UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

03/11/2009 - 23h53

GOL Promove Reestruturação Organizacional Visando Melhorar Eficiência e Integração

São Paulo, 3 de novembro de 2009 - A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia uma reestruturação organizacional. A iniciativa simplifica a gestão empresarial e reduz o número de Vice Presidências e responde ao crescimento rápido da Companhia nos últimos anos, alinhando com seus objetivos estratégicos. As decisões foram definidas dentro dos estritos padrões de governança, com a participação do Conselho de Administração em todo o processo. Na nova arquitetura da organização, a atual Vice-Presidência de Finanças e Relações com Investidores, a cargo de Leonardo Pereira, continua responsável por Finanças, Relações com Investidores e Controladoria e passa a ter sob sua responsabilidade as áreas de Tecnologia da Informação, Novos Negócios e Planejamento Estratégico. Ela passa a se chamar Vice-Presidência de Finanças, Estratégia e Tecnologia da Informação. A Vice-Presidência de Marketing e Serviços passa a chamar-se Vice-Presidência de Mercado. E terá sob sua gestão, as áreas de Cargas, Comercial, Comunicação, Marketing, Yield Management e Alianças. Até a conclusão do processo as diretorias subordinadas   Vice-Presidência de Mercado se reportam diretamente ao presidente da empresa. Com a divisão de suas áreas, é extinta a Vice-Presidência de Tecnologia e Planejamento. A Vice-Presidência de Pessoas e Gestão passa a se chamar Vice-Presidência de Clientes, Colaboradores e Gestão. Ocupada por Ricardo Khauaja, ela passa a ter sob sua responsabilidade, além de Pessoas (RH) e Gestão, as áreas de Central de Relacionamento com o Cliente, Aeroportos e Tripulação Comercial. A Vice-Presidência Técnica, a cargo do comandante Fernando Rockert de Magalhães, permanece inalterada. Em virtude da extinção ou da mudança de perfil das Vice-Presidências que ocupavam, deixam a Companhia os VPs Wilson Maciel Ramos (Planejamento e TI) e Tarcísio Gargioni (Marketing e Serviços). Também deixam a GOL o diretor de Aeroportos, Marco Antonio Piller, e o diretor de Manutenção, Francisco Eustáquio Mendes, que foram sucedidos por Alberto Correnti e Sydnei Casarini, respectivamente. Ramos, Gargioni, Piller e Eustáquio são profissionais competentes, que desempenharam papel relevante no crescimento da GOL e que, por essa razão, merecem todo o reconhecimento e agradecimento da Companhia. Não houve mudanças nas estruturas e titulares das demais diretorias das áreas, a não ser quanto ao reporte das que foram remanejadas entre as Vice-Presidências.

Press Release CONTATO: Relações com Investidores Leonardo Pereira - CFO e DRI Rodrigo Alves - Gerente Geral de RI Tel.: (11) 2128-4700 E-mail: ri@golnaweb.com.br Website: www.voegol.com.br/ri Twitter: www.twitter.com/GOLInvest Comunicação Corporativa Tel.: (11) 2128-4413 E-mail: comcorp@golnaweb.com.br Twitter: www.twitter.com/GOLcomunicacao Assessoria de Imprensa Edelman (EUA e Europa): M. Smith e N. Dean Tel.: 1 (212) 704-8196 / 704-4484 E-mail: meaghan.smith@edelman.com ou noelle.dean@edelman.com Sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A. (Bovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, oferece cerca de 800 voos diários para 49 destinos que conectam todas as mais importantes cidades do Brasil e dez mercados internacionais na América do Sul e Caribe. A Companhia opera uma frota jovem e moderna de Boeing 737 Next Generation, as aeronaves mais seguras e confortáveis da classe, com altos índices de utilização e eficiência. Sempre empenhada em buscar soluções inovadoras por meio do uso de tecnologia de última geração, a Companhia - com as marcas GOL, VARIG, GOLLOG, SMILES e VOE FÁCIL - of erece aos clientes facilidade de compra, ampla oferta de serviços complementares e a melhor relação custo-benefício do mercado.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host