UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

12/11/2009 - 11h34

Abu Dhabi terá Código de Construção Unificado no início de 2010

ABU DHABI, Emirados Árabes Unidos, 12 de novembro /PRNewswire/ -- Dificilmente os reguladores são manchetes por assuntos que não sejam sobre o sistema bancário e econômico, mas a rápida expansão do ambiente de construção da florescente Abu Dhabi colocou os homens e mulheres responsáveis pela segurança das pessoas que vivem e trabalham no emirado sob uma extraordinária intensa lente de aumento.

http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20091112/366651 O governo de Abu Dhabi recentemente adotou novos códigos rigorosos de construção urbana e industrial, aplicados por exigentes e interessados reguladores, com centenas de representantes do setor privado e público enviados para cursos de treinamento sobre todos os aspectos da construção, desde   proteção sísmica até o controle de incêndio.

O novo regulamento, Abu Dhabi Building Codes (Códigos de Construção de Abu Dhabi), está em conformidade com os existentes padrões internacionais e foi criado em conjunto com o International Code Council (Conselho de Códigos Internacionais), responsável pela consultoria dos reguladores dos EUA quanto ao exato regime.

O desafio é significante principalmente devido   extraordinária velocidade do crescimento da construção em Abu Dhabi (o setor de construção contribuiu 4,7% para o PIB de 2008*) e também devido ao clima difícil, características sísmicas e a grande variedade de atividades industriais que causam a expansão econômica do Emirado.

O ambiente regulador precisa ser abrangente e também claro e prático o suficiente para que os construtores possam agir rigorosamente sem atrasar o condutor de infraestrutura de Abu Dhabi.

"Abu Dhabi demonstrou uma clara ambição de fornecer o melhor ambiente possível para viver e trabalhar e, ao mesmo tempo, oferecer os serviços em suporte desta ambição. Os cinco principais governos possuem este tipo de legislação e base de trabalho reguladora e queremos agir da mesma forma", disse Sua Excelência Rashid Mubarak Al Hajeri, Chairman do DMA e Chairman do Conselho Superior de Códigos de Construção.

"Mas o mais importante do que isso tudo é a segurança e o bem estar das pessoas do nosso emirado. Quanto a isso não existe compromisso, e o governo e o setor privado se uniram para aprimorar a confiança no nosso ambiente de construção", acrescentou Sua Excelência Al Hajeri.

O Código Internacional de Construção aborda a eficácia energética e a preservação da propriedade em uma região onde o clima afeta rapidamente as construções. O treinamento e a legislação em apoio ao código estão tendo continuidade em Abu Dhabi, em consultoria com o ICC.

Notas para o editor: *de acordo com a Câmara de Comércio e Indústria de Abu Dhabi, mencionado no THE REPORT Abu Dhabi 2009 do Oxford Business Group No início do ano, o DMA assinou um a Carta de Intenções (Memorandum of Understanding - MOU) e um contrato de serviço com o International Code Council (ICC), a principal autoridade de códigos de construção do mundo, criadora dos Códigos Internacionais que estabelecem a base de trabalho para a adoção do International Building Code (IBC - Código Internacional de Construção), a entrar em vigor em 2010 e a criação do Abu Dhabi International Building Code (Código de Construção Internacional de Abu Dhabi), os novos padrões localizados que orientarão o desenvolvimento de projetos de construção de Prédios no Emirado de Abu Dhabi.

Sobre o Department of Municipal Affairs: O Department of Municipal Affairs (DMA - Departamento de Assuntos Municipais) entrou em operação em maio de 2007, após decisão do Conselho Executivo de Abu Dhabi de integrar o sistema municipal de Abu Dhabi. Como uma nova entidade governamental, o Department of Municipal Affairs foi criado para liderar, coordenar e supervisionar três municipalidades em Abu Dhabi, Al Ain e na Região Oeste. O DMA tem função regulatória sobre a of erta de serviços e operações a nível municipal.

Para mais informação, contate: Department of Municipal Affairs Sra. Amal Al Jarwan Tel.: +971-2-4030311 Email: media@dma.abudhabi.ae FONTE Department of Municipal Affairs 12/11/2009 CONTATO: Sra. Amal Al Jarwan do Department of Municipal Affairs, Tel.: +971-2-4030311, media@dma.abudhabi.ae

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host