UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

21/12/2009 - 16h57

Responsável pelos projetos arquitetônicos conceituais para as Olimpíadas de 2016, BCMF Arquitetos passa a receber currí

A cada dia, arquitetos de diversos países, com destaque para Alemanha, China, França, Espanha, Estados unidos, Índia, Inglaterra, Irlanda, Mongólia e Russa, buscam oportunidades de trabalho no Brasil Especializado em arquitetura esportiva, escritório foi responsável pelo projeto do Complexo Esportivo de Deodoro, na capital fluminense, para os Jogos Pan-americanos de 2007 São Paulo, 21 de dezembro de 2009 - Autores da maioria dos projetos arquitetônicos conceituais para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, os arquitetos Bruno Campos e Marcelo Fontes, da BCMF Arquitetos, de Belo Horizonte (MG), já sentem a repercussão por terem participado ativamente do processo que ajudou ao Rio a ser escolhido entre as fortes concorrentes Tóquio, Chicago e Madri. A cada dia, pelo menos dois currículos vindos das mais variadas regiões do mundo chegam ao escritório, que já contabiliza mais de 100 contatos em busca de vagas por estrangeiros - com destaque para Alemanha, China, França, Espanha, Estados Unidos, Índia, Inglaterra, Irlanda, Mongólia e Rússia.

Os estudos do escritório e o dossiê da candidatura brasileira foram considerados pelo Comitê Olímpico Internacional como da "mais alta qualidade técnica entre as quatro cidades concorrentes". No total, foram mais de 700 arquivos de projeto entregues ao COB, além de 40 perspectivas finais e 70 plantas e mapas. A grandiosidade do projeto atraiu a atenção do setor e o escritório brasileiro está reunindo em um banco de dados esses contatos, mas ainda não tem planos de contratação.

Também participaram do projeto vencedor os arquitetos Silvio Todeschi e Carlos Teixeira, responsável pelo paisagismo. Durante os próximos seis anos que antecedem o evento, o Rio de Janeiro se tornará em um grande canteiro de obras, principalmente em quatro regiões da cidade: Barra da Tijuca, Copacabana, Maracanã e Deodoro.

Sobre a BCMF ARQUITETOS Estabelecida desde 1995 e reconhecida pela especialização em arquitetura esportiva, a BCMF Arquitetos vem se destacando pela excelência no desenvolvimento de uma extensa lista de projetos variados. Sua atuação é bastante diversificada em termos de escala e tipologia, abrangendo desde arquitetura de interiores e edifícios residenciais e comerciais até obras de grande porte (centros esportivos, estádios de futebol, centros de convenções, shopping centers, hospitais, indústrias, parques ecológicos, loteamentos e intervenções urbanas). Entre os principais projetos já desenvolvidos está o Complexo Esportivo de Deodoro, para os Jogos Pan-americanos de 2007, que foi indicado para finalista do prêmio da VI Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo de Lisboa, no ano passado, na Categoria 'Obra de Jovem Autor' (Bruno Campos, Marcelo Fontes e Silvio Todeschi).

Vídeo: http://video.prnewswire.corporatv.com/br/playredir/bb9c5abc-2fc2-4e44-8658-998af512424d Fotos: http://www.prnewswire.com.br/arq/009-ITC-ARQ-EP-IMG-LUTAS-R00.jpg http://www.prnewswire.com.br/arq/013-IBC-ARQ-EP-IMG-R00.jpg http://www.prnewswire.com.br/arq/007-OAS-ARQ-EP-IMG-R00.jpg VOICE COMUNICAÇÃO Direção de Núcleos de Atendimento: Norma Alcântara (MTB 15.313), Márcia Leite, Ana Regina Bicudo, Beth Guaraldo Assessora de Comunicação BCMF Arquitetos: Cindy Correa Fone: 38161230SP, Dezembro/2009 E-mail/MSN: cindy@voice.com.br

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host