UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/11/2009 - 13h36

Li3 Energy, Inc. anuncia novo nome e código de negociação, um desmembramento de ações e a nomeação de Luis Saenz como C

LIMA, Peru, 23 de novembro /PRNewswire/ - A Li3 Energy, Inc. (OTC Bulletin Board: LIEG; "Li3 Energy"), anteriormente conhecida como NanoDynamics Holdings, Inc., tem o prazer de anunciar hoje que mudou o seu nome para Li3 Energy, Inc. para apoiar o seu novo foco de negócios no setor de mineração de lítio nas Américas do Sul e do Norte.

O novo nome da Empresa entra em vigor imediatamente, após os protocolos exigidos pela SEC, pela FINRA e pelo Estado de Nevada. A mudança do nome veio acompanhada de um novo código de negociação: "LIEG".

A diretoria da Li3 Energy também aprovou um desdobramento de ações na proporção de 15.625 para 1 na forma de dividendos, com data de registro em 20 de novembro de 2009, data de pagamento em 23 de novembro de 2009 e data "ex-dividendos" em 24 de novembro de 2009. O desdobramento de ações irá conferir a cada acionista com registro em 20 de novembro de 2009 o recebimento de 14.625 ações ordinárias adicionais para cada ação possuída. As ações adicionais emitidas como resultado do desdobramento serão distribuídas a partir de 23 de novembro de 2009. Os acionistas não precisam trocar os certificados de ações existentes e receberão um novo certificado de acordo com as novas ações emitidas.

Além disso, Luis Saenz assumiu o cargo de CEO da Empresa e também passou a ter um lugar no Conselho de Administração a partir do dia 19 de outubro de 2009.

Saenz traz   Li3 Energy um longo histórico de liderança no setor, com mais de 18 anos de experiência na indústria de mineração. Desde 21 de julho de 2008, ele é CEO, presidente e membro do Conselho de Administração da Loreto Resources Corporation, uma empresa de capital aberto (OTC Bulletin Board: LRTC) com foco no setor de mineração na América do Sul.

Saenz já trabalhou na unidade de banco de investimento do Standard Bank ("Standard"), a Standard Americas, Inc., até 2008. Ele entrou para o Standard em Nova York em 1997 e foi transferido ao Peru em 1998 para criar o escritório de representação do banco no país andino. No Peru ele comandou o trabalho de mineração e origem de metais da região da América Latina. Saenz voltou a Nova York para liderar a equipe de mineração e metais do Standard nas Américas. Previamente, trabalhara para a Pechiney World Trade na área de comércio de metais básicos antes de entrar para o Merrill Lynch como vice-presidente de commodities da América Latina.

"Estou ansioso pela oportunidade de trazer a minha experiência e a minha rede de contatos nas Américas para ajudar a Li3 Energy a alcançar o objetivo de se tornar uma companhia de mineração de lítio reconhecida mundialmente", disse o CEO da Li3 Energy, Luis Saenz. "Estas ações corporativas representam os primeiros passos das nossas novas operações e vão ajudar o nosso foco de identificar aquisições corporativas ou imobiliárias ou oportunidades de joint venture no setor de mineração de lítio, primeiro no Peru, Argentina e Chile, e depois em outros países das Américas. Estamos otimistas de que logo estaremos na posição de anunciar e completar a nossa primeira transação." Sobre a Li3 Energy, Inc.

A Li3 Energy, Inc. é uma empresa dos Estados Unidos em estágio inicial de capital aberto que está desenvolvendo uma estratégia comercial no setor de energia e de mineração de lítio nas Américas, com foco inicial em identificar e adquirir oportunidades no Peru, Argentina e Chile. A Li3 Energy pretende adquirir um portfólio significativo de depósitos de lítio em água marinha nas Américas com objetivos de desenvolvimento e produção a fim de ir ao encontro das crescentes demandas do mercado.

Algumas declarações neste comunicado de imprensa são previsões para o futuro. Estas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas. Palavras como "esperar", "pretender", "planejar", "pode", "poderia", "deveria", "prevê", "provável", "acredita" e outras semelhantes também identificam declarações de previsão. As declarações de previsão estão baseadas nos fatos e análises atuais e em outras informações baseadas em projeções de resultados futuros, estimativas de somas ainda não determinadas e suposições de gerenciamento, incluindo, entre outros, a confiança da Empresa de que pode identificar oportunidades de aquisições corporativas ou joint ventures no setor de mineração de lítio no Peru e Argentina e, em termos mais genéricos, na América do Sul, e a possibilidade de a Empresa estabelecer a infraestrutura técnica e administrativa e levantar o capital necessário para tirar vantagens e participar com sucesso dessas oportunidades. Os resultados reais podem diferir materialmente dos previstos atualmente devido a uma série de fatores além do controle da Empresa. Informações adicionais sobre riscos e outros fatores que podem afetar os resultados comerciais e financeiros da Empresa podem ser encontradas nos documentos arquivados pela Empresa na U.S. Securities and Exchange Commission (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA). FONTE Li3 Energy, Inc.

23/11/2009 CONTATO: Luis Saenz, CEO, Li3 Energy, Inc., +511 212 1880

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host