UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/11/2009 - 15h48

Austrália se unirá   Rede de Padrões de Realização da JES & Co.

WASHINGTON, 19 de novembro /PRNewswire/ -- Na conferência anual National Science Distributed Learning (Aprendizagem Distribuída Nacional de Ciência) patrocinada pela National Science Foundation (Fundação Nacional da Ciência -- NSF, por suas siglas em inglês) os participantes aprenderam como a estrutura da Achievement Standards Network (Rede de Padrões de Realização -- ASN) está sendo usada pela Curriculum Corporation da Austrália em um esforço para ligar globalmente os dados dos recursos educacionais. A representante da Iniciativa da Le@rning Federation da Austrália, financiada nacionalmente, foi Jillian Dellit, Diretora do Secretariado da Le@rning Federation há 9 anos. Diny Golder, Diretora Executiva da JES & Co., casa da ASN, vem trabalhando com a Sra. Dellit por mais de 10 anos em um esforço para lançar uma troca internacional de recursos de aprendizagem, que podem ser descobertos através de objetivos de aprendizagem ou padrões de realização. Stuart Sutton, o cientista líder do projeto ASN, vem trabalhando de perto com Steve Sunter e Les Kneebone da Curriculum Corporation, para alinharem os ricos vocabulários educacionais da Austrália com as propriedades ASN existentes.

Uma demonstração do Resource Description Editor (Editor de Descrição de Recursos -- RDE), desenvolvido em cooperação com a companhia Zepheira e que foi configurado para atender  s exclusivas necessidades educacionais da Austrália, foi apresentada   comunidade da Aprendizagem Distribuída de Ciência Nacional. Muitos na área da publicação educacional estão familiarizados com os metadados de recursos, porém a noção da descrição rica dos objetivos do aprendizado é bastante nova. A ASN é tanto uma estrutura de fonte aberta para a descrição e codificação de padrões de realização e um recurso aberto, um repositório acessível pela Internet de todos os padrões K-12 históricos e atuais dos Estados Unidos. A ASN foi parcialmente financiada desde seu início pela NSF, através de sua iniciativa Biblioteca Digital Nacional de Ciência (National Science Digital Library). O repositório dos padrões K-12 dos Estados Unidos possui interfaces de programação de aplicativos (APIs) que permitem que as ferramentas de catalogação se conectem com o repositório para realizarem pesquisas, navegarem e determinarem identificadores de recursos uniformes (URIs) para afirmações detalhadas de realização dos recursos de aprendizagem. Todos os identificadores determinados desta maneira podem depois ser resolvidos através da Internet, proporcionando os metadados relacionados e o texto da afirmação de realização identificada. A Sra. Dellit explicou para o público as oportunidades, no contexto australiano atual, e as maneiras nas quais a ASN irá alavancar alguns dos trabalhos dos recursos digitais australianos da última década.

Citando Sutton, "O RDE configurável é a primeira arquitetura completa de editor de Estrutura de Descrição de Recursos (RDF - Resource Description Framework) para a descrição de entidades e das relações entre tais entidades de maneira a apoiar os objetivos da Linked Data e da Semantic Web pelos catalogadores e geradores de metadados, sem ser necessário que estas pessoas entendam de XML ou RDF". A JES & Co. planeja unir-se   comunidade da Linked Data com foco na Aprendizagem Cibernética (Cyberlearning); um mundo de padrões de fontes abertas, ferramentas digitais, serviços e recursos conectado pela rede. A colaboração internacional está fornecendo estímulo e incentivo para obter os benefícios do Cyberlearning. Para mais informações, contate Bruce Walker no endereço BruceW@JESandCo.Org. FONTE JES & Co.

19/11/2009 CONTATO: Diny Golder da JES & Co., +1-520-907-1177, dinyg@jesandco.org

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host