UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/01/2010 - 12h21

EISER Infrastructure Partners adquire o gerenciamento de infraestrutura global do Fortis Investments

LONDRES, 18 de janeiro /PRNewswire/ -- O EISER Infrastructure Partners anunciou a aquisição do sócio geral do Fundo de Infraestrutura Global EISER (antigamente Fundo de Infraestrutura Global ABN AMRO) do Fortis Investments. A equipe do EISER está preparada para transferir-se para a nova entidade. Os donos do EISER Infrastructure Partners são Hans Meissner, Hafeez Ahmed, Jaime Hector e Vivian Nicoli.

O EISER Infrastructure Limited, inteiramente de propriedade do EISER Infrastructure Partnership, foi originalmente desenvolvido pelo ABN AMRO em 2005 como um Fundo de Infraestrutura Global de terceira-parte, antes de ser adquirido pelo Fortis Investments durante o takeover do Consórcio ABN AMRO em 2008. Ele continuará a gerenciar o Fundo de Infraestrutura Global do EISER em nome de seus 19 investidores institucionais. O EISER gerencia atualmente oito investimentos -- sete na Europa e um na Austrália -- com um valor de empresa combinado de mais de 3 bilhões de euros. O BNP Paribas permanecerá como um dos investidores e membro do Comitê Consultivo do Fundo. O EISER declarou que está em processo de lançamento de um fundo continuado, o "Fundo II", que terá como meta uma dimensão parecida e será gerenciado de acordo com uma estratégia similar a de seu Fundo existente. O Fundo II visará um bilhão de euros em compromissos com capital líquido de investidores de terceira-parte e planejará investir a maioria de seu capital em ativos de infraestrutura Européia. O Partnership declarou que foi encorajado pelo forte apoio a sua plataforma de investimentos por parte da base de investidores existente, bem como de outros investidores interessados.

O BNP Paribas declarou que embora não seja mais o patrocinador principal do Fundo II, espera investir no Fundo II, com um compromisso de 100 milhões de Euros. O Fortis Investments declarou que deseja assegurar uma transição suave para a estrutura de propriedade da Partnership permitindo ao EISER usar, sempre que necessário, serviços como TI por um período de transição de 12 meses.

Notas aos Editores O Fundo EISER, com mais de 1,1 bilhão de euros em capital comprometido, é gerenciado pelo EISER Infrastructure Limited, uma entidade regulada separadamente do FSA de propriedade do EISER Infrastructure Partners. O Fundo atual de capital fixo de 10 anos, desenvolvido em 2005, investe em ativos de infraestrutura ao redor do mundo, com foco especial na Europa. A base de investidores do Fundo é formada por investidores institucionais, como fundos de pensão, empresas de seguro de vida e outras instituições financeiras, da Europa e Japão.

Contato com a Imprensa: Hans Meissner +44-207-063-7665 Hans.Meissner@eiserinfrastructure.com Hafeez Ahmed +44-207-063-7504 Hafeez.Ahmed@eiserinfrastructure.com http://www.eiserinfrastructure.com FONTE EISER 18/01/2010 CONTATO: Hans Meissner, +44-207-063-7665, Hans.Meissner@eiserinfrastructure.com, ou Hafeez Ahmed, +44-207-063-7504, Hafeez.Ahmed@eiserinfrastructure.com/

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host