UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

25/11/2009 - 17h14

UBM Brazil promove evento inédito para o Terceiro Setor

Realizado em parceria com a Prefeitura de São Paulo, projeto será uma plataforma para capacitação, atualização e captação de recursos para as ONGs São Paulo, 25 de novembro de 2009 - Com o objetivo de ser uma vitrine para entidades e instituições que compõem o terceiro setor no Brasil, a UBM Brasil, subsidiária brasileira da United Business Media, empresa líder global em mídias de negócios, promoverá de 3 a 5 de dezembro de 2009 o evento ONG Brasil, projeto inédito e sem fins lucrativos que promete ser uma plataforma para capacitação, atualização e captação de recursos para as Organizações não Governamentais. A feira tem como parceira a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Participação e Parceria, e acontecerá no Expo Center Norte, um dos principais espaços de eventos da capital paulista. Além da feira, que vai contar com mais de 500 expositores entre ONGs, institutos e fundações ligados ao governo e   iniciativa privada, o evento vai contar com programa de conteúdo que será dividido em duas frentes: Fórum de Organização e Gestão para o Terceiro Setor e o Seminário de Gestão Socialmente Responsável.

O Fórum de Organização e Gestão para o Terceiro Setor abordará a implantação de uma administração de ONGs focada em resultados. Os gestores do terceiro setor ouvirão de palestrantes nacionais e internacionais temas como o Fumcad (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), a importância da gestão profissional no trabalho do Terceiro Setor, ferramentas e estratégias de gestão das ONGs, captação de recursos, estudos de casos de sucesso, aspectos jurídicos do Terceiro Setor. Além das palestras, mesas redondas discutirão assuntos como as adequações ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), meio ambiente e sustentabilidade e geração de renda. As ONGs poderão fazer inscrição para o programa gratuitamente.

Dirigido aos gestores da área de responsabilidade social, tanto na iniciativa privada como no setor público, o Seminário de Gestão Socialmente Responsável tem como objetivo elencar as vantagens da administração socialmente responsável e a utilização dessas ações para alavancar a imagem institucional e o impacto nos resultados efetivos (vendas, ações, valor agregado etc). Especialistas nacionais e internacionais discutirão temas como as frentes de atuação da gestão socialmente responsável, o retorno na imagem institucional e o impacto nos resultados, marketing social, estudos de casos de sucesso, seleção de projetos e aspectos jurídicos e tributários.

Intercâmbio de ideias "A ideia é que este seja o primeiro de uma série mundial de eventos sem fins lucrativos que deverá acontecer nos demais países onde a UBM atua, sempre com a finalidade de proporcionar ao terceiro setor a oportunidade de promover e divulgar seus projetos", explica Joris van Wijk, diretor executivo da UBM Brazil. "A realização do evento vem ao encontro da política de responsabilidade social da UBM que, entre outras ações, inclui apoio financeiro para projetos sociais em todo o mundo", acrescenta.

Para Ricardo Montoro, secretário de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, o evento é uma oportunidade para aproximar o terceiro setor, a iniciativa privada e o governo. "O poder público pode muito. Mas não pode tudo. Ele deve estar aberto   participação da sociedade, seja no financiamento de ações, seja na sua execução, respeitando as diferenças e promovendo a cidadania. Por isso este encontro, ao reunir os três segmentos é inovador, na medida em que amplia as oportunidades de financiamento oferece capacitação e promove troca de experiências".

Sobre a UBM Brazil A United Business Media Limited (UBM) é a empresa líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que cont a com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e mídias impressas e eletrônicas. No Brasil, iniciou sua operação em 1994, sendo a primeiro multinacional de feiras a entrar no mercado, e conta com uma equipe com mais de 15 anos de experiência no setor. A UBM é responsável por eventos como a Intermodal South America, CPhl South America, Informex Latin America, a Food ingredients South America, o Health Ingredients South America Summit e a Busworld South America. O site da empresa é www.ubmbrazil.com.br . Informações sobre a ONG Brasil podem ser obtidas no site www.ongbrasil.com.br . Informações   imprensa: Soma Comunicação (11) 5573-0807 Cássia Magalhães - cassia@novasoma.com.br - (11) 9978-3992 Armando Ferreira - armando@novasoma.com.br - (11) 9978-3019

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host