UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

05/11/2009 - 15h14

Sol Meliá comemora implantação de seu novo projeto Guarajuba

São Paulo, 5 de novembro de 2009 - A Sol Meliá Hotels & Resorts está em fase avançada de desenvolvimento do projeto intitulado Complexo Turístico e Imobiliário Guarajuba. A companhia possui um terreno de 475 hectares, no município de Camaçari, Bahia. O projeto Guarajuba - Bahia prevê a construção de três a quatro hotéis beira mar, totalizando cerca de 1.200 quartos hoteleiros, amplo centro de convenções e eventos, além de um residencial de alto padrão com cerca de 3.500 residências turísticas e áreas de entretenimento, lazer e esportes. A licença ambiental e os alvarás de construção já estão totalmente aprovados para a construção do primeiro hotel e todo o projeto já se encontra em fase de implantação. Segundo o vice-presidente de Sol Meliá Hotels & Resorts - Divisão Brasil, Rui Manuel Oliveira, este é um dos maiores investimentos próprios da companhia em termos mundiais. O empreendimento adotará os mesmos moldes dos complexos turísticos que a companhia vem desenvolvendo nos seus mais recentes projetos como Punta Cana e Tenerife (Espanha). "No nosso complexo teremos empreendimentos turísticos focados no segmento de lazer, o que serão autênticos eco-resorts, com uma arquitetura exuberante e vanguardista completamente integrada com o meio ambiente local. O hóspede poderá desfrutar de uma grande variedade gastronômica em distintos restaurantes, amplos programas de entretenimento e centros de bem estar", comenta Oliveira.

Serviços O complexo oferecerá várias opções para aqueles que desejam aproveitar as atividades esportivas e de lazer, como também opções para aqueles que buscam a tranq¼ilidade de um local com natureza privilegiada. E para completar, haverá restaurantes com especialidades distintas, bares com bebidas nacionais e internacionais, serviço de quarto 24 horas, programa de atividades para o dia e noite, esportes aquáticos e mergulho, golfe, SPA, centro de estética, sauna, ginásio esportivo e uma grande variedade de massagens e tratamentos, além de passeios ecológicos. Também será construída uma grande infra-estrutura para sediar grandes eventos e convenções.

Sobre o empreendimento O complexo será implantado na Estrada do Coco, km 39, na região denominada Genipabu. A área do terreno é dividida pela Estrada do Coco. Ao lado do mar, estão sendo projetadas as construções dos resorts e de um clube de praia para os moradores do residencial, e ao lado da rodovia, será construído o residencial com casas de alto padrão e completa infra-estrutura, com clube e parque temático. Serão lotes uni residenciais e também multiresidenciais, lotes comerciais, equipamentos de lazer e de serviços. Novos postos de trabalho na região Durante a etapa de construção serão empregados cerca de 500 trabalhadores/ano. Já na fase de operação plena, estima-se a contratação de cerca de 3.000 pessoas, além de mais de 6.000 empregos indiretos. A diretora de Recursos Humanos, da Divisão Brasil, Anunciada de Moraes, comenta que a companhia traçará um plano para estas contratações. Um fator diferenciado é que a empresa tem por filosofia contratar mão de obra local e desenvolver os colaboradores que atuarão nos empreendimentos. Por essa razão, não será necessária a experiência prévia para os serviços básicos do hotel - arrumadeiras, garçons, limpeza, recepção, entre outras atividades. "A nossa forma de atuação permite utilizar e absorver a mão de obra local, gerando empregos e aquecendo assim, a economia local para as comunidades onde estamos instalados" finaliza Anunciada. Projeto sócio-ambiental O empreendimento adotará a filosofia da Sol Meliá, focada na responsabilidade sócio-ambiental dentro do conceito de desenvolvimento sustentável em torno de suas unidades envolvida com as questões sociais. Dando início a sua filosofia, em julho deste ano, a rede Sol Meliá entregou para o Proje to Cidade do Saber uma unidade móvel que consiste em um caminhão baú adaptado especialmente para atender  s atividades culturais, educacionais e esportivas, com um acervo apropriado para as tarefas propostas, além de computadores e uma brinquedoteca para auxiliar no desenvolvimento lúdico das crianças. Com uma programação itinerante, o caminhão atende toda a região central da cidade, aproximadamente 80 mil pessoas que moram nos 42 quilômetros de faixa litorânea, diminuindo assim as desigualdades sociais. A rede hoteleira Sol Meliá patrocina o projeto social de Camaçari/BA - Cidade do Saber.

Projeto Área do terreno: 475 hectares Estimativa de empregos diretos na operação: 3.000 postos de trabalho Estimativa de empregos indiretos na região: 6.000 postos de trabalho Desenvolvimento Imobiliário: cerca de 3.500 residências turísticas Estimativa de empregos na construção: 500 homens/ano Número de apartamentos hoteleiros: 1.200 Marcas presentes: Meliá, Sol Hotels e Sol Meliá Vacation Club Centro de convenções e eventos: capacidade para 1.500 pessoas Diferenciais: clube de praia, clube de lazer, parques temáticos, SPA e centro de estética. Destino turístico O terreno está na Costa dos Coqueiros, conhecida por belas praias margeadas por coqueirais. O município de Camaçari é um dos principais centros econômicos do Estado da Bahia e fica a apenas 38 quilômetros de Salvador. Sol Meliá Hotels & Resorts A Sol Meliá, fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), é a maior rede hoteleira de lazer do mundo. Conta com mais de 300 hotéis distribuídos em 30 países, em quatro continentes. Atua com as marcas Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, ME by Meliá, Innside, TRYP Hotels, Sol Hotels, Paradisus Resorts e Sol Meliá Vacation Club. Sol Meliá Brasil A Sol Meliá Hotels & Resorts está instalada no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente, administra 14 empreendimentos, localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas. A Sol Meliá Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis "business" e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento "resort" e tem em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer, no Nordeste Brasileiro, além de novos projetos em outras capitais brasileiras.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host