UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/11/2009 - 10h52

JetBrains RubyMine 2.0 - IDE dinâmico para desenvolvimento dinâmico com Ruby e Rails

- JetBrains Lança uma Ampla Atualização para seu Ambiente de Desenvolvimento Popular para Ruby on Rails e Ruby PRAGA, 17 de novembro /PRNewswire/ -- JetBrains(R), os criadores das ferramentas inteligentes para aumento de produtividade para os desenvolvedores de software, anunciaram a disponibilidade geral do RubyMine 2.0, um poderoso desenvolvimento IDE para Ruby e Rails.

(Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20070118/JBLOGO ) O segundo maior lançamento da RubyMine este ano inclui várias opções e melhorias e é uma atualização grátis para todos os usuários existentes, de acordo com a política de licenciamento do "ano das atualizações grátis".

Pioneira na criação das ferramentas de refatoração para Java e .NET, a JetBrains acrescenta mais capacidades ao código de refatoração Ruby ao RubyMine 2.0, garantindo agora um substancial conjunto de ferramentas de mudanças de códigos globais nos projetos Ruby e Rails.

"Ao lançar o RubyMine 2.0, nos concentramos em cobrir as lacunas existentes nas integrações de tecnologias. Em termos de estruturas compatíveis e ferramentas, o IDE faz agora um trabalho muito melhor para atender  s necessidades atuais dos projetos Ruby on Rails", disse Dmitry Jemerov, principal desenvolvedor do RubyMine. "Com este obstáculo eliminado, estamos agora nos concentrando em aprimorar cada uma das funcionalidades existentes para lançamentos futuros", completou Jemerov.

As alterações chaves no RubyMine 2.0 incluem: - Compatibilidade com o Ruby 1.9 e a mais recente estrutura Ruby on Rails - Refatorações avançadas para o código Ruby com compatibilidade para projetos específicos Rails - Código de análise Ruby aperfeiçoado e novo código que duplica detecção de rotina - Suporte para internacionalização do Rails (i18n) com assistência codificada - Assistência específica para criar e fazer funcionar cenários para testes Cucumber e testes Shoulda O RubyMine 2.0 acrescenta integração com o JetBrains TeamCity, uma integração contínua e um servidor de gerenciamento de implantação com suporte Ruby. O TeamCity pode providenciar testes para projetos, fornecer relatórios informativos e oferece uma conveniente integração IDE de sua interface web.

Jemerov acrescenta: "Também estamos felizes por ter mudado para nosso próprio e novo rastreador de emissão da JetBrains - o YouTrack - para administrar as solicitações de funcionalidades e relatórios sobre defeitos do RubyMine, e encorajar todas as equipes de desenvolvimento para testar esta ferramenta". Para navegar no projeto RubyMine no YouTrack, acesse http://youtrack.jetbrains.net/issues/RUBY .

O RubyMine 2.0 é baseado na IntelliJ Platform, uma fonte aberta recentemente. Consequentemente, os esforços da comunidade de fonte aberta também servirão para melhorar o RubyMine.

A Licença Comercial RubyMine para um desenvolvedor por um ano custa US$99. A licença inclui atualizações grátis do RubyMine por 1 ano a partir da data de compra, cobrindo ainda os principais novos lançamentos.

Para saber mais sobre o JetBrains RubyMine, faça o download e avalie a ferramenta gratuitamente por 30 dias, e acesse o website oficial da RubyMine no http://www.jetbrains.com/ruby/ .

Sobre a JetBrains A JetBrains é uma empresa de desenvolvimento de software líder em tecnologia e especializada na criação de softwares de inteligência e de aumento de produtividade. A companhia é amplamente conhecida pelo IntelliJ(YM) IDEA, um software inovador que ganhou o prêmio de ambiente para desenvolvimento integrado Java (TM) (veja detalhes na rede, no http://www.jetbrains.com/idea/); os desenvolvedores ReSharper e dotTrace Profiler para .NET (veja http://www.jetbrains.com/resharper/, http://www.jetbrains.com/profiler/ ); o TeamCity - integração contínua e um servidor de gerenciamento de implantação (http:/ /www.jetbrains.com/teamcity/ ); o RubyMine - um Ruby e Rails IDE (http://www.jetbrains.com/ruby/ ); o YouTrack - o mais rápido rastreador de emissão e defeitos (http://www.jetbrains.com/youtrack ); e o MPS - Meta Programming System para criar e ampliar linguagens de programação (http://www.jetbrains.com/mps/ ). A JetBrains tem seu escritório central em Praga, República Checa, com seus laboratórios de Pesquisas e Desenvolvimento localizados em St. Petersburg, Rússia, e em Boston, Massachusetts. Para mais informações, acesse http://www.jetbrains.com/ .

Nota para os Editores: JetBrains, YouTrack, IntelliJ IDEA, ReSharper, dotTrace, TeamCity, RubyMine e MPS são marcas ou marcas registradas da JetBrains, s.r.o. Todas as outras marcas são de propriedades de seus respectivos proprietários.

FONTE JetBrains 17/11/2009 CONTATO: Eugene Toporov, Marketing Manager, +7-906-244-8561, Eugene.Toporov@jetbrains.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host