UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/11/2009 - 15h35

i speak earth une os cidadãos de todo o mundo pela Ação Contra a Mudança Climática

Iniciativa de mídia social cria uma voz da democracia global on-line na Conferência sobre a Mudança Climática das Nações Unidas COPENHAGEN, 25 de novembro /PRNewswire/ -- O Conselho de Clima de Copenhagen (CCC - Copenhagen Climate Council) anunciou hoje um importante esforço de última hora para mobilizar o mandato público mais forte possível por um acordo ambicioso e obrigatório durante a Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (United Nations Climate Change Conference) ou COP15, em Copenhagen, no mês de dezembro. Através do lançamento da iniciativa i speak earth, o CCC está incentivando os cidadãos de todo o mundo a se mobilizarem contra a mudança climática e a compartilharem a chamada para a ação com familiares e amigos através da rede social. A iniciativa i speak earth pode ser acessada no endereço www.ispeakearth.com - o ponto principal é um vídeo de animação narrado pela atriz e defensora ambiental Cate Blanchett. De forma convincente e direta, a Sra. Blanchett faz um alerta para as perigosas e irreversíveis mudanças que o planeta pode enfrentar caso uma ação apropriada não seja tomada durante a COP15. "Esta reunião é sobre o futuro de nosso planeta e deve estabelecer planos sustentáveis e que possam ser postos em ação para reduzir as emissões de carbono", disse Tim Flannery, Presidente do Conselho de Clima de Copenhagen. "Houve muita conversa mas pouca ação em relação ao derretimento das calotas polares e aumento do nível dos mares. Esta é a hora de os líderes globais e corporativos agirem decisivamente para criarem uma solução".

i speak earth é uma simples declaração que reflete uma séria preocupação para com o futuro do planeta. Através do compartilhamento do vídeo da iniciativa i speak earth e das importantes mensagens sobre os riscos de um clima instável, a voz da democracia global on-line possui o poder de alcançar os líderes políticos e corporativos em todo o mundo. Tanto através da assinatura do documento PlanetCall Declaration, de atualizações do Facebook, tweets, e-mails e/ou mensagens instantâneas, os cidadãos de todo o mundo podem garantir que as negociações em Copenhagen reflitam um novo começo no esforço para proteger um planeta habitável.

A COP15 vem sendo chamada de a conferência mais importante do século, e tem, de fato, grande significado global, já que irá definir o papel dos governos e corporações de todo o mundo no direcionamento da economia por um caminho sustentável. A complexidade de uma política para o clima global frequentemente deixa as pessoas confusas e desmotivadas; entretanto, i speak earth tem o poder de unir os cidadãos de todo o mundo e ajudá-los a influenciar a mudança que almejam. A mudança climática é uma questão que irá afetar todos os cidadãos da Terra. Os líderes mundiais reunidos na COP15 têm que estabelecer um substituto para o Protocolo de Kyoto - que expira em 2012 e não está estruturado para resolver o horrível problema da mudança climática - que irá reduzir as emissões durante os próximos 10 a 15 anos. Caso contrário, a oportunidade para prevenir o aquecimento global irá passar e a porta para a incerteza estará aberta.

Sobre o Conselho de Clima de Copenhagen O Conselho de Clima de Copenhagen (Copenhagen Climate Council) é uma colaboração global entre companhias e ciência, fundada pelo grupo de pensadores independentes líderes na Escandinávia, Monday Morning, baseado em Copenhagen. Os membros do Conselho de Clima de Copenhagen se reuniram para criar a conscientização global sobre a importância da Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança Climática (United Nations Climate Change Conference), COP15, em Copenhagen, em dezembro de 2009, e para assegurar apoio e assistência aos tomadores de decisões quando entrarem em um novo acordo para um tratado sobre o clima. Para mais informações sobre o Conselho de Clima de Copenhagen, visite o ende reço www.CopenhagenClimateCouncil.com .

FONTE Copenhagen Climate Council 25/11/2009 CONTATO: Jenna Scanlon, Porter Novelli, +1-212-601-8362, jenna.scanlon@porternovelli.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host