UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/11/2009 - 09h55

GSMA anuncia os vencedores da competição de módulos móveis integrados

HONG KONG, 18 de novembro /PRNewswire/ -- A GSMA, que representa os interesses da indústria de comunicações no mundo inteiro, anunciou os vencedores da primeira fase de sua competição de móveis integrados, que foi criada como parte da Iniciativa Móvel Integrada da GSMA. A primeira fase da competição tinha como objetivo identificar os melhores módulos integrados da classe para aplicativos 3G e 2G que estão comercialmente disponíveis ou estarão no futuro próximo. As vencedoras foram anunciadas por Rob Conway, CEO e Membro do Conselho da GSMA, durante seu discurso de orientação geral no Mobile Asia Congress (Congresso de Telecomunicações Móveis da Ásia), que está ocorrendo em Hong Kong nesta semana.

As vencedoras da competição de módulos móveis integrados da GSMA são: Melhor Módulo Integrado na Categoria Aplicação de Alta Banda Larga - Option, Bélgica, pelo GTM501 Melhor Módulo Integrado na Categoria Aplicação de Baixa Banda Larga - Cinterion Wireless Modules, Alemanha, pelo 2G M2M Evolution - SIMCom Wireless Solutions, China, pelo 3G SIM5215 "Criamos essa competição com o objetivo de aumentar volumes de dispositivos conectados estimulando a inovação no mercado móvel integrado, e estabelecer economias de escala para ajudar a criar módulos móveis com melhor relação custo-benefício", afirmou Michael O'Hara, Diretor de Marketing da GSMA. "Como o interesse em dispositivos e serviços móveis integrados continua a aumentar, a eliminação das barreiras ao crescimento do mercado existentes e a redução da fragmentação da indústria na entrega de soluções móveis integradas beneficiará tanto as operadoras móveis como os fabricantes".

Uma comissão de nove juízes de operadoras móveis, incluindo a AT&T, KT, Orange, SMART, Softbank, Telecom Italia, Telefonica O2, Telstra e Vodafone, classificou 17 concorrentes em critérios como tempo até o mercado (time to market), facilidade de desenvolvimento, perspectivas de mercado de curto e longo prazos, competitividade do preço e compromisso estratégico de cada empresa com o compartilhamento com as operadoras móveis e o desenvolvimento de um ecossistema forte.

"Dado o prolífico crescimento da Banda Larga Móvel no mundo, as operadoras precisam de módulos com tecnologia 3G projetados para novos aplicativos, inovadores e ricos em funções e é essencial que nós coloquemos o foco em levar adiante esse mercado. Queremos estimular projetos inovadores e funcionalidade avançada para dar suporte a aplicações em produtos eletrônicos para o consumidor, automotivos e muitos outros setores verticais e encontramos ambos no módulo GTM501 da Option", afirmou a comissão julgadora. "Ao mesmo tempo, o 2G continuará a exercer um importante papel, e estamos reconhecendo os módulos 2G M2M Evolution da Cinterion e 3G SIM5215 da SIMCom na categoria de baixa banda larga por suas soluções acessíveis, que oferecem uma boa seleção de funções. Ambas as empresas têm um forte histórico de certificações e atendimento ao cliente. Todas as três vencedoras mostraram compromisso com o compartilhamento com as operadoras móveis e têm a mesma visão do crescimento futuro do mercado móvel integrado. Desejamos a elas todo o sucesso para o futuro." As fabricantes que apresentaram módulos para a final da competição representam mais de 50 por cento do mercado M2M baseado em volumes de envio de módulos. As soluções apresentadas incluíram tanto módulos de finalidade geral como módulos para verticais específicos, como produtos automotivos e produtos eletrônicos para o consumidor. Os juízes estavam procurando a funcionalidade mais inovadora assim como o potencial para desenvolvimentos de larga escala a um custo acessível. Os três módulos vencedores serão apresentados na Zona Móvel Integrada no evento do Congresso Mundial de Telecomunicações Móveis da GSMA, em Barcelona, em fevereiro de 2010.

p> A segunda fase da competição Móvel Integrada analisará aplicações e soluções de serviço inovadoras e as vencedoras serão anunciadas e apresentadas no Congresso Mundial Móvel do próximo ano. Veja mais informações visitando o site: http://www.gsmworld.com/our-work/mobile_broadband/embedded_mobile .

Sobre a GSMA A GSMA representa os interesses da indústria de comunicações de telefonia móvel no mundo inteiro. Com atividades em 219 países, a GSMA reúne mais de 800 operadoras de telefonia celular no mundo, bem como 200 empresas no ecossistema mais amplo da telefonia móvel, incluindo fabricantes de aparelhos celulares, empresas de software, fornecedores de equipamentos, empresas de Internet, e organizações de mídia e entretenimento. A GSMA está focada em inovação, incubação e criação de novas oportunidades para seus membros, tudo isso com a meta final de direcionar o crescimento da indústria de comunicações por telefonia celular.

Para mais informações, visite o Mobile World Live, o novo portal online da indústria de comunicações móveis, no endereço http://www.mobileworldlive.com ou o website da GSMA no endereço http://www.gsmworld.com .

FONTE GSMA 18/11/2009 CONTATO: GSMA: Richard Fogg: +44-7887-845-236; Daniel Lowther: +44-7747-636-687; press@gsm.org

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host