UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/11/2009 - 20h47

BLOOMBERG MARKETS ganha prêmio ambiental

Revista é reconhecida por revelar o impacto industrial no meio ambiente brasileiro NOVA YORK, 24 de novembro /PRNewswire/ -- A revista BLOOMBERG MARKETS(R), uma revista global para profissionais de finanças e de negócios, é a primeira organização de notícias dos EUA a receber o Prêmio Paul Donovan Kigar do Brasil por "responsabilidade social, consciência, visão e interesse na defesa da humanidade e da natureza". A comissão do prêmio homenageou a revista BLOOMBERG MARKETS por sua defesa dos recursos ambientais do Brasil na matéria "Plundering the Amazon" ("Pilhando o Amazonas"). Os autores Michael Smith e Adriana Brasileiro revelaram que grandes empresas multinacionais estão destruindo a maior floresta tropical do mundo para construir minas, fazendas de plantações e de gado -- frequentemente violando as leis nacionais. Os escritores da revista BLOOMBERG MARKETS também mencionaram as maiores empresas que compram materiais resultantes de desflorestamento ilegal. Após a publicação, a Cargill, o Wal-Mart e quatro dos maiores compradores de carne do mundo se comprometeram a parar de comprar produtos originários de terra desmatada.

A revista BLOOMBERG MARKETS se tornou líder em oferecer aos leitores análises originais e relatórios de empreendimentos. A publicação ganhou mais de 35 prêmios de jornalismo e design só em 2009, incluindo o Prêmio por Excelência Geral da Society of American Business Editors and Writers, e o Prêmio de Jornalista de Negócios do Ano por Melhor Matéria para Revista.

Sobre a Bloomberg A Bloomberg é a mais confiável fonte no mundo de informações para empresas e profissionais. A Bloomberg combina tecnologia inovadora com capacidades analíticas, de dados, notícias, apresentação e distribuição, para oferecer informações críticas através do serviço BLOOMBERG PROFESSIONAL(R) e de plataformas multimídia. Os serviços de mídia da Bloomberg cobrem o mundo com mais de 2.200 profissionais de notícias e multimídia em 146 escritórios em 72 países. A rede BLOOMBERG TELEVISION(R) de 24 horas alcança mais de 200 milhões de residências. Os serviços da BLOOMBERG RADIO(R) transmitem, através de Sirius XM Radio e de rádio via satélite do WorldSpace globalmente e em WBBR 1130AM em Nova York. A premiada revista mensal BLOOMBERG MARKETS(R), o website de notícias e informações financeiras BLOOMBERG.COM(R) e os livros da BLOOMBERG PRESS(R) fornecem notícias e insights aos investidores. Veja mais informações visitando o site http://www.bloomberg.com .

Os produtos de serviços e dados da BLOOMBERG PROFESSIONAL são de propriedade da e distribuídos pela Bloomberg Finance L.P. (BFLP) ressalvando-se que a Bloomberg L.P. e suas subsidiárias (BLP) distribuem esses produtos na Argentina, Bermuda, China, Índia, Japão e Coreia. BLOOMBERG e BLOOMBERG NEWS são marcas registradas e marcas de serviço da Bloomberg Finance L.P., uma sociedade limitada de Delaware, ou de suas subsidiárias. Todos os direitos reservados.

FONTE Bloomberg 24/11/2009 CONTATO: Angela Martin, da Bloomberg, +1-212-617-1211, angelamartin@bloomberg.net /

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host