UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/11/2009 - 10h52

CyberDodo: dando poderes  s crianças para exercer seus direitos humanos

M"NACO, 17 de novembro /PRNewswire/ -- No 20º aniversário da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança, 20 de novembro de 2009, uma organização está preparada para apoiar as crianças ajudando-as a facilmente compreender e acessar seus privilégios naturais. O CyberDodo.org (ou .com), um espaço digital, interativo, com múltiplas plataformas para crianças, defendido por um animado Dodo (CyberDodo (R)), inspira, diariamente, jovens e seus guardiões adultos a proteger os direitos das crianças. O CyberDodo está liderando a tarefa de informar e dar poder aos jovens sobre as questões que importam para a maioria deles dando livre acesso a material audiovisual e impresso inteligente e envolvente.

O website "educacional de entretenimento" multilíngue, atualmente disponível em inglês, árabe, francês e espanhol, oferece conteúdo multimídia, incluindo 10 horas de desenhos animados, jogos e arquivos, e é complementado por uma série de sete livros, ou "Pacote Educativo" disponível para escolas e pessoas sem acesso   Internet.

O CyberDodo, o personagem animado e embaixador universal que promove a mensagem da "Defesa da Vida" não tem nenhuma afiliação relacionada a raça, gênero, religião, política ou nível social. É essa abordagem imparcial da missão dos direitos humanos que permite que as crianças de todas as nacionalidades e identidades acessem as informações necessárias para alcançar seus direitos inalienáveis. O website de networking social, conectado com 2 bilhões de pessoas, oferece uma forma fácil e divertida de introduzir as crianças a seus direitos básicos e envolvê-las na promoção dessas questões.

O CyberDodo tem uma longa parceria com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, "Tenho o prazer de dizer que meu Gabinete apoiou o desenvolvimento do projeto desde sua criação", afirma a Sra. Navanethem Pillay. Essa aliança permitiu que o CyberDodo se tornasse uma importante fonte não comercial de informações para crianças, pais, educadores e todas as outras entidades envolvidas no encorajamento dos direitos das crianças.

O CyberDodo também é apoiado por SAS (Sua Alteza Sereníssima) Príncipe Alberto II de Mônaco, que afirma: "Espero que essa ação contribua de modo efetivo para promover esses direitos de modo que as crianças se tornem elas mesmas ferrenhas defensoras dessa causa." Promovendo as necessidades e os direitos específicos das crianças de uma forma que as crianças podem facilmente compreender usando o mais moderno em nova tecnologia de mídia e tradicionais publicações impressas, o CyberDodo é uma ferramenta de educação global que ajuda a conectar e informar todas as comunidades sobre a premente situação que coloca em perigo as crianças do mundo e o estado ambiental de nosso planeta.

Para acessar o Comunicado de Imprensa Multimídia, clique aqui: http://en.cyberdodo.com/files/cyberdodo-press-release/ Para obter mais informações, enviar e-mail para contact@cyberdodo.com.

FONTE CyberDodo 17/11/2009 CONTATO: Alice Martin, +377-93302718, celular +377 93302718, contact@cyberdodo.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host