UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

14/01/2010 - 10h38

Primeira tecnologia não invasiva para tratamento de fibróides uterinos recebe aprovação do Ministério da Saúde, Trabalh

O Sistema ExAblate da InSightec usa Ultrassom Concentrado Guiado por Ressonância Magnética para procedimentos uterinos sem incisões TIRAT CARMEL, Israel, 14 de janeiro/PRNewswire/ -- A InSightec Ltd. divulgou que o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem Estar (MHLW) do Japão aprovou o sistema de Ultrassom Concentrado Guiado por RM (MRgFUS - MR-guided Focused Ultrasound) ExAblate(R) da empresa para o tratamento de mulheres com fibróides uterinos.

"Estamos muito contentes com o fato do Ministério da Saúde japonês ter aprovado o sistema ExAblate e que as mulheres do Japão agora tenham acesso   opção de tratamento não invasivo de fibróides uterinos", disse o Dr. Kobi Vortman, Presidente e CEO da InSightec. "A aprovação foi baseada em um crescente corpo de evidência que demonstra que o ExAblate é um tratamento seguro, eficaz e durável desta condição generalizada que põe em risco as vidas das mulheres. O ExAblate é um procedimento ambulatorial que permite que as pacientes voltem para a casa no mesmo dia e voltem a trabalhar de um a dois dias, ao contrário das hospitalizações e tempo de recuperação longos dos procedimentos mais invasivos como a histerectomia, miomectomia ou embolização das artérias uterinas".

ExAblate é o único método não invasivo de tratamento de fibróides uterinos aprovado no Japão. Aproximadamente 25% das mulheres japonesas apresentam fibróides uterinos sintomáticos, principalmente em idade reprodutiva. Estes tumores benignos podem afetar significantemente a funcionalidade e reduzir a qualidade da vida e causar ausências substanciais no trabalho. Com o sistema ExAblate, o médico usa a Imagem de Ressonância Magnética (MRI) para visualizar a anatomia da paciente e focar as ondas de ultrassom no tecido alvo para fazer uma ablação térmica ou destruí-lo. Com o MRI, o médico pode monitorar e ajustar continuamente o tratamento em tempo real. A paciente é sedada, ficando consciente, para aliviar a dor e minimizar os movimentos. Um crescente conjunto de evidências apóia a segurança e a eficácia do sistema, incluindo o resultado de um estudo publicado na edição de agosto de 2007 da Obstetrics and Gynecology. O estudo demonstrou que o ExAblate oferece um alívio sustentado para as mulheres com sintomas de fibróide uterino por até dois anos, e com uma baixa incidência de efeitos colaterais. O estudo colaborador liderado pela Mayo Clinic com 359 pacientes também demonstrou que a destruição da maior quantidade possível de fibróides acarreta a grande maioria de alívio de sintomas, com 85% das participantes apresentando melhora dos sintomas após um ano. Estudos realizados no Japão também indicaram resultados semelhantes.

O sistema ExAblate recebeu a Marca CE para fibróides uterinos em outubro de 2002 e foi aprovado pelo FDA (órgão governamental de controle de medicamentos e alimentos dos EUA) em 2004. Mais de 500 mulheres de todo o mundo escolheram o não invasivo ExAblate para o tratamento dos fibróides uterinos sintomáticos ao invés de cirurgia invasiva. A GE Healthcare é a titular da aprovação e distribuidora do ExAblate no Japão.

Sobre a InSightec A InSightec Ltd. é uma empresa privada de propriedade da Elbit Imaging, General Electric, MediTech Advisors, LLC e seus funcionários. Ela foi fundada em 1999 para desenvolver a tecnologia de ponta de Ultrassom Concentrado Guiado por RM e transformá-la na sala de operação da próxima geração. Localizada próximo a Haifa, Israel, a empresa tem mais de 160 funcionários e já investiu mais de $130 milhões de dólares em pesquisa, desenvolvimento e investigações críticas. Sua sede nos EUA está localizada em Dallas, Texas. Para mais informação, acesse: http://www.insightec.com/ Sobre a GE Healthcare Japan A GE Healthcare Japan Corporation oferece tecnologias médicas de ponta e serviços de cuidado da saúde que delineiam o modelo de cuidado do paciente da próxima geração com o uso da sua expertise em diversas áreas como: sistemas de imagens de diagnóstico médico e equipamento de TI de cuidado da saúde como os sistemas de TC (Tomografia Computadoriza) e sistemas de imagens de RM (Ressonância Magnética), medicamentos para diagnóstico médico, monitores de informação biológica, descoberta de medicamentos, medicamentos biotecnológicos e suporte para a gestão de institutos de cuidado da saúde. A GE Healthcare Japan Corporation foi estabelecida como o local central no Japão para a seção de negócios de cuidado da saúde da General Electric Company (GE, baseada nos EUA). Contatos de mídia: Hollister Hovey Lazar Partners 646-871-8482 hhovey@lazarpartners.com FONTE InSightec Ltd.

14/01/2010 CONTATO: Mídia, Hollister Hovey da Lazar Partners, +1-646-871-8482, hhovey@lazarpartners.com/

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host