositivo conectado na Internet. Os domínios .tel serão visualizados no idioma checo a partir de hoje, e o painel de controle para edição dos domínios .tel estará disponível brevemente.

Justin Hayward, Diretor de Comunicações da Telnic Limited, confirmou: "Este é o mais recente idioma a ser incluído aos outros 11 idiomas já acessíveis, mas é o primeiro por demanda do cliente junto com o chinês tradicional e agradecemos ao investimento da R3 Tel para levar o domínio .tel para a comunidade que fala checo".

.tel é o domínio dedicado exclusivamente  s comunicações que viabiliza que os indivíduos e as empresas armazenem, atualizem e publiquem informação de contato, links de web e palavras-chave diretamente no DNS. Até a chegada da .tel, todos os outros domínios exigiam um Web site para a publicação na Internet.

"A .tel elimina a necessidade de Web sites extremamente caros e oferece o que 80% dos visitantes de Web estão buscando, informação de contato rápida, fácil e econômica", disse Steven Cranston, CEO da R3 Tel s.r.o., e editor da Prague.tel.

Cranston acrescentou: "A nossa participação na disponibilização da .tel no idioma checo aqui em Praga é algo muito empolgante e acreditamos que possamos criar um ambiente onde a Europa Central passe a ser uma região de desenvolvimento para os serviços .tel".

Sobre a R3 Tel: A R3 Tel s.r.o., com escritório na Cidade Antiga de Praga, é a primeira Provedora de Serviço de Comunicações de Internet da República Checa, Editora da Prague.tel e primeira revendedora aprovada da .tel na República Checa. As empresas e consumidores checos poderão adquirir os pacotes .tel completos na teldex.cz, que serão lançados no dia 1 de novembro de 2009.

Sobre a Telnic: Fundada em 2000, a Telnic Limited com sede no Reino Unido, é a Operadora de Registros e Organização Patrocinadora do novo domínio .tel de alto nível patrocinado (sTLD) que já vendeu mais de 200.000 domínios desde 24 de março de 2009. Para mais informações sobre a Telnic, acesse http://telnic.tel .

FONTE R3 Tel 14/10/2009 CONTATO: Mídia, Steve Cranston, 1-888-411-0751, http://r3tel.tel, ou Justin Hayward, +447092153072, http://justin.tel, ambos da R3 Tel

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host