UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/01/2010 - 17h16

Companhia de energia elétrica do México seleciona tecnologia TWACS da Aclara para reduzir perdas não-técnicas

ST LOUIS, 18 de janeiro /PRNewswire/ -- A Aclara (R), líder em Intelligent Infrastructure(TM) e parte do Utility Solutions Group of ESCO Technologies Inc. (NYSE: ESE), anuncia que a Comissão Federal de Eletricidade (CFE), uma das maiores companhias de serviços de utilidade pública do mundo, empregará a moderna infraestrutura de medição (AMI) de tecnologia TWACS(R). A CFE é a única prestadora de serviços de utilidade pública do México, atendendo a aproximadamente 34 milhões de clientes.

A implementação inicial da solução TWACS de medição centralizada da Aclara está planejada para Acapulco, que é atendida pela Divisão Centro-Sul da CFE, a fim de apoiar os planos da empresa em reduzir as perdas não-técnicas. Outro recurso importante da implementação é a instalação de displays residenciais, que permitirão que CFE aprimore o atendimento ao cliente através de uma melhor comunicação com o cliente. A Ambar Electroingenieria, distribuidora de AMI da Aclara no México, é a principal fornecedora do projeto.

Durante o processo de avaliação concorrencial, a tecnologia TWACS da Aclara foi a única solução que cumpriu com todos os requisitos técnicos de implementação da CFE. A tecnologia TWACS comprovou sua capacidade de fornecer comunicação bi-direcional com resposta rápida nas linhas de força existentes expandindo-se, ao mesmo tempo, a milhões de pontos finais. A tecnologia TWACS também ofereceu conexão e desconexão integral, bem como balanceamento de carga, dois recursos que foram essenciais   escolha por parte da CFE. A companhia de serviços de utilidade pública usará a tecnologia TWACS para ler tanto medidores residenciais quanto comerciais.

"Foi um grande prazer trabalhar com uma companhia de serviços de utilidade pública tão moderna quanto a CFE em seu plano de implementação da tecnologia TWACS", afirmou Roberto Barto, vice-presidente internacional sênior da Aclara. "Esperamos ter uma relação produtiva e duradoura com a companhia ao continuar com seus esforços de redução de perdas não-técnicas em todo o México." A ordem de compra inicial de mais de 90.000 módulos de AMI, com opção para outras 90.000 unidades como parte do pedido, faz da Aclara uma fornecedora de tecnologia de AMI essencial para a CFE. Os planos da companhia de serviços de utilidade pública de implementar novos pontos finais de medição em várias cidades importantes nos próximos anos para reduzir perdas não-técnicas e utilizar todo o conjunto de recursos de AMI incluindo leitura remota de medidor, gerencialmento de faltas de energia, memória de massa, detecção de fraudes, demanda global, qualidade da voltagem, e outras soluções econômicas. A tecnologia do Sistema de Comunicação Bi-direcional (TWACS -- Two-Way Automatic Communications System) da Aclara é uma solução de rede fixa comprovada que usa tecnologia patenteada para transmitir dados em linhas de força. A tecnologia TWACS da Aclara oferece comunicação bi-direcional para medidores elétricos e proporciona um faturamento em tempo, controle de carga, resposta   demanda, detecção e avaliação de faltas de energia. Com o sistema, as companhias de serviço de utilidade pública podem gerenciar dados com eficácia e reduzir custos possibilitando, ao mesmo tempo, a inovação e fornecendo um atendimento ao cliente com a máxima qualidade.

Declarações premonitórias As declarações neste comunicado   imprensa a respeito do tamanho e momento da implementação prevista da CFE, e quaisquer outras declarações escritas ou verbais que não sejam estritamente históricas são declarações "premonitórias" de acordo com o significado das cláusulas de "safe harbor" das leis de títulos federais. Os investidores são alertados que tais declarações são somente previsões e tratam somente até a data deste comunicado, e a Companhia não tem nenhuma responsabilidade ou dever de atualizá-las. Os resultados atuais da Companhia no futuro p odem diferir materialmente daqueles projetados nas declarações premonitórias devido aos riscos e incertezas que existem nas operações da Companhia e no ambiente de negócios, incluindo, mas não se limitando: ao momento e conteúdo de compras futuras dos produtos da Companhia por parte da CFE, ao desempenho bem-sucedido da Companhia com relação aos requisitos da CFE; a mudanças na demanda da CFE ou restrições financeiras que impactem a CFE; a dificuldades técnicas; atrasos de entrega ou inadimplências que impactem os contratos da Companhia; ao encerramento por conveniência dos contratos da Companhia.

Sobre a Aclara A marca Aclara representa as tecnologias Intelligent Infrastructure(TM) líderes da indústria para o fornecimento de redes de dispositivos, gestão de valores de dados, e comunicação de clientes com companhias de serviços de utilidade pública de água, gás e energia em todo o mundo. Mais de 500 companhias de serviços de utilidade pública em nove países confiam nas soluções comprovadas da Aclara para se conectar com seus clientes. A Aclara faz parte do Utility Solutions Group of ESCO Technologies Inc. (NYSE: ESE), St. Louis. Create Your Intelligent Infrastructure.(TM) www.Aclara.com .

FONTE Aclara 18/01/2010 CONTATO: Nancy E. Talley, gerente de comunicações de marketing da Aclara, +1-440-528-7287, ntalley@aclara.com/

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host