UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/01/2010 - 10h31

"Mauá-Pirituba, o expresso das contradições" percorre os caminhos mostrados no palco

São Paulo, 19 de Janeiro de 2010 - Depois de três temporadas de sucesso, a peça teatral "Mauá-Pirituba, o expresso das Contradições" sai dos palcos e vai para as praças e espaços públicos da Grande São Paulo. A abertura será no dia 23 de janeiro em Mauá e no dia 31 a apresentação será no Parque da Independência, em São Paulo.

Em 2009 a Cia. Grite de Teatro, da Universidade de São Caetano do Sul (USCS), venceu o Prêmio Artes Cênicas na Rua da FUNARTE (Fundação Nacional de Artes) e assim conseguiu viabilizar um projeto, intitulado "Mauá-Pirituba, de volta para os homens e para as ruas".
Esse projeto permitirá que a peça seja exibida próxima  s principais estações de trem da linha férrea que une a cidade de Mauá, no ABC Paulista, até o bairro paulistano de Pirituba.
Entre os dias 23 de janeiro e 07 de fevereiro próximo, o espetáculo dirigido por Kleber di Lázzare passará por diversos locais, como o Parque da Independência, que abriga o Museu do Ipiranga, e o Parque da Luz, em São Paulo. Além da capital, Mauá, Santo André e São Caetano do Sul vão receber a peça.
Mauá-Pirituba entrou em cartaz em outubro de 2008. No ano passado, foi eleito o melhor espetáculo do ano pelo Mapa Cultural Paulista - 2009 (Grande São Paulo). Na encenação, a platéia é convidada a assistir as histórias dentro de um espaço cênico que simula um vagão de trem. O cenário é o habitat natural das personagens da obra.

Vídeo: http://video.prnewswire.corporatv.com/br/playredir/7e1664a2-cc7d-4818-bebd-cd4d5946438b

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host