UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

06/11/2009 - 14h10

Baterias Moura e Eletra mostram novidades na VE 2009

Recife, 6 de novembro de 2009 - De 9 a 11 de novembro, acontece em Campinas (SP) a VE 2009 - 6º Seminário e Exposição de Veículos Elétricos. A feira discute a evolução dos veículos elétricos e as últimas novidades do segmento no Brasil e no mundo. A Moura participa do evento expondo baterias especiais para o setor. Na oportunidade, os visitantes conhecerão também os resultados da parceria da Moura com a Eletra, grupo que desenvolve tecnologias para tração elétrica em transporte urbano. As empresas desenvolveram um projeto que está dando certo no estado de São Paulo: ônibus híbridos e elétricos.

Nesta parceria, iniciada em 2005, a Moura fornece acumuladores para ônibus que chegam a medir 18 metros de comprimento e se apresentam nas versões híbrido (grupo motor gerador + baterias) e elétrico (baterias). Hoje, cerca de 35 ônibus no estado de São Paulo operam com esta tecnologia. Nos últimos meses, os veículos elétricos têm sido um dos mais importantes destinos de investimentos de montadoras, indústrias e governos.

A Baterias Moura tem 52 anos de atuação no mercado automotivo. Nos últimos dez anos, a empresa tem investido significativamente na diversificação de produtos e em novas tecnologias, a exemplo da aplicada na parceria com a Eletra. Além do segmento automotivo, a Moura atende o setor náutico, de logística, telecomunicações, no-breaks e energia alternativa.

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host