UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/11/2009 - 11h58

ASP anuncia aquisição da Gloster Europe para ajudar a reduzir infecções em instalações de tratamento de saúde

Nova tecnologia de descontaminação de área amplia o portfólio de soluções de prevenção de infecção da ASP, ao fornecer aos pacientes a segurança de que os ambientes hospitalares deles estão desinfetados IRVINE, Califórnia, 23 de novembro /PRNewswire/ -- Advanced Sterilization Products (ASP), uma líder global no fornecimento de solução de prevenção de infecção, anunciou hoje a aquisição pela sua afiliada francesa, Apsis S.A.S., da Gloster Europe, uma desenvolvedora privada de processos e tecnologias inovadores de desinfecção para prevenir infecções adquiridas no tratamento de saúde. Os termos da aquisição não foram revelados. A Gloster Europe planeja e comercializa uma tecnologia de descontaminação de área inovadora que proporciona a desinfecção de ambientes de pacientes tais como hospitais e salas de cirurgia. Esta tecnologia gera uma névoa seca de peróxido de hidrogênio em todas as superfícies para uma ampla e eficaz desinfecção. Os produtos da Gloster Europe têm adquirido força na Europa e Oriente Médio e alcançado reconhecimento científico pela sua eficácia contra organismos resistentes a antibióticos, tais como o MRS e C.difficile, bem como muitas outras viroses e fungos. "A tecnologia de descontaminação de área é um complemento estratégico perfeito ao portfólio existente da ASP de esterilização de instrumentos cirúrgicos, desinfecção de alto nível e soluções de higienização das mãos", afirmou Chuck Austin, Presidente Mundial da ASP. "As infecções adquiridas no tratamento de saúde são uma crescente preocupação mundial. A ASP está orgulhosa por oferecer aos pacientes que necessitam de cuidados hospitalares uma maior paz de espírito, sabendo que seus quartos possuem o benefício extra de proteção   infecção dessa avançada e automatizada tecnologia de desinfecção".

Nunca houve uma necessidade tão grande por tecnologias de descontaminação de área modernas, com as taxas de infecção adquiridas em tratamento de saúde crescendo em todo o mundo. As infecções adquiridas em tratamento de saúde estão em níveis inaceitáveis, com uma incidência de 4,5 por cento das admissões hospitalares nos EUA e Europa Ocidental e chega a 15 por cento nos mercados emergentes.(1) As tecnologias da Gloster Europe, comercializadas sob a marca STERINIS(R), estão atualmente disponíveis na Europa, Oriente Médio e países selecionados na África e Ásia, com rápida expansão para outros mercados planejada para 2010 e depois, a espera de regulamentações específicas nacionais. Sobre a Advanced Sterilization Products (ASP) Advanced Sterilization Products (ASP) divisão da Ethicon, Inc., uma empresa da Família Johnson & Johnson, é líder na criação de esterilização inovadora de instrumento, desinfecção de alto nível e tecnologias de limpeza. A empresa dedica-se   proteção dos pacientes, trabalhadores do setor de saúde e do ambiente, com produtos que têm como foco principal tanto a segurança como a eficácia e a boa relação custo-benefício. Utilizando avançadas tecnologias de processamento de instrumentos, estes produtos ajudam os clientes na promoção de resultados positivos com os pacientes e ao mesmo tempo no controle dos custos, aumento de produtividade e melhora da segurança. A empresa tem sua sede em Irvine, Califórnia, com escritórios ao redor do mundo.

(C) Ethicon, Inc. 2009 (1) Centros de Controle de Doença e Prevenção. Estimativas sobre Infecções Associadas ao Tratamento de Saúde. Disponível no site: http://www.cdc.gov/ncidod/dhqp/hai.html . Acessado em Outubro de 2007.

FONTE Advanced Sterilization Products 23/11/2009 CONTATO: Mídia, EUA, Katie Sweet, +1-949-789-3945, ksweet@its.jnj.com, ou EMEA, Teresa Mueller, 33-1-55-00-44-33, tmueller1@its.jnj.com, ambas da ASP; ou Investidores, Stan Panasewicz, +1-732-524-2524, spanase1@its.j nj.com, ou Louise Mehrotra, +1-732-524-6491, lmehrot@its.jnj.com, ambos da Johnson & Johnson Investor Relations

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host