UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

30/11/2009 - 14h14

Diamond Microwave Devices fecha rodada de comercialização de 1,3 milhão de libras esterlinas

LEEDS, Inglaterra, 30 de novembro /PRNewswire/ -- A Diamond Microwave Devices (DMD), uma extensão da equipe de eletrônicos diamond em Element Six Technologies (E6), fechou um investimento acionário de 1,3 milhão de libras esterlinas de um consórcio formado por Oxford Technology Management, YFM via o Partnership Investment Fund, The ERA Foundation e dois investidores privados.

Ao longo de 2009, a DMD tem tido vários avanços no desempenho em sua tecnologia de transistor baseada em diamante e esta rodada de investimento será utilizada para desenvolver e fabricar módulos de amplificador de potência para serem testados pelos clientes durante 2010. A tecnologia de transistor de diamante DMD permitirá a mudança para amplificadores de baixo custo, sólidos, compactos e leves em aplicações de alta potência e frequência, tais como radar, comunicações, SATCOMS e guerra eletrônica. "Este novo investimento sinaliza o próximo passo para a DMD. Ele possibilitará   empresa progredir com seus planos de comercializar sua tecnologia inovadora", afirma Brendon Grunewald, chefe da E6 Ventures.

"A DMD reuniu uma equipe experiente e avançada tanto dentro da empresa como fora, com suas escolhas de parceiros, para desenvolver o produto em justa harmonia com seu cliente principal. Os clientes da DMD terão uma mudança de posição em desempenho por Kg e por dólar, ambos importantes para a entrega de uma vantagem potencial líquida. Ela possui todos os ingredientes necessários para um empreendimento de alto potencial", observa David Denny, parceiro da Oxford Technology ECF, investidora principal. O Element Six é o principal fornecedor mundial de supermateriais de Diamante industrial. É uma empresa internacional com sua sede principal registrada em Luxemburgo e instalações de processamento e manufatura na Alemanha, Irlanda, RU, Holanda, Suécia, África do Sul e China. Seus negócios compreendem quatro divisões: Petróleo e Gás, Materiais Avançados, Materiais e Tecnologia Duros e a empresa fabrica Diamante utilizando a síntese de alta pressão alta temperatura (HPHT) e deposição química a vapor (CVD). Sobre o Consórcio A Oxford Technology Management administra o Fundo de Capital da Empresa de Tecnologia Oxford (Oxford Technology Enterprise Capital Fund (OTECF)) de 30 milhões de libras esterlinas, um fundo especializado em empresas novas de tecnologia. Fundada em 1983, a Oxford Technology Management administra uma série de fundos de nova tecnologia e possui um portfólio de mais de 80 empresas recém-criadas e novas em seus portfólios. O YFM é o investidor do Reino Unido com maior presença em pequenas e médias empresas desde 1982. Num todo, o YFM possui mais de 300 milhões de libras esterlinas sob sua administração em inúmeros fundos. Esses fundos possuem respaldo do Fundo de Investimento Europeu (The European Investment Fund), High Street Banks, grandes corporações, fundos de pensão, pessoas físicas e corporações do setor público e União Européia, Governo do Reino Unido, além de agências regionais de desenvolvimento. The ERA Foundation promove a inovação em eletro-tecnologia para fortalecer a vitalidade econômica do Reino Unido. Para esse fim, como também buscando ampliar o perfil de engenharia e apoiar jovens em estágios de formação em suas carreiras, a ERAF fornece subvenções a projetos novos de comercialização e investe em empresas jovens de tecnologia.

http://www.diamondmicrowavedevices.com FONTE Element Six Ltd 30/11/2009 CONTATO: Dr. Richard Lang, Gerente Geral, Diamond Microwave Devices, +44(0)113-344-3914, dmd@diamondmicrowavedevices.com/

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host