UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/01/2010 - 14h28

Informex Latin America contará com área exclusiva para agroquímicos

São Paulo, 14 de janeiro de 2010 - O lançamento da Informex Latin America 2010 - Feira e Congresso Internacional de Soluções e Especialidades Químicas - contará com uma área exclusiva para empresas fornecedoras de agroquímicos para aplicação em pesticidas, defensivos agrícolas, fertilizantes e adubos. A feira acontece dias 23 e 24 de agosto de 2010, no Centro de Convenções AMCHAM, em São Paulo. A América Latina conta com um mercado de aproximadamente US$ 122 bilhões e com uma taxa de crescimento de 13% ao ano - o dobro da média mundial - e é considerada uma das regiões mundiais com maiores oportunidades futuras para química e serviços farmacêuticos. A indústria química brasileira está entre as 10 maiores do mundo e em 2008, o Brasil assumiu a liderança no consumo mundial de agroquímicos, posição antes ocupada pelos Estados Unidos. Além disso, os desafios esperados para as próximas décadas fizeram com que os produtores agrícolas estivessem focados no abastecimento alimentar mundial. Em 2030 o mundo vai demandar 50% mais alimentos, 30% mais água e 50% mais energia. A pressão colocada sobre o abastecimento global de alimentos, a partir desta demanda, sem dúvida pode ser ampliada quando associada a outros fatores, como mudança climática e escassez de água. "Essas projeções certamente indicam que há uma oportunidade muito grande para nossos expositores, no sentido de oferecerem novas tecnologias e produtos para a indústria de agroquímicos", disse Cassiano Facchinetti, gerente do evento no Brasil. "A posição da Informex Latin America faz deste evento uma escolha natural para os compradores que estarão buscando soluções inovadoras em produtos para este setor, além de oferecer um espaço para discussão, durante o congresso que acontecerá paralelamente   exposição". Além da Crop Production Zone - área de exposição exclusiva para o setor agroquímico - os visitantes do evento poderão participar, durante dois dias, do congresso internacional que contará com palestras de conteúdo e networking, onde poderão debater sobre questões fundamentais, novidades e lançamentos para a indústria. A InformexUSA, evento que acontece de 16 a 19 de fevereiro de 2010 é, há 26 anos, o principal ponto de encontro para compradores e vendedores de química fina, nos Estados Unidos. O evento conta com outras edições também na Inglaterra - considerado o principal evento para agroquímicos na Europa - e Índia.

A UBM International Media é uma divisão da United Business Media Limited (UBM), empresa líder global em mídia de negócios. Sediada em Londres e presente em mais de 30 países, a UBM é provedora de negócios para diversos mercados. O grupo, que conta com 6,5 mil funcionários, aproxima compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. No Brasil é a terceira maior organizadora internacional de eventos.

Serviço Informex Latin America - Feira Internacional de Química Fina e Derivados Dias: 23 e 24 de agosto, das 13h  s 20h Local: Centro de Convenções AMCHAM - Rua da Paz, 1431 - Santo Amaro Site: www.informexlatam.com.br Email: informex@ubmbrazil.com.br Informações   imprensa: UBM Brazil Taís Fraile - tfraile@ubmbrazil.com.br - 4689-1935

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host