UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

11/01/2010 - 15h35

Global Payments reporta lucros do segundo trimestre

ATLANTA, 11 de janeiro /PRNewswire/ -- A Global Payments Inc. (NYSE: GPN) anunciou os resultados de seu segundo trimestre, encerrado em 30 de novembro de 2009. Durante o primeiro trimestre, a receita cresceu 12% para $409,0 milhões comparados com $365,9 milhões no ano anterior. O lucro diluído por ação a partir das operações em andamento cresceu 25% para $0,71 comparado com $0,57 no ano anterior (ver na Tabela 2 os resultados financeiros das operações em andamento). (Logo: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20010221/ATW031LOGO ) O Presidente do Conselho e Executivo-Chefe, Paul R. Garcia, declarou, "Apesar das desafiadoras condições macroeconômicas, reportamos um sólido desempenho financeiro neste trimestre, como resultado do forte crescimento de nosso canal de Organizações Independentes de Vendas (ISOs)nos Estados Unidos e da execução com sucesso contínuo de nossos negócios internacionais". "Com base em nossa perspectiva atual de operações em andamento, esperamos uma receita anual para o ano fiscal de 2010 de $1.580 milhões a $1.615 milhões, ou um crescimento de 8% a 10% sobre o ano fiscal de 2009 e estamos aumentando nossas expectativas para o lucro diluído por ação para o ano fiscal de 2010 de $2,35 a $2,46, refletindo um crescimento de 12% a 17% sobre o lucro por ação do ano fiscal de 2009", disse Garcia.

Como resultado da alienação recentemente anunciada e feita pela companhia de seu negócio de Transferência Monetária, a companhia classificou e reportou o negócio de Transferência Monetária como operações descontinuadas em suas demonstrações financeiras.

Teleconferência A Global Payments realizou 7 de janeiro de 2010, uma teleconferência,  s 16:30 horas EST (horário da costa leste dos Estados Unidos), para discutir os resultados financeiros e os destaques dos negócios. Os interessados poderão acessar a teleconferência através do Web Site da companhia no endereço: www.globalpaymentsinc.com clicando no botão "Webcast" ou pelo telefone 1-888-204-4317, para chamadas da América do Norte e para as chamadas fora da América do Norte, pelo telefone 1-913-312-0963. O código de acesso é "GPN". Uma gravação da teleconferência estará disponível no Web Site da Global Payments até 21 de janeiro de 2010.

A Global Payments Inc. (NYSE:GPN) é líder na prestação de serviços de processamento de transações eletrônicas para comerciantes, Organizações Independentes de Vendas (ISOs), instituições financeiras, agências governamentais e corporações multinacionais localizados nos Estados Unidos, Canadá, América Latina, Europa e Região da Ásia-Pacífico. A Global Payments oferece uma linha completa de soluções de processamento para cartões de crédito e débito, cartões de compras business-to-business, cartões-presentes, conversão de cheque eletrônico e garantia, verificação e recuperação de cheques, incluindo serviços de cheques eletrônicos, bem como gerenciamento de terminais. Para mais informações sobre a companhia e seus serviços, visite o endereço www.globalpaymentsinc.com .

Este anúncio e os comentários feitos pela diretoria da Global Payments durante a teleconferência poderão conter certas declarações sobre o futuro de acordo com o significado das disposições de "porto seguro" da Lei de Reforma de Litígio de Títulos Privados dos Estados Unidos (Private Securities Litigation Reform Act) de 1995. As declarações que não são fatos históricos, incluindo estimativas de receitas e lucros e expectativas da diretoria sobre eventos e desenvolvimentos futuros, são declarações sobre o futuro e envolvem significativos riscos e incertezas. Entre os importantes fatores, que podem fazer com que os eventos e resultados reais sejam diferentes daqueles antecipados por tais declarações sobre o futuro, estão os seguintes: riscos apresentados pelas moedas estrangeiras os quais se tornaram cada vez mais relevantes na medida em que nos expandimos internacionalmente, o efeito das condições econômicas atuais dos Estados Unidos, incluindo uma queda no valor do dólar dos Estados Unidos, o impacto da alienação do negócio de transferência monetária e o desempenho futuro e a integração de recentes aquisições e outros riscos detalhados nos registros da companhia na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, Securities and Exchange Commission), incluindo o Formulário 10-Q ou 10-K mais recente, conforme aplicável. A companhia não assume nenhuma obrigação pela revisão de nenhuma destas declarações para refletir circunstâncias futuras ou a ocorrência de eventos imprevistos.

Como resultado do acordo de venda do negócio de transferência monetária, ASC 205-20, as Operações Descontinuadas requerem classificação dos negócios de transferência monetária como mantido para venda e os resultados das operações como descontinuados. Os resultados anteriormente reportados serão reclassificados em demonstrações financeiras futuras. O cálculo do lucro por ação acima reflete esta reclassificação.

(1) As cobranças de deterioração consistem dos ativos intangíveis (goodwill) e outras deteriorações de ativos intangíveis no segmento de Transferência Monetária e também reflete o benefício do imposto de renda e a diluição acionária relacionados. Esta deterioração será incluída nas operações descontinuadas, juntamente com lucros a partir da Transferência Monetária para uma perda GAAP diluída a partir das operações descontinuadas por ação de $1,64.

Mais informações sobre este assunto acessar http://www.prnewswire.com.br FONTE Global Payments Inc.

11/01/2010 CONTATO: Jane M. Elliott, Global Payments Inc., +1-770-829-8234 Voz, +1-770-829-8267 Fax, investor.relations@globalpay.com /

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host