UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

03/11/2009 - 16h52

Outorgado   General Dynamics contrato de $17 milhões para sistema de armamentos pela Raytheon

CHARLOTTE, N.C., 3 de novembro /PRNewswire-FirstCall/ -- Foi outorgado   General Dynamics Armament and Technical Products contrato de $17 milhões para produzir sistemas de armamentos para o Phalanx Block 1B Close-In Weapon System (CIWS) e o Centurion Land-Based Phalanx Weapon System pela Raytheon Missile Systems (NYSE:RTN) de Louisville, Ky. A General Dynamics Armament and Technical Products é uma unidade comercial da General Dynamics (NYSE:GD).

O Phalanx Block 1B CIWS é a atualização mais recente do Phalanx CIWS. O Phalanx é um sistema totalmente autônomo, direcionado pelo radar, de metralhadora de 20 mm de fogo rápido que oferece a embarcações navais a última linha de defesa contra uma variedade de ameaças, inclusive mísseis antinavios, aeronaves, navios de alta velocidade e outras ameaças aéreas e de superfície. A atualização oferece melhor capacidade de controle do fogo, canos de armamentos otimizados e um sistema integrado de Forward Looking Infrared (FLIR - sensores de imageamento).

Na configuração Centurion, o Phalanx Block 1B CIWS é montado sobre uma plataforma com rodas estabilizada, para proteger as forças de terra e locais altamente valiosos contra ameaças de foguetes, artilharia e morteiros. Atualmente implementados nos Estados Unidos em operações de contingência em alto-mar, o Centurion interceptou e destruiu com êxito mais de 100 ameaças.

Fonte: General Dynamics Armament and Technical Products

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host