UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/11/2009 - 18h25

Prêmios de Negócios - PODER-ABC* comemora a excelência da liderança nas Américas

Emilio Azcárraga Jean, cofundador do ABC* e Presidente da Televisa, compareceu para homenagear os premiados MIAMI, 18 de novembro /PRNewswire/ -- A revista PODER, em parceria com a America's Business Council Foundation (ABC*) (Fundação do Conselho de Negócios da América), homenageou segunda-feira   noite nove distintos convidados em seu jantar anual de Prêmios de Negócios celebrado no Viceroy Hotel, em Miami, FL. A cerimônia de premiação celebrou a excelência da liderança nas Américas de homens e mulheres que estão produzindo uma mudança sistemática em suas próprias comunidades nas áreas de empreendedorismo social, sustentabilidade e paz.

Hoje, a PODER e a ABC* estão reunindo uma série de importantes palestrantes e participantes no The Americas Forecast: 2010-2020 Forum, também no Viceroy Hotel. O fórum de um dia reúne influentes líderes emergentes hispânicos dos EUA e latino-americanos para discutir as questões prementes que causarão impacto em comunidades da América e do mundo. Prêmios de Negócios PODER-ABC Este ano, a revista PODER celebrou uma parceria com a Americas Business Council Foundation (ABC*) - uma organização independente sem fins lucrativos em seu primeiro ano, para organizar os Prêmios de Negócios PODER-ABC 2009. Emilio Azcárraga Jean, copresidente e sócio fundador da ABC* e presidente, CEO e Membro do Conselho da Televisa, compareceu para apresentar os prêmios. A cerimônia de premiação de ontem   noite foi dirigida por John King, da CNN, o principal correspondente nacional da rede e âncora do "State of the Union" ("Estado da União") que também foi recentemente escolhido para dirigir o show do antigo poderoso âncora da CNN, Lou Dobbs. Apresentamos abaixo uma lista dos vencedores do Prêmio de Negócios 2009 e suas realizações: Juanes. Prêmio Pessoas Em 1998, o pop star colombiano Juanes seguiu seu coração e mudou-se para Los Angeles para seguir carreira solo. Lá ele conseguiu encontrar seu som característico e escrever a música que vem do coração com mensagens de justiça social, amor e tolerância. Em 2000, seu primeiro álbum solo, Fijate Bien, alcançou sucesso comercial e venceu três Prêmios Grammy Latino. Em sua curta carreira, ele ganhou um total de dezessete prêmios Grammy Latino, mais do que qualquer outro artista, e um Grammy. Hits instantâneos como La Camisa Negra e A Dios le Pido o tornaram uma das vozes mais reconhecidas da América Latina. Com todo esse sucesso, seu coração ainda está no lugar certo, usando o poder da música para curar as nações e construir pontes em sociedades divididas. Ele criou o "Paz Sin Fronteras", uma série de concertos beneficentes que demonstram que independente de nossas diferenças, somos todos essencialmente humanos. Para comemorar o fim da crise diplomática andina, Juanes organizou o primeiro concerto "Paz in Fronteras" em 16 de março de 2008, na Ponte Simon Bolivar, na fronteira entre Colômbia e Venezuela. Aproximadamente 300.000 pessoas, da Colômbia e da Venezuela, compareceram ao concerto. Mais recentemente, Juanes consolidou o poder da música na busca de seu sonho e reuniu milhões de pessoas na Plaza de la Revolución em Cuba.

Emilio Estefan, Prêmio Empreendedorismo Como um produtor musical mundialmente conhecido, Emilio Estefan identificou, cultivou e apoiou talentos como Thalia, Shakira, Ricky Martin e Marc Anthony, para mencionar apenas alguns. Ele começou com sua própria banda quando jovem e ao longo do tempo tornou-se um magnata da música e de negócios. Ele e sua mulher Gloria Estefan são frequentemente chamados de o poderoso casal da Indústria da Música Latina. Gloria Estefan é uma das Artistas latinas de crossover de maior sucesso de todos os tempos, vendendo mais de 90 milhões de discos no mundo inteiro.

A Estefan Enterprises, a empresa que eles possuem juntos, está envolvida no la nçamento, gravação e produção de músicas, produção de televisão e filmes, gestão de talentos, imóveis e restaurantes. Mais recentemente eles se tornaram acionistas minoritários do Miami Dolphins e Emilio foi nomeado no mês passado pelo Presidente Obama para a Comissão de Estudos para a Potencial Criação de um Museu Nacional dos Latinos dos EUA.

Yoani Sanchez, Prêmio Liberdade de Imprensa das Américas Yoani Sanchez é uma blogueira e filologista cubana de 34 anos, que demonstrou como uma única voz pode ser poderosa. Contornando as autoridades cubanas que estão determinadas a restringir a atividade na Internet, Yoani Sanchez conseguiu criar um dos mais populares e influentes blogs da Internet, oferecendo uma visão única e interna de como é verdadeiramente a vida sob o regime de Castro. Sua coragem tem sido notável, e seu talento a elevou a um lugar que parecia inimaginável para qualquer escritor cubano na ilha. Em 2008, a revista Time a incluiu entre uma das 100 pessoas mais influentes do planeta. Há apenas algumas semanas, a coragem e a determinação de Yoani Sanchez foram submetidas a um teste pelo brutal regime, pois ela foi detida, colocada em um carro e apanhou de agentes do governo sem uniformes. Andres Jamarillo, Prêmio Inovação Em 1982, com 24 anos, Andres Jaramillo decidiu abrir um pequeno restaurante na periferia de Bogotá. Hoje, "Andres Carne de Res" é uma instituição nacional, empregando mais de mil pessoas e divertindo um impressionante número de 6.000 pessoas por semana. Ir ao "Andres" é uma experiência única, que combina uma refinada comida, decoração inovadora e original, e, claro, muita e muita dança e música. Uma noite no Andres tornou-se característica da Colômbia, um turista não pode ir a Bogotá sem desfrutar de uma inesquecível noite lá. Este ano, ele aumentou seu negócio abrindo um novo restaurante no coração de Bogotá. Ele conseguiu criar um lugar, diferente de todos os outros, que reúne não somente colombianos, mas também pessoas de toda a América Latina e o resto do mundo em uma alegre comemoração. Jose Antonio Abreu, Prêmio de Liderança Jose Abreu é um economista e pianista venezuelano que transformou as vidas de milhares de crianças com a ajuda da música. Ele é o fundador da El Sistema, uma organização que oferece educação musical gratuita a mais de 250.000 jovens venezuelanos, a maioria deles de famílias extremamente pobres. Jose Abreu conseguiu sozinho trazer a música clássica para as massas venezuelanas.

Gustavo Dudamel, que foi nomeado recentemente Maestro e Diretor Musical da Filarmônica de Los Angeles com 28 anos, formou-se na El Sistema e é seu aluno mais famoso. O sucesso da El Sistema tem sido tão retumbante que o modelo está sendo copiado em países de toda a América Latina, trazendo assim o mágico e poderoso efeito educacional da música clássica a milhares de jovens de todo o continente. Felipe Berrios, Prêmio Filantropia Felipe Berrios é um padre jesuíta chileno, um pioneiro do marketing, que também chegou a ser um empreendedor social. Esperando mudar o modo de vida dos mais pobres, ele deu início a uma iniciativa chamada Un Techo Para Mi Pais. Esse programa começou no Chile e é agora administrado por 100 recém-formados e jovens profissionais das melhores universidades do país que disputam o privilégio de dedicar dois anos de suas vidas com salários abaixo do mercado para fazer funcionar os muitos programas da organização. O Un Techo para Chile destruiu com sucesso as barreiras que impediam a solidariedade nacional gerando um compromisso da juventude chilena com o futuro de seu país. No processo, seus pais e os setores públicos e de negócios reuniram-se ao esforço. Até hoje, o modelo foi adotado em outros 13 países latino-americanos sob o nome Un Techo para mi Pais (Um Teto para Meu País). Guilherme Leal, Prêmio Planeta Guilherme Leal é um dos poucos homens de negócios que fundiu efetivamente modelos comerciais sólidos com conservação ambiental. Como fundador e CEO da Natura, a maior empresa de cosméticos do Brasil, Leal assumiu o compromisso de empregar diretrizes de sustentabilidade rígidas na produção dos produtos de sua empresa. O Sr. Leal ajudou a organizar a ESCAS, uma parceria do IPE-Instituto de Pesquisas Ecológicas e a Natura. A ESCAS é uma faculdade que forma líderes que podem criar e disseminar modelos inovadores para a conservação da biodiversidade e do desenvolvimento sustentável. Além disso, ele também ajudou a lançar o Instituto Arapyau, uma nova organização social com foco na educação e no desenvolvimento sustentável.

A sustentabilidade ambiental é impossível sem que as empresas se envolvam no processo. Nesse aspecto, o Sr. Leal é um pioneiro. Peter Kellner, Prêmio de Impacto Regional Kellner é o cofundador e Diretor Gerente da Uhuru Capital Management, um fundo que dedica parte de seus lucros a empreendimentos sociais engajados no desenvolvimento econômico sustentável. Como um empreendedor social, Peter cofundou a Endeavor, uma organização pioneira que promove o empreendedorismo em mercados emergentes. Em fevereiro de 2009, o Fórum Econômico Mundial nomeou Peter um de seus "Jovens Líderes Globais". Ele é também membro do North America Council of Ashoka, uma organização de empreendedores sociais. Alejandro Ramirez, Prêmio Renascimento Alejandro Ramirez é o CEO da Cinepolis, uma empresa de cinemas multiplex e pioneiro no campo dos cinemas de luxo. Cinepolis é a maior empresa de cinemas na América Latina, operando 1.634 salas em 176 cinemas no México, Guatemala, Costa Rica, Peru, Panamá, Colômbia e El Salvador. Ele trabalhou no Banco Mundial e no Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas nas áreas de pobreza e desenvolvimento humano. Ele também trabalhou para a Administração do presidente Vicente Fox de 2002 a 2003 e foi o Representante do México na Organização para Cooperação Econômica e Desenvolvimento de 2003 a 2004. Ramirez é coautor do livro "Poverty, Human Development and Indigenous People in Latin America" ("Pobreza, Desenvolvimento Humano e Povos Indígenas na América Latina") que foi publicado pelo Banco Mundial em 2005. Em 2003, Ramirez criou a Fundação Cinepolis para ajudar pessoas carentes a obter cuidados médicos bem como oferecer educação e serviços para as comunidades locais. Sua missão é contribuir para a justiça social no México através de programas de saúde visual.

PODER Como uma revista de negócios de primeira linha, a PODER é escrita para um público global de influentes grandes empresas e tomadores de decisões políticas. Sua cobertura editorial profunda, inovadora e exclusivo acesso e informações de dentro do mercado hispânico dos EUA e da América Latina a tornaram influente nos campos social, econômico, político e cultural. Em agosto de 2008, a circulação da revista atingiu 300.000, 40% dos quais vendidos nos Estados Unidos. A PODER fala de Latinos no poder - líderes influentes, inovadores e colaboradores no esforço global para criar prosperidade, aumentar as oportunidades de trabalho e alcançar o desenvolvimento sustentável em suas próprias comunidades, na América Latina e além dela. Além das edições dos EUA e de Miami, a revista PODER é publicada na Colômbia, México, Peru, Venezuela e Chile, com lançamento previsto para 2009 da edição argentina. Sob um contrato de distribuição de conteúdo, a PODER também publica uma seleção de artigos da The Economist. A PODER é publicada pela Page One Media em associação com a Televisa Publishing.

A Americas Business Council Foundation (ABC*) A Americas Business Council Foundation (ABC*) é um a organização sem fins lucrativos com foco na criação de uma série de fóruns formadores de pensamento que enfatiza o poder do espírito humano e onde líderes das Américas podem se reunir para ouvir a histórias e trocar experiências com pessoas extraordinárias.

FONTE Americas Business Council Foundation (ABC*) 18/11/2009 CONTATO: Cassandra Andrade, Balsera Communications, +1-305-441-1272 ou +1-954-588-7693, candrade@balseracommunications.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host