UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

23/11/2009 - 18h28

Novo relatório alerta contra recuperação econômica "em bolha"

WASHINGTON, 23 de novembro /PRNewswire-USNewswire/ -- Um novo relatório lançado hoje pelo Bread for the World Institute alerta que a menos que as três ameaças de fome, de desemprego e de mudança climática sejam abordadas, uma recuperação econômica apenas levará a outro efeito bolha.

"Para aplacar as ameaças de fome, de desemprego e dos efeitos a longo prazo de mudança climática, precisamos de uma recuperação econômica equitativa e sustentável", diz o reverendo David Beckmann, presidente do Bread for the World Institute. "Se não ajustarmos nossa economia com empregos que ajudem os trabalhadores de baixa renda a alimentar suas famílias e sair da pobreza, a recuperação não será sustentável. Como uma bolha, ela vai estourar novamente".

De acordo com novo relatório, Hunger 2010: A Just and Sustainable Recovery (Fome 2010: recuperação equitativa e sustentável), mais de 1,02 bilhão de pessoas passam fome todos os dias, aumento de mais de 100 milhões em um ano. Nos EUA, o número de pessoas que sofrem para colocar comida na mesa disparou para 49,1 milhões. Fonte: Bread for the World Institute

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host