UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/11/2009 - 14h17

Central Madeirense seleciona Wipro Retail para reestruturação crítica de negócios de TI

READING, Inglaterra, 11 de novembro /PRNewswire/ -- A Central Madeirense, maior rede de supermercados da Venezuela, com cerca de 45 lojas, escolheu a Wipro Retail, uma companhia internacional líder em serviços comerciais e de TI, para implementar a solução Oracle Retail, que fornecerá   companhia um aplicativo único para gerenciar níveis de estoque e inventário, melhorando o atendimento ao cliente e administrando os custos.

O projeto também proporcionará   companhia um maior controle nas negociações com fornecedores, e atuará como um possibilitador de crescimento.

Ernesto de Abreu, da Central Madeirense, que se concentra no comprador de valor e possui lojas em todas as principais cidades da Venezuela, afirmou: "Este projeto proporcionará uma plataforma de tecnologia que colocará a Central Madeirense em uma posição de competir com os varejistas mais desenvolvidos do mundo. Nós escolhemos trabalhar com a Wipro Retail por ela ter uma experiência extremamente sólida no varejo, especialmente no setor de supermercados. Outro fator importante na escolha foi a presença local da Wipro Retail na América Latina, fornecendo a possibilidade de se entregar o projeto em um idioma local".

A Central Madeirense comprou uma grande parte da plataforma de solução Oracle Retail, e o projeto será dividido em três fases: comercialização e lojas; cadeia de suprimentos; e otimização e previsão.

"Estamos buscando ter um único aplicativo que gerencie todos os níveis de estoque e inventário. Isso também nos ajudará a melhorar nossas negociações com os fornecedores, preparando o terreno para o crescimento   nossa frente. Esse projeto nos dará a plataforma para competir com os varejistas mais desenvolvidos em todo o mundo", acrescentou Ernesto de Abreu.

A nova solução permitirá que a Central Madeirense opere de maneira mais profissional, capacitando-a a aumentar seus níveis em termos de desempenho, produção e lucratividade. Melhorar a experiência do consumidor também é outro objetivo fundamental.

A etapa piloto de implementação para a primeira fase (fundamentos da comercialização e lojas) será executada em agosto, com previsão para entrada em funcionamento a partir de outubro de 2010 em todas as lojas da Central Madeirense.

Mike Davies, vice-presidente da Wipro Retail, afirmou: "A Central Madeirense estará em grande companhia, pois nós trabalhamos com alguns dos maiores varejistas globais do setor de supermercados. Temos um histórico comprovado em proporcionar mudanças grandes em sistemas e processos em grandes empresas. Essa implementação ajudará a Central Madeirense em sua busca por melhorar sua posição dentro do mercado varejista de supermercados".

Sobre a Central Madeirense A Central Madeirense é a maior rede de supermercados na Venezuela, com cerca de 45 lojas.

A Central Madeirense vende mercadorias, tais como: itens para a casa; eletrodomésticos da linha branca; roupas para mulheres, homens e crianças; além de roupas de cama; aparelhos elétricos; ferramentas; produtos têxteis; sapatos; livros; e artigos para bebês. http://www.centralmadeirense.com.ve/ Sobre a Wipro Retail A Wipro Retail é uma divisão da Wipro, uma empresa internacional de serviços de TI e de negócios de US$ 5 bilhões. A Wipro Retail oferece valor mensurável aos líderes varejistas mais conhecidos internacionalmente através da implementação de soluções inovadoras baseadas em TI.

Nosso profundo conhecimento da indústria é apoiado no mais amplo leque de serviços e soluções TI da indústria (desde Testes até TIS e ADSM, e desde Consultoria até BPO), e mais 97.000 recursos baseados na Europa, Índia e América Latina.

Dentro do negócio em geral, o varejo é importante e continua a crescer. Mais de 4.000 pessoas, verticalmente, estão oferecendo serviços de nível internacional para muitos dos varejistas líderes mundiais . A aquisição da Enabler foi parte do compromisso contínuo com o setor.

A conclusão é de que trabalhamos com as organizações líderes de varejo nos seus programas de transformação de negócios e TI para alcançar vantagem competitiva na Europa, Américas e APAC.

Para maiores informações, acesse nossos sites em http://www.wipro.com e http://www.wiprocorporate.com Contatos com a mídia: Contato de RP para a Europa, Oriente Médio e África Emma Easterbrook Fieldworks Marketing Tel.: +44(0)1435-873080 Emma@fieldworksmarketing.co.uk http://www.fieldworksmarketing.co.uk Marketing e comunicações para a Europa, Oriente Médio e África Cosima Wagner Wipro Retail Tel.: +44(0)118-947-9587 Cosima.wagner@wipro.com http://www.wipro.com/retail/retail FONTE Wipro Retail 11/11/2009 CONTATO: Media, Emma Easterbrook, RP para a Europa, Oriente Médio e África, Fieldworks Marketing, +44(0)1435-873080, Emma@fieldworksmarketing.co.uk, ou Cosima Wagner, Comunicações e marketing para a Europa, Oriente Médio e África, Wipro Retail, +44(0)118-947-9587, Cosima.wagner@wipro.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host