UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/11/2009 - 13h35

CEVA Group plc. anuncia resultados do terceiro trimestre de 2009 e continua a superar o mercado em desempenho

HOOFDDORP, Países Baixos, 23 de novembro /PRNewswire-Asia/ -- Geração de fluxo de caixa com operações em 226 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2009.

Os primeiros nove meses de 2009 foram um período anormal para a CEVA e outras no setor. Ligados   situação econômica externa os resultados continuaram a sofrer impacto dos volumes reduzidos e o mercado esvaziado de cargas aéreas. As melhoras que começamos a ver no segundo trimestre continuaram. Embora os volumes no setor de cargas aéreas tenham melhorado, o setor foi submetido a aumentos significativos de taxas, o que contrabalançou os aumentos nos volumes. Vimos também aumento em volumes de fretes marítimos e nos segmentos automotivo, de consumidor e do varejo.

Nos três meses encerrados em 30 de setembro de 2009, o EBITDA (lucro antes dos juros, tributos, depreciação e amortização) antes de itens específicos é de 68 milhões de euros, apenas um milhão menor do que no trimestre anterior, apesar do período de inatividade comum das férias de verão na Europa. Em relação ao período comparativo de 2008, o EBITDA cai 33,3%.

Fonte: CEVA Logistics

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host