UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

24/11/2009 - 12h36

Departamento de Estado dos EUA lança o segundo concurso de vídeo anual ExchangesConnect para ampliar a diplomacia públi

WASHINGTON, 24 de novembro /PRNewswire/ -- A Secretária de Estado Hillary Rodham Clinton lançou o segundo concurso de vídeo anual ExchangesConnect, "Altere seu Clima, Altere nosso Mundo", com uma mensagem em vídeo sobre a rede social ExchangesConnect no site: http://connect.state.gov . O concurso é um chamado   ação para os cidadãos globais do mundo inteiro para se engajarem na construção de uma comunidade multicultural e entendimento mútuo. A Agência de Assuntos Educacionais e Culturais (Bureau of Educational and Cultural Affairs (ECA)) do Departamento de Estado dos EUA lançou a rede social ExchangesConnect em outubro de 2008 e já atraiu mais de 14.000 membros. Pessoas do mundo inteiro, acima de 14 anos, estão convidados a enviar seus vídeos de dois minutos ao ExchangesConnect no site http://connect.state.gov . Dois ganhadores internacionais e dois americanos (um em cada uma das duas categorias de idade: 14-17 e acima de 18 anos) receberão um dos quatro Grandes Prêmios: um programa de intercâmbio internacional de duas semanas com todas as despesas pagas. O concurso do ano passado atraiu mais de 8.400 novos membros ExchangesConnect de 170 países e os ganhadores estão no site http://exchanges.state.gov/news/ovc.html .

Serão aceitos os vídeos enviados entre 17 de novembro de 2009 e 12 de janeiro de 2010. A comunidade ExchangesConnect votará nos vídeos apresentados e um grupo de jurados especialistas, todos alumni do programa de intercâmbio ECA, classificará os "40 mais" baseado em originalidade, criatividade, eficácia e qualidade de produção. Fazem parte do grupo de jurados: - Jay Craven -- Cineasta Independente (Enviado Cultural dos EUA e alumnus do Programa de Intercâmbio Cultural Global AFI 20/20); - Vassilios Karamitsanis -- Presidente, Festival de Filme Internacional Platforma e Companhia Cultural Urbana (alumnus do Programa de Liderança para Visitantes Internacionais); - Josef Frank Madisia -- Diretor, Galeria Arte National, Namíbia (alumnus do Programa de Liderança para Visitantes Internacionais); - Rodolfo Molina -- Coordenador, Bienais dos eventos de Artes Visuais de El Salvador (alumnus do Programa Fulbright para Estudante); e, - Hind Shoufani - Escritor e cineasta (alumnus Fulbright).

A Escola de Cinema e Artes Cênicas (School of Cinema and Performing Arts (SOCAPA)), um dos mais importantes programas visuais e artes cênicas para jovens, une-se ao Departamento no apoio ao concurso, proporcionando ao jovem vencedor internacional uma experiência de duas semanas em um acampamento de verão. Por favor, visite http://exchanges.state.gov/news/2009/exchangesconnect-videocontest.html .

FONTE U.S. Department of State 24/11/2009 CONTATO: Catherine Stearns, +202-632-6437, StearnsCL@state.gov/

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host