UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/01/2010 - 17h18

FUPAD-OEA se concentrará em duas áreas severamente danificadas do Haiti

Organização sem fins lucrativos recebeu parte do centro de Porto Príncipe e a província ao sudeste WASHINGTON, 18 de janeiro /PRNewswire/ -- Uma área severamente danificada do centro de Porto Príncipe e as comunidades da província ao sudeste foram atribuídas para a Fundação Pan-americana de Desenvolvimento e suas parceiras para receberem assistência imediata, anunciou a organização sem fins lucrativos. www.PanAmericanRelief.org As autoridades de defesa civil do Haiti escolheram estas áreas devido   longa experiência de desenvolvimento que a FUPAD tem nestas comunidades e   necessidade urgente da extensa experiência com gestão de desastres que a organização tem.

As zonas da FUPAD são: Bel Air no centro de Porto Príncipe, uma área altamente residencial conhecida por sua bonita catedral, e a província ao sudeste, incluindo as cidades costeiras de Jacmel, Cayes-Jacmel e Marigot. "A província ao sudeste foi tão gravemente atingida quanto Porto Príncipe e, no entanto, ainda não recebeu atenção da mídia internacional", disse John Sanbrailo, Diretor Executivo da FUPAD. "Com um mandato tão grande, a FUPAD está pedindo que os indivíduos e as empresas apóiem nossos trabalhos de assistência ao terremoto, ligando para (877) 572-4484 ou acessando www.PanAmericanRelief.org. Isto é vital para a sobrevivência das pessoas".

Antes do terremoto devastador de 7.0, estas comunidades da província ao sudeste (a três horas de carro de Porto Príncipe) foram severamente danificadas por furacões e tempestades tropicais há 18 meses. A FUPAD fornecerá suprimentos de assistência para estas comunidades afetadas através da cidade fronteiriça de Pedernales na República Dominicana.

O auxílio para Bel Air chegará através do escritório da FUPAD na capital, que recebe seus suprimentos de uma rota terrestre ligada   cidade fronteiriça de Jimani na República Dominicana.

FUPAD -- que está colaborando com a Organização dos Estados Americanos (OEA), a Hollywood Unida pelo Haiti (Hollywood Unites for Haiti -- HUFH, por suas siglas em inglês) sem fins lucrativos, e outros grupos -- possui oito escritórios no Haiti, com sua sede em Porto Príncipe. A FUPAD trabalha no país há quase 30 anos nas áreas de desenvolvimento econômico, proteção dos direitos humanos e resposta a desastres naturais.

Enquanto isso, o ator e presidente da Hollywood Unites for Haiti, Jimmy Jean-Louis ("O Haitiano" do seriado "Heroes" da NBC) chegou em Porto Príncipe na tarde de sábado para se reencontrar com a sua família e divulgar informações sobre a crise. Ele ficou perplexo com o que viu.

"Parecia uma cena de guerra", disse Jean-Louis, que ficou chocado pela magnitude da destruição e a necessidade desesperada das pessoas.

Jean-Louis é porta-voz da campanha FUPAD-OEA-HUFH para arrecadar fundos para assistência e reconstrução do Haiti. Para fazer uma doação, ligue para (877) 572-4484 ou acesse www.PanAmericanRelief.org .

Sobre a HUFH A Hollywood Unites for Haiti é uma organização de caridade sem fins lucrativos baseada em Los Angeles que coloca 100 por cento das suas doações diretamente na causa de ajudar os cidadãos do Haiti e de divulgar informações em todo o mundo sobre como as pessoas podem ajudar. www.hufh.org e www.HaitianHero.com Sobre a OEA A Organização dos Estados Americanos (OEA) é a mais antiga organização regional do mundo, remontando   Primeira Conferência Internacional Americana, realizada em Washington D.C., de outubro de 1889 a abril de 1890. Atualmente, a OEA tem 34 Estados membros da América Latina e Caribe. www.oas.org Sobre a FUPAD A FUPAD é uma organização sem fins lucrativos criada em 1962 para promover, facilitar e implementar desenvolvimento socioeconômico na América Latina e Caribe. No ano passado, a fundação teve mais de 5,6 milhões de beneficiários em 18 países .

A FUPAD é uma das maiores organizações não governamentais do Haiti. Com quase três décadas de trabalho em campo, a FUPAD atualmente gerencia um grande portfólio de atividades que abrangem desde o desenvolvimento comunitário até a proteção dos direitos humanos.

A organização tem sua sede em Washington, D.C, e escritórios de campo no Haiti, Colômbia, República Dominicana, dentre outros. www.padf.org FONTE Pan American Development Foundation 18/01/2010 CONTATO: Michael J. Zamba, Diretor Sênior de Comunicações da Pan American Development Foundation, Tel. +1-202-458-3969, Doações: +1-877-572-4484, padf-dc@padf.org, www.PanAmericanRelief.org/

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host