UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/11/2009 - 19h24

Bancos dos Estados Unidos e da Europa acreditam que TI inflexível é uma grande barreira para inovação

- Pesquisas realizadas pela Finacle da Infosys revelam as principais tendências sobre inovação no setor financeiro BANGALORE, Índia, BOSTON e LONDRES, 4 de novembro /PRNewswire/ -- A Infosys Technologies Ltd anunciou hoje a divulgação de dois relatórios significativos sobre inovação do setor financeiro de pesquisas realizadas entre banqueiros seniores dos Estados Unidos e Europa. Os relatórios detalhados dos estudos da pesquisa estão disponíveis no: http://www.infosys.com/finacle/usa/solutions/Innovation-in-Retail-Banking-BAI.asp?cid=265 (Devido ao tamanho deste URL, pode ser necessário copiar e colar este hyperlink no campo do endereço URL do seu browser da Internet. Favor remover espaço se algum existir.) Segundo Haragopal Mangipudi, diretor global - Finacle, Infosys Technologies Ltd, "As atuais condições econômicas lançam uma longa sombra no futuro e as instituições financeiras se beneficiariam imensamente de uma visão sobre os principais indicadores do crescimento e eficiência. A inovação emergiu como um componente vital para estratégia empresarial entre os bancos e como um importante parceiro de inovação para bancos de todo o globo, estamos muito contentes de apresentarmos estas descobertas".

O BAI and Finacle Research Series - Navigating in Turbulent Times: Competing for Deposits and Relationships (Série de Pesquisas BAI e Finacle - Navegando em Tempos Turbulentos: Competindo para Depósitos e Relacionamentos) pesquisou mais de 116 banqueiros seniores de cerca de 100 instituições financeiras dos Estados Unidos. Os relatórios reportam que quatro entre cinco banqueiros classificam as iniciativas de inovação como extremamente ou muito importantes para as suas buscas de crescimento e para melhorar as eficiências futuras. Além disso, cerca de nove entre dez acreditam que TI será extremamente ou muito importante para os esforços de inovação.

Debbie Bianucci, presidente e CEO da BAI, disse, "Os recentes tempos turbulentos resultaram em mudanças no panorama financeiro bem como nas principais prioridades e iniciativas dos executivos das instituições financeiras. A inovação irá representar um papel importante   medida que a indústria de serviços financeiros tem como foco os esforços para reconquistar a confiança e lealdade do consumidor, promover o crescimento, reduzir os custos e melhorar a experiência do cliente. O BAI and Finacle Research Series oferece uma visão vital da necessidade por inovação bancária".

A Infosys se uniu   European Financial Management & Marketing Association (EFMA) para uma pesquisa sobre Inovação nos Serviços Bancários Varejistas entre bancos de toda a Europa. O gerenciamento sênior de 89 bancos em 26 países de toda a Europa contribuiu para esta pesquisa. 78% dos bancos da pesquisa acreditavam que a importância da inovação era alta ou muito alta tanto para o crescimento como para a eficiência. Sistemas de TI inflexíveis e problemas no desenvolvimento de TI foram as 2 maiores barreiras para inovação em todas as 3 regiões.

Patrick Desmares, secretário-geral da EFMA, disse, "Neste momento de crise, existe o perigo de os bancos permitirem que outras prioridades diminuem o ritmo da inovação, mas esta é exatamente a hora em que a inovação pode traçar a plataforma para futuro crescimento e eficiência. Encontramos muito interesse no assunto de inovação quando conversamos com banqueiros de toda a Europa e esperamos que as idéias que conseguimos obter da pesquisa sejam úteis".

Como líder em tecnologia bancária, a Finacle(TM) possui uma estrutura global que abrange 62 países e foi reconhecida entre líderes do principal espaço de solução financeira pelos maiores analistas, incluindo a Gartner and Forrester. A Finacle(TM) também ganhou vários prêmios pelas suas capacidades de inovação e implementação, sendo que os mais notáveis foram o Banker Technology Award (Prêmio de Tecnologia Bancária), The Asian Banker IT Implementatio n Award (Prêmio de Implementação de TI do Banqueiro Asiático) e Banking Technology Judge's Special Award for 'Innovative Use of IT' (Prêmio Especial para 'Uso Inovador de TI' do Juiz de Tecnologia do Setor Financeiro.

Sobre a Finacle(TM) Universal Banking Solution A Finacle(TM) da Infosys ajuda os bancos a VENCEREM NO MUNDO PLANO, oferecendo soluções e serviços que possibilitam uma mudança das suas prioridades estratégicas e operacionais. As ofertas atendem  s exigências abrangentes e tecnologicamente motivadas de transformação empresarial de bancos de varejo, corporativos e universais no mundo todo, maximizando as suas oportunidades de crescimento e minimizando os riscos inerentes a tais transformações de grande escala. Para informações adicionais, favor acessar http://www.infosys.com/finacle .

Sobre a Infosys Technologies Limited A Infosys Technologies Limited (NASDAQ: INFY) define, projeta e fornece soluções empresariais informatizadas que ajudam empresas da lista Global 2000 a vencerem em um Mundo Plano. Estas soluções se concentram em oferecer diferenciação estratégica e superioridade operacional aos clientes. Com a Infosys, os clientes têm a certeza de um parceiro empresarial transparente, processos de categoria internacional, velocidade de execução e força para expandir o seu orçamento de TI, utilizando o Modelo de Fornecimento Global pioneiro da Infosys. A Infosys tem mais de 104.000 funcionários em mais de 50 escritórios no mundo todo. A Infosys faz parte do Índice NASDAQ-100 e do Global Dow. Para mais informações, favor acessar http://www.infosys.com .

Infosys Technologies Ltd - Disposições de safe harbor Certas declarações deste comunicado relacionadas aos prospectos de crescimento futuro são declarações de previsão que envolvem inúmeros riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam bem diferentes dos mencionados em tais declarações de previsão. Os riscos e incertezas relacionados com estas declarações incluem, mas não estão limitados a riscos e incertezas associados com as flutuações nas receitas, a nossa capacidade para gerenciar crescimento, concorrência intensa nos serviços de TI, incluindo os fatores que podem afetar a nossa vantagem de custo, aumentos de salário na Índia, a nossa capacidade de atrair e reter profissionais altamente especializados, excesso de tempo e dos custos nos preços fixos, contratos com tempo fixo, concentração de clientes, restrições em imigração, concentração do segmento da indústria, nossa capacidade de administrar as nossas operações internacionais, menor demanda por tecnologia em nossas principais áreas de concentração, interrupções em redes de telecomunicação ou falhas do sistema, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições em potencial, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, o sucesso das companhias nas quais a Infosys fez investimentos estratégicos, retirada de incentivos fiscais do governo, instabilidade política e conflitos regionais, restrições legais sobre o levantamento de capital ou aquisição de companhias fora da Índia e uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais afetando nosso setor. Os riscos adicionais que poderiam afetar os nossos resultados operacionais futuros são descritos mais detalhadamente em nossos relatórios enviados   Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio dos Estados Unidos, incluindo nosso relatório Anual no Formulário 20-F para o ano fiscal concluído em 31 de março de 2009 e no Formulário 6-K para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2009. Estes relatórios estão disponíveis no http://www.sec.gov . A Infosys pode, periodicamente, fazer declarações adicionais por escrito ou verbais em relação  s previsões, incluindo declarações contidas nos relatórios da empresa enviados para a Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio e nossos relatórios aos acionistas. A empresa não se responsabiliza por atualizar quaisquer declarações a respeito do desempenho futuro que possam ser feitas periodicamente pela empresa ou em sem nome.

Sobre a BAI A BAI é a parceira da indústria de serviços financeiros para informação e inteligência revolucionárias necessárias para inovar e se manter relevante em um mercado que muda constantemente. Por mais de 80 anos, a BAI tem se dedicado em promover a indústria oferecendo educação e pesquisa imparciais. As ofertas da BAI são tão diversificadas como a indústria e incluem eventos importantes tal como a BAI Retail Delivery Conference & Expo, métricas revolucionárias para pesquisa e performance, programas de aprendizagem e desenvolvimento profissional e cobertura editorial detalhada através do BAI Banking Strategies. Favor acessar http://www.BAI.org para mais informações ou acompanhe a BAI no Twitter no http://twitter.com/BAI_Info . A BAI é um Instituto de Administração Bancária e Centro BAI.

Sobre a EFMA A EFMA promove inovação em varejo financeiro na Europa incentivando debate e discussão entre as principais empresas envolvidas em mudança. Formada em 1971, a EFMA é composta de 2.960 marcas diferentes em serviços financeiros mundialmente hoje, incluindo 80% dos maiores grupos do setor financeiro da Europa. Através de eventos regulares, publicações e do seu website abrangente, a associação fornece aos profissionais de serviços financeiros do varejo respostas para as suas perguntas sobre as principais questões em jogo em seus negócios: múltiplas estratégias de distribuição, abordagem do cliente, CRM, comercialização de produtos e serviços e melhor lucratividade.

A EFMA é acima de tudo uma associação dinâmica, fornecendo uma grande oportunidade para discussão e troca sem quaisquer restrições comerciais. A EFMA fornece aos seus membros uma vasta gama de serviços exclusivos, bem como taxas de descontos em atividades que não são gratuitas. A lealdade dos seus membros bem como o seu apoio financeiro permanente são a melhor prova da sua eficiência. http://www.efma.com . Para informações adicionais, favor entrar em contato com: Sala de Imprensa da Infosys - Índia Mickey Bopanna Voz Corporativa Weber Shandwick +91-9980-616-521 mickey@corvoshandwick.co.in Sala de Imprensa da Infosys - Estados Unidos Jyotsna Grover BitePR +1-408-569-5456 Jyotsna.Grover@bitepr.com Sala de Imprensa da Infosys - Europa Shamima Begum Golin Harris +44(0)20-7067-0469 sbegum@golinharris.com FONTE Infosys Technologies Limited 04/11/2009 CONTATO: Sala de Imprensa da Infosys - Índia, Mickey Bopanna, Voz Corporativa Weber Shandwick, +91-9980-616-521, mickey@corvoshandwick.co.in; Sala de Imprensa da Infosys - Estados Unidos, Jyotsna Grover, BitePR, +1-408-569-5456, Jyotsna.Grover@bitepr.com; Sala de Imprensa da Infosys - Europa, Shamima Begum, Golin Harris, +44(0)20-7067-0469, sbegum@golinharris.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host