UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

17/11/2009 - 15h19

The RIPE NCC lança guia de implementação do IPv6

Com apenas um pouco mais de 10% de espaço restante para endereços no IPv4, a RIPE NCC (http://ripe.net/) lança 'How to Act Now' - um guia para simplificar a implementação do IPv6.

AMSTERDÃ, 17 de novembro /PRNewswire/ -- The RIPE NCC, o Registro de Internet Regional (RIR) para a Europa, Oriente Médio e partes da Ásia Central lançou hoje 'How to Act Now'(Como Agir Agora), um recurso para ajudar os representantes de empresas e do governo a planejar e executar uma implementação do IPv6. Esta é a primeira ferramenta desse tipo a enfocar a implementação do IPv6 em um ambiente de negócio do mundo real. 'How to Act Now' inclui consultoria especializada, videoclipes e dicas e sugestões sobre todos os aspectos do planejamento e implementação do IPv6 na sua rede, não importa o tamanho. O conteúdo aborda as questões e desafios enfrentados por representantes de negócios e técnicos de grandes empresas, pequenas empresas, ISPs e organizações do governo ao adotar o IPv6.

IPv6 (Protocolo de Internet versão seis) é a mais recente versão do protocolo de endereçamento de Internet. Todos os dispositivos conectados   Internet precisam de um endereço IP para conexão a outros dispositivos da rede. A maior parte da Internet é atualmente executada em IPv4, mas apenas 10% do espaço para endereços permanece não alocado. A adoção do IPv6 é vital para permitir que novos usuários e dispositivos se conectem   Internet.

As organizações que tardarem a adotar a versão IPv6 poderão enfrentar maiores custos devido a mau planejamento e implementação apressada. A falha em assegurar que todos os dispositivos e redes são compatíveis com IPv6 pode resultar em problemas de comunicação com outros usuários da Internet e inibir o acesso a conteúdo e serviços on-line.

"Com a maioria das estimativas colocando a exaustão do IPv4 a apenas dois anos de distância, no melhor dos casos, fica claro que é necessária ação conjunta com relação   implementação da versão IPv6 para assegurar a estabilidade da Internet e seu crescimento contínuo", comenta Axel Pawlik, Diretor-gerente da RIPE NCC. "A falha em implementar o IPv6 antes da exaustão do espaço para endereços do IPv4 é uma das maiores ameaças com que a Internet se depara hoje".

"Com How to Act Now, a RIPE NCC pretende ajudar todas as organizações, desde governos e fornecedores até ISPs e empresas de telecomunicação a colocar a adoção e integração do IPv6 como prioridade em sua agenda de tecnologia. A implementação de novas tecnologias leva tempo, e   medida que o ponto de exaustão do IPv4 se aproxima, o tempo será um luxo que nós, como indústria, já não temos".

FONTE The RIPE NCC 17/11/2009 CONTATO: Lucie Smith, +44-(0)20-8752-3200, ripencc@racepointgroup.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host