UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

30/11/2009 - 10h39

WISeKey faz parceria com Alinghi para segurança digital em sua participação na Copa América

GENEBRA, 30 de novembro /PRNewswire/ -- A WISeKey, a empresa de soluções de segurança digital personalizadas, foi hoje nomeada fornecedora exclusiva de software e serviços de segurança do sindicato de iatismo de alta tecnologia Alinghi, que se prepara para defender sua taça contra a desafiante BMW Oracle na 33ª Copa América (America's Cup) em 2010. A WISeKey SA desenvolverá sistemas de segurança digital de última geração para proteger as operações e a tecnologia de iatismos do Alinghi durante todo o evento. Os serviços incluirão a proteção e a hospedagem dos web sites do Alinghi e da Copa América, criando e distribuindo tokens eletrônicos protegidos biometricamente para dar segurança ao Alinghi na transmissão de informações operacionais e de iatismo in loco, e certificados de assinatura digital para eliminar desperdício ambiental nas transações e instalações do sindicato. A WISeKey também fornecerá esquemas seguros de reconhecimento em todas as instalações do Alinghi, incluindo credenciais de identificação eletrônica e tokens USB seguros de armazenamento de dados.

"Estamos orgulhosos por termos sido designados como fornecedores exclusivos de soluções de segurança eletrônica do Alinghi", afirmou Carlos Moreira, presidente e CEO da WISeKey. "A WISeKey e o Alinghi compartilham diversos valores. Acima de tudo, acreditamos profundamente em integridade, excelência e tecnologia de primeira linha. Temos também uma aptidão para criar organizações de sucesso na Suíça".

O acordo é uma vitória para a empresa, fundada há dez anos, repetindo o outro primeiro sucesso alcançado na última Copa América, em 2007. A Copa América é a competição esportiva internacional ativa mais antiga da humanidade, é uma disputa acirrada e muito popular. A edição 2007, em Valência, conquistou uma audiência televisiva global de até 200 milhões de espectadores e contou com acusações de espionagem a sindicatos de iatismo que lutavam para adquirir uma vantagem. Pessoas com alto valor aquisitivo de todo o mundo viajam até o local para assistir as corridas. Durante a próxima Copa América, a WISeKey lançará sua próxima geração de produtos WISeAuthentic, incluindo o WISeNetBook e eKey+. Ele é um dispositivo de identificação portátil de segurança que se adapta aos serviços de segurança da WISeKey e que será oferecido aos convidados do Alinghi durante o evento. Ele também será fornecido a empresas e órgãos governamentais que possuam informações ou instalações confidenciais, eventos on-line e off-line que queiram incrementar sua segurança com produtos e serviços fáceis de serem usados e com um sistema sólido de autenticação de identidade. "Estamos encantados em dar as boas-vindas   WISeKey em seu retorno como patrocinadora do Alinghi na 33a. Copa América. Sendo uma equipe, precisamos compartilhar e acessar informações confidenciais tais como dados do projeto e, portanto, a segurança é essencial em nossa campanha para competir e conquistar novamente a Copa América. Nossa parceria com a WISeKey nos garantirá a melhor segurança possível", afirma Ernesto Bertarelli, presidente da equipe Alinghi. O acordo com o Alinghi vem na esteira de outro sucesso recente da WISeKey. O Fórum Econômico Mundial, a organização conhecida por sua conferência anual em Davos sobre ética e globalização, em 10 de setembro, nomeou a WISeKey "Nova Campeã" entre "as empresas globais em crescimento que mais se destacam na demonstração de como o empreendedorismo, a inovação e a tecnologia podem desencadear novamente o crescimento global". Também nesse outono, a WISeKey anunciou planos para iniciar operações na China e Abu Dhabi. O Alinghi se junta ao diversificado grupo de primeira linha de clientes e parceiros da WISeKey, que inclui a Microsoft, a fabricante de relógios de luxo Hublot e a IKEA. A WISeKey se unirá   Hublot nessa parceria com o Alinghi, associando-se   tecnologia revolucionária que a WISeKey desen volveu para a Hublot na luta contra a falsificação.

PARA MAIS INFORMAÇÕES Favor contatar Dimitry Leger, Diretor Corporativo de Comunicações da WISeKey: Comercial: +41-22-594-3008 Celular: +41-78-707-1786 dleger@wisekey.com FONTE WISeKey SA 30/11/2009 CONTATO: Dimitry Leger, Diretor Corporativo de Comunicações da WISeKey, +41-22-594-3008, celular: +41-78-707-1786, dleger@wisekey.com/

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host