UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/11/2009 - 17h15

Li3 Energy anuncia assinatura de uma carta de intenções para adquirir a Next Lithium Corp.

WALNUT CREEK, California, 25 de novembro /PRNewswire/ -- A Li3 Energy, Inc. ("Li3" ou a "Empresa") (OTC Bulletin Board: LIEG) tem o prazer de anunciar que assinou uma carta de intenções para adquirir a Next Lithium Corp. ("Next Lithium").

A Next Lithium tem opções para adquirir 100% das participações nas Reivindicações Minerais BSV Placer, CSV Placer, LM Placer e MW Placer, abrangendo aproximadamente 75.000 acres no total de propriedades minerais de sal de lítio em Big Smokey Valley próximo a Tonopah, Nevada.

Essas reivindicações ficam a poucas milhas da Silver Peak Mine de Rockwood Holdings, a única mina de lítio em produção nos Estados Unidos da América. As reivindicações incluem poços históricos de exploração de lítio de programas de trabalho realizados pela United States Geological Survey (Pesquisa Geológica dos Estados Unidos), com graus de até 300 ppm.

A transação está sujeita a uma due diligence legal e financeira a ser realizada pela Li3, que se espera estar concluída dentro dos próximos 90 dias. As partes concordaram em empregar seus melhores esforços para assinar um contrato formal dentro de 90 dias. A carta de intenções contém, e o contrato formal conterá, disposições normais de exclusividade e outras condições para o fechamento.

Luis Saenz, CEO da Li3, comentou sobre o anúncio: "Estamos extremamente entusiasmados com esse pacote de propriedades de sal de massa crítica em Nevada. Nosso foco inicial e permanente é a América Latina, mas essa era uma oportunidade que não podíamos ignorar em nossos esforços para nos tornarmos um importante ator global de lítio. A propriedade informou anomalias existentes de lítio por testes, e potencialmente poderia ser a próxima mina de lítio a surgir para dar suporte  s iniciativas de energia limpa e energia verde que estão sendo implementadas globalmente. É notável que esse pacote represente a maior posição terrestre de sal de lítio ao redor da Silver Peak Mine, a única mina de lítio em produção nos EUA. Esperamos começar a perfuração confirmatória tão logo praticável após as conclusões de nossa due diligence. Adicionalmente estamos em negociações sobre as propriedades no Chile e na Argentina, que esperamos anunciar em breve".

Sobre a Li3 Energy, Inc. A Li3 Energy, Inc. é uma empresa em estágio inicial que segue uma estratégia comercial no setor de mineração de lítio, buscando adquirir depósitos de sal de lítio significativos para a finalidade de desenvolvimento e produção imediatos a fim de atender a crescente demanda do mercado.

Para mais informações, contate o departamento de Relações com o Investidor da Empresa no telefone 011-511-212-1880.

www.li3energy.com Declarações Estimadas sobre o Futuro Determinadas declarações nesse comunicado de imprensa são declarações estimadas sobre o futuro. Essas declarações estão sujeitas a riscos e incertezas. Palavras como "espera", "pretende", "planeja", "propõe", "aguarda", "poderá", "poderia", "prevê", "provavelmente", "acredita", e palavras de conteúdo similar também identificam declarações estimadas sobre o futuro. Declarações Estimadas sobre o Futuro estão baseadas em fatos atuais e análises e outras informações e suposições da administração. A proposta de aquisição da Next Lithium está sujeita a uma série de condições que podem não ser cumpridas, e não pode haver certeza de que ela será consumada, nem pode haver certeza de que as Reivindicações Minerais Lithium Man Placer serão desenvolvidas de modo bem sucedido. Os resultados reais podem ser materialmente diferentes daqueles atualmente previstos devido a uma série de fatores fora do controle razoável da Empresa, incluindo, sem limitação, a capacidade da Empresa de identificar outras oportunidades de aquisição de empresas e/ou de joint venture no setor de mineração de lítio e estabelecer a infraestrutura técnica e administrativ a, e levantar o capital necessário, para aproveitar e participar, de modo bem-sucedido, nessas oportunidades; condição econômica futura; estabilidade política; e preços do lítio. Mais informações sobre os riscos e outros fatores que podem afetar os resultados comerciais e financeiros da Empresa podem ser encontradas em arquivamentos da Empresa na Securities and Exchange Commission (Comissão de Títulos e Valores Mobiliários) dos EUA no endereço www.sec.gov . FONTE Li3 Energy, Inc.

25/11/2009 CONTATO: Luis Saenz, Presidente e CEO da Li3 Energy, Inc., +011-511-212-1880

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host