UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

15/01/2010 - 00h10

Oberthur Technologies adquire centro de serviço na Colômbia para a expansão da oferta de EMV na América Latina

CHANTILLY, Virgínia, 14 de janeiro /PRNewswire/ -- A Oberthur Technologies, segunda maior provedora do mundo de soluções baseadas em cartões inteligentes, adquiriu o ativo de personalização de cartões de pagamentos da Dyetron S.A., uma provedora de soluções de tecnologia de cartões inteligentes para os setores de transporte, comunicações, governamental e financeiro.

A Oberthur Technologies e a Dyetron estabeleceram uma parceria em junho de 2009, aproveitando a presença local da Dyetron e o sistema de personalização comum fim-a-fim da Oberthur, para criar um centro de serviço de assistência para a migração para EMV na Colômbia, com início marcado para o dia primeiro deste ano. A Oberthur arrendou o centro de serviço certificado do MasterCard e do Visa em Bogotá. O centro de serviço, que funcionará sob o nome Oberthur Technologies Ltda., oferecerá migração completa para os bancos locais e acionamento fácil de EMV para os bancos internacionais com clientes na Colômbia.

"Como provedora global de soluções de pagamentos, a Oberthur Technologies se dedica aos mercados de pagamentos da Colômbia e da América do Sul", disse Martin Ferenczi, Diretor Gerente para as Américas da Divisão de Sistemas de Cartões da Oberthur Technologies. "Com a utilização da nossa expertise em execução de mais de 200 migrações para EMV em todo o mundo, encaramos esta aquisição como uma solução focada para atender as necessidades dos nossos clientes de bancos da América Latina".

A Superintendencia Financiera da Colômbia estabeleceu o dia 1 de janeiro de 2010 como o prazo final para os agentes emitentes e comerciantes migrarem para EMV -- a especificação de transação eletrônica global que delineia a interação entre os cartões de chips (inteligentes) e os terminais dos comerciantes para garantir a interoperabilidade global. O EMV diminui a fraude que pode ocorrer com os cartões de débito com tiras magnéticas tradicionais. Após este prazo, a responsabilidade das transações fraudulentas passa a ser exclusivamente de quem não fez o upgrade para EMV -- o agente emitente ou o comerciante.

Arturo Sesana, Gerente Geral da Dyetron, aceitou oferecer assistência para a Oberthur Technologies durante a migração para EMV na Colômbia. "A Oberthur Technologies fará com que a migração para EMV dos bancos e cooperativas de crédito locais seja fácil e descomplicada", disse Sesana, que acrescentou: "A Oberthur Technologies é uma das primeiras empresas internacionais a investir no futuro do mercado de pagamentos da Colômbia. A sua experiência ajudará substancialmente a migração para EMV".

Sobre a Oberthur Technologies Com um total de vendas de 882 milhões de euros em 2008, a Oberthur Technologies é líder na área de tecnologias seguras. A inovação e os serviços de alta qualidade garantem   Oberthur Technologies um forte posicionamento nos seus mercados principais: -- Sistemas de cartões: A segunda maior provedora do mundo de segurança e identificação baseada na tecnologia e serviços associados aos cartões inteligentes para os mercados móveis, de pagamento, transportes, TV digital e de convergência.

-- Identidade: Fornecedora principal de manufatura e personalização de documentos seguros de identidade como passaporte, carteira de identidade, carteira de motorista ou cartão de saúde -- tradicionais e eletrônicos -- e serviços associados, para os mercados governamental e corporativo.

-- Impressão de segurança: O terceiro maior sistema de impressão privado do mundo especializado em alta segurança para a produção de notas, cheques e outros documentos fiduciários em mais de cinquenta países.

-- Proteção de dinheiro: Líder mundial do mercado emergente de sistemas inteligentes de proteção de transporte de dinheiro e caixas eletrônicos.

Perto dos seus clientes, a Oberthur Technologies se beneficia da sua presença industrial e comer cial nos cinco continentes.

Website: http://www.oberthur.com FONTE Oberthur Technologies 14/01/2010 CONTATO: Notícias corporativas: Matthew Stroud, +33-1-47-85-58-06, m.stroud@oberthur.com; Notícias para a América do Norte e do Sul: Leana Benson Hersch, +1-310-868-1318, l.hersch@oberthurcs.com, ambos da Oberthur Technologies/

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host