UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

02/11/2009 - 09h08

Aflex revela novo e revolucionário projeto de mangueira para indústria química e de processos

SOWERBY BRIDGE, Inglaterra, 2 de novembro /PRNewswire/ -- A Aflex Hose Ltd revelou hoje a Corroline, uma mangueira flexível revolucionária, desenvolvida para suportar as mais rígidas aplicações químicas e de processos. Projetada especificamente para uso dentro de indústrias químicas e de processos, a Corroline foi construída com forro de politetrafluoretileno (PTFE) patenteado que tem interior liso e exterior convoluto, proporcionando excelente flexibilidade. Sua construção reforçada de PTFE é forte o suficiente para suportar vácuo total e dobras não sendo necessário nem a convolução interna nem a ligação do forro a uma cobertura externa. Engenheiros vem reclamando frequentemente que as mangueiras usadas são inflexíveis e muito pesadas para serem operadas eficientemente. A Corroline combina a flexibilidade de uma mangueira convoluta com a resistência de um forro de PTFE aos produtos químicos e   temperatura. Os processos químicos serão amplamente melhorados, de acordo com o fabricante, que declara que somente materiais aprovados pela FDA estão presentes na construção da mangueira. A excelente flexibilidade juntamente com a resistência aos produtos químicos do PTFE dão   Corroline uma vantagem sobre seus concorrentes.

A Aflex Hose acredita que "ela não somente supera mas também é uma melhoria quando comparada com uma grande variedade de mangueiras alternativas disponíveis atualmente" e realizou testes de comparação com os produtos dos competidores que dão apoio   sua declaração.

Juntamente com o lançamento da Corroline, a Aflex Hose Ltd introduziu o Puretag, o primeiro sistema de rotulagem de mangueiras sanitárias totalmente integrado do mundo. Disponível em silicone ou em borracha de Etileno-Propileno-Dieno (EPDM), o projeto otimizado do Puretag oferece um rótulo sem cola, envolvido em película e em linha com a superfície externa da mangueira.

"Nossas tecnologias são impulsionadas por equipes de engenheiros e tecnólogos altamente dedicados que exigem o melhor", disse Tony Logan, Gerente Geral da Área Comercial da Aflex. "Temos a reputação de possuirmos a capacidade de projetarmos soluções de mangueiras flexíveis que superam as expectativas de nossos clientes".

A Aflex Hose Ltd, uma companhia baseada no Reino Unido, foi estabelecida há mais de 30 anos e é a pioneira no conceito de mangueiras flexíveis forradas com PTFE usadas para transferência de fluidos de processos nas fábricas de produtos farmacêuticos e químicos. Desde então, a companhia está comprometida com um programa de melhorias e desenvolvimentos contínuos, resultando na série de mangueiras de maior competência técnica e as mais sofisticadas disponíveis atualmente.

A reputação da Aflex de projetos inovadores e sua qualidade de construção estão em primeiro lugar e proporcionam   companhia a liderança mundial do mercado das mangueiras flexíveis forradas com PTFE para aplicações com fluidos de processos. http://www.aflex-hose.com FONTE Aflex Hose Ltd 02/11/2009 CONTATO: Aflex Hose Ltd, + 44-1422-317-238

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host