UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/11/2009 - 15h49

MBA em Gestão de Cooperativas é novo curso da USCS para 2010

São Paulo, 23 de Novembro de 2009 - O cooperativismo ganha um forte aliado a partir de 2010. Trata-se do Curso MBA em Gestão de Cooperativas que a Universidade Municipal de São Caetano do Sul realizará. A USCS assinou acordo com o Sescoop-Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo para a criação e formatação do mesmo. O novo MBA terá 480 horas e duração de 18 meses. Trata-se do primeiro MBA em Gestão de Cooperativas no estado, com foco em todos os ramos do cooperativismo.

Somente no estado de São Paulo existem 2,9 milhões de cooperados, afirma o Sescoop que pretende qualificar melhor os gestores que trabalham em cooperativas. O Sescoop trabalha em linha com a OCESP-Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo e está presente em 25 estados, enxergando o cooperativismo como real alternativa de desenvolvimento.

PARCERIA DE EXCELÊNCIA - Daí a iniciativa em buscar parceria com uma instituição que tenha expertise em tecnologia de ensino e qualidade comprovada no que faz. É o caso da USCS, instituição de 41 anos baseada na trilogia Ensino, Pesquisa e Extensão. "Ensino e Pesquisa só têm sentido se compatíveis com os benefícios que geram   sociedade e a Extensão é o melhor modelo de aproximação entre a universidade e a sociedade", definiu Silvio Minciotti, reitor da Universidade de São Caetano do Sul, satisfeito em ter mais um parceiro que agrega um alto valor   instituição "pelo conjunto de valores que se somam, criando uma sinergia importante".

O MBA em Gestão do Cooperativismo terá 360 horas disciplinares, mais 120 horas dedicadas ao Trabalho de Conclusão de Curso, totalizando 480 horas. Entre outras, o aluno cursará as disciplinas Finanças Empresariais, Pensamento Econômico Cooperativo, Plano de Negócios, Contabilidade e Análise de Desempenho de Cooperativas e Direito de Cooperativas. Outras informações nos sites www.uscs.edu.br e www.portaldocooperativismo.org.br .

Vídeo: http://www.prnewswire.com.br/?video=on?mcid=61bd78ec-0f4e-4ee3-bf31-62cce7b164bb

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host