UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/11/2009 - 15h15

Savi e parceiros lançam solução RFID para indústria de petróleo e gás; Sistema sem fio rastreia e gerencia suprimentos

MOUNTAIN VIEW, Califórnia, 5 de novembro /PRNewswire-FirstCall/ -- Savi, uma empresa Lockheed Martin (NYSE: LMT), formou uma aliança estratégica de petróleo e gás com a Shipcom Wireless e KBR Wireless, que estão oferecendo uma solução de software completa que se une a tecnologia de Identificação Rádio Frequência (RFID - Radio Frequency Identification) a fim de rastrear e gerenciar instantaneamente suprimentos transportados entre instalações de petróleo e gás em terra e em alto mar em todo o mundo.

(Logotipo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20080123/AQW081LOGO) Ao automatizar a visibilidade, gerenciamento de ativos e cargas em operações de produção, essa solução recém-adaptada por cortar custos e aprimorar o desempenho, a eficiência, a segurança e a conformidade regulatória.

[Uma versão na íntegra deste comunicado   imprensa pode ser encontrado em: http://www.savi.com/about/press-releases/2009-11-04.php] O aplicativo de Gestão de Ativos e a Plataforma Empresarial da Savi SmartChain(R) sustentam a solução em conjunto da aliança, a qual alavanca dados em tempo real das etiquetas de RFID ativas da Savi e etiquetas de RFID passivas da KBR, que podem ser fixadas em todos os tipos de ativos de petróleo e gás.

"Já fazendo a diferença em outras indústrias, o pacote da Savi SmartChain(R) agora pode ser trabalhado com nossos parceiros a fim de aprimorar o desempenho operacional no setor global de petróleo e gás", afirmou David Stephens, CEO da Savi Technology.

"Nossa parceria com a Savi e KBR Wireless unifica as plataformas de tecnologia de software e hardware mais eficazes dentro do setor de energia para tratar de necessidades críticas de negócios da indústria", acrescenta Abeezar Tyebji, CEO da Shipcom Wireless.

"Em um momento no qual é essencial que a indústria de petróleo e gás tenha mais eficiência operacional, nossa parceria com a Savi e Shipcom fornece uma visibilidade sem precedentes e controle sobre inventário e ativos por toda a cadeia de valor da indústria de petróleo e gás", acrescenta Konrad Konarski, vice-presidente da KBR Wireless e co-fundador do Oil & Gas RFID Solution Group (Grupo de Solução de RFID para Petróleo e Gás), grupo educacional focado em questões amplas de cadeia de suprimentos.

Como subsidiária integral da Lockheed Martin [NYSE: LMT], a Savi é uma fornecedora líder de informações de cadeia de suprimentos e serviços e soluções de tecnologia. Para maiores informações, acesse www.savi.com .

A Shipcom é a fornecedora líder de soluções de software de execução de cadeia de suprimentos integrada, focada nos mercados de mobilidade empresarial e RFID.

A KBR Wireless LLC é uma fornecedora líder de identificação automática e soluções sem fio para o setor de energia.

FONTE Savi Technology - Lockheed Martin 05/11/2009 CONTATO: Mark Nelson, +1-650-316-4872, mnelson@savi.com, ou Patrick O'Boyle, +1-650-316-4988, poboyle@savi.com, ambos da Savi, www.twitter.com/savigroup; ou Sam Falsafi da Shipcom, +1-281-558-5252, info@shipcomwireless.com; ou Melissa Silberberg da KBR, +1-832-644-9609, msilberberg@kbrwireless.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host