UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

03/11/2009 - 12h53

CSC apresenta soluções globais de serviços financeiros ao mercado latino-americano

LAS VEGAS, 3 de novembro /PRNewswire/ -- A CSC (NYSE: CSC) fortalece sua presença na América Latina ao lançar um amplo espectro de softwares e serviços para o segmento de finanças durante a conferência da Federação Interamericana de Companhias de Seguro (Inter-American Federation of Insurance Companies ou FIDES), que acontece em Las Vegas nesta semana. Para abordar as necessidades das empresas de serviços financeiros da região, a CSC está aprimorando suas soluções de gestão de seguros, para suportar diferentes moedas e idiomas, além de regulamentações e requisitos de negócio específicos para cada país. Os usuários destas soluções poderão se beneficiar dos serviços de consultoria de gestão, integração de sistemas e outsourcing de processos de negócio e TI oferecidos pela CSC.

Alavancando a recente aquisição da BearingPoint Brasil, bem como as alianças estratégicas dentro do país e mais de 1000 funcionários da CSC na América Latina, a CSC oferece soluções para as diversas carteiras de seguros (vida, auto e RE, grupo e resseguros), bancos e empresas de crédito. Mais de 1200 clientes de serviços financeiros em todo o mundo usam, atualmente, o portfólio de software e serviços da CSC para conduzir eficientemente suas operações e melhorar os serviços prestados aos seus clientes.

"O mercado de serviços financeiros na América Latina está entre os que mais crescem no mundo, e as empresas do segmento têm procurado soluções de TI para melhorar sua posição no mercado," afirma Eric Prothero, vice-presidente sênior do IDC. "Não é surpresa que uma empresa global de software e serviços esteja criando relacionamentos e expandindo suas ofertas na região." Dois terços das 50 seguradoras top do mundo e um terço dos 50 bancos top do mundo escolheram soluções CSC. A CSC está desenvolvendo centros de competência dentro do país e formando alianças com empresas de serviços de TI para implementação e suporte localizados em países da América Latina. Atualmente a CSC opera na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México e Peru.

"Nosso plano de crescimento para serviços financeiros baseia-se em alavancar soluções de negócio, tais como o suporte   implementação de ERPs, migração de sistemas e outsourcing de infraestrutura, além de agregar expertise vertical para fornecer um conjunto abrangente de soluções", diz Jim Cook, Presidente do Setor de Soluções de Negócio e Serviços da CSC. "Com esse conjunto de soluções globalmente provadas e uma presença cada vez maior no mercado, a CSC traz opções novas e aprimoradas para os setores de seguro, resseguro e bancos nesse mercado dinâmico e em crescimento".

Sobre a CSC A CSC é líder global no fornecimento de soluções e serviços baseados em tecnologia por meio de três linhas primárias de negócios. Essas linhas incluem Soluções e Serviços de Negócios, o Setor de Serviços Gerenciados e o Setor Público Norte-americano. As capacidades avançadas da CSC incluem projeto e integração de sistemas, tecnologia da informação e outsourcing de processos de negócios, desenvolvimento de softwares de aplicativos, hospedagem de redes e aplicativos, suporte   missão e consultoria de gestão. Com sede em Falls Church, Virgínia, a CSC tem cerca de 92.000 funcionários e receita divulgada de US$ 16.2 bilhões para os 12 meses terminados em 3 de julho de 2009. Para mais informações, visite o site da empresa em www.csc.com .

FONTE CSC 03/11/2009 CONTATO: Eliana Tramontano, Gerente de Marketing do CSC no Brasil, +55-11-5504-4256, etramontano@csc.com, ou Marian Kelley, Diretora de Relacionamento com a Mídia e Analistas, Grupo de Serviços Financeiros, +1-512-275-5722, mkelley3@csc.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host