UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/11/2009 - 12h11

A indústria israelense de diamantes assina Memorando de Entendimento com a indústria indiana de diamantes

- MOU foi assinado pelo Israel Diamond Institute Group of Companies e pelo Gem and Jewellery Export Promotion Council of India RAMAT GAN, Israel, 26 de novembro /PRNewswire/ -- O Grupo de Companhias do Instituto de Diamantes de Israel (IDI - Israel Diamond Institute Group of Companies) anunciou hoje que um Memorando de Entendimento (MOU - Memorandum of Understanding) foi assinado com o Conselho de Promoção da Exportação de Pedras Preciosas e Jóias da Índia (GJEPC - Gem and Jewellery Export Promotion Council of India) para o estabelecimento de áreas de cooperação entre as duas partes. O MOU foi assinado em uma cerimônia realizada hoje em Bombaim pelo Diretor Geral do IDI, Eli Avidar, e pelo Diretor Executivo do GJEPC, Sabyasachi Ray.

O MOU declara que as duas partes compartilham o desejo de promover relações positivas entre as duas indústrias e melhorar as áreas de cooperação entre elas, bem como intensificar o diálogo referente  s questões de interesse mútuo, através da colaboração entre as partes.

Adicionalmente, o MOU declara que as partes estão convencidas de que a cooperação e a parceria entre elas irá beneficiar o desenvolvimento de relações mis fortes entre as duas indústrias.

O MOU exige: - Um exame dos interesses conjuntos para proteger a indústria; - O estabelecimento de atividades conjuntas de intermediação para a redução de taxas de importação para diamantes a granel em mercados pertinentes; - Esforços coletivos para promover a venda de jóias com diamantes nos mercados locais indianos e israelenses; - A criação de uma força-tarefa conjunta para examinar a questão da situação de insolvência internacional e as maneiras pelas quais isto afeta as partes.

O Presidente do Conselho do IDI, Moti Ganz, disse, "Estamos muito satisfeitos de chegarmos a este acordo com o Conselho de Promoção da Exportação de Pedras Preciosas e Jóias da Índia. Como dois dos mais fortes centros de manufatura e comércio de diamantes, compartilhamos muitas áreas de interesse. O MOU nos permitirá realizar esforços colaborativos que irão certamente causar um impacto positivo nas indústrias de diamantes nos dois países".

O Diretor Geral do IDI, Eli Avidar, disse, "A Índia representa um de nossos mais importantes parceiros de negócios, para a manufatura, comércio e venda de diamantes e de jóias com diamantes. A indústria israelense de diamantes desfruta atualmente de excelentes relações com a indústria indiana. Há potencial para um crescimento substancial no comércio e cooperação bilaterais entre os dois países. Com a assinatura deste MOU, acreditamos que nossos benefícios mútuos irão aumentar exponencialmente". Avidar disse que o novo MOU está em linha com a política do IDI de expandir ativamente as relações cooperativas com os principais centros de manufatura e comércio de diamantes.

Contato: Sharon Gefen Tel: +972-3-5442999; +972-54-4494494 E-mail: sharon@gefenltd.com http://www.israelidiamond.co.il FONTE The Israel Diamond Institute Group 26/11/2009 CONTATO: Sharon Gefen, Tel: +972-3-5442999; +972-54-4494494, sharon@gefenltd.com, para o The Israel Diamond Institute Group/

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host