UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

19/01/2010 - 22h52

Negócios globais e desafios ambientais aumentam a demanda por videoconferência

Regus lança a maior rede de acesso para videoconferência do mundo
LONDRES, 19 de Janeiro /PRNewswire/ -- A Regus, líder mundial em soluções inovadoras de espaço de trabalho, anuncia hoje o lançamento da maior rede de acesso para videoconferência (VC) do mundo. As 2.500 salas de VC estão localizadas nos próprios centros de negócios Regus e instalações parceiras, disponível pelo do site da Regus, abrangendo 115 países e 1.100 cidades e áreas suburbanas.
O crescimento dos recursos de Videoconferência Regus é uma resposta   crescente demanda pela solução. No ano de 2009, a Regus experimentou um crescimento médio global de 22% nas reservas de VC. Isso confirma o resultado de uma recente descoberta da empresa de pesquisa e consultoria Gartner de que o valor do mercado de VC deve estabelecer uma taxa de crescimento anual composta de 17,8% entre 2008 e 2013, subindo de $3,8 bilhões para $8,6 bilhões[1]. A Regus afirma que isso ocorre porque os negócios estão procurando por maneiras inteligentes de reduzir as viagens, os impactos ambientais associados e, principalmente, os custos sem comprometer as operações comerciais; a videoconferência, diferentemente de viagens, pode ser até 75% mais barata com quantidades insignificantes de emissões de carbono.
Mark Dixon, CEO da Regus afirma: "As fronteiras comerciais vem se expandindo há algum tempo, mas conforme as pressões aumentam para interromper os gastos com viagens, aumentar a produtividade e reduzir os danos ambientais, existe o risco de que as relações comerciais internacionais possam sofrer com isso. Seja a motivação o custo, a produtividade ou o meio-ambiente, estamos tornando possível  s empresas ficarem conectadas e expandirem sua abrangência internacional. Com instalações em 1.100 localidades, de Tóquio a Teerã e de Tbilisi a Toronto, a videoconferência através da Regus significa que podem haver os negócios como de costume".
Os recursos da VC da Regus podem ser reservados com três a sete dias de antecedência e aproximadamente metade das reservas são feitas através de vários fusos-horários de distância. Para cuidar desse tipo de reserva relativamente tardia a Regus oferece uma sala de reserva online em tempo real, além de disponibilizar equipamentos de VC globalmente, o que significa que as unidades podem ser reservadas imediatamente de qualquer lugar do mundo. Tudo o que os usuários devem fazer é informar os dados de sua localização para encontrar e reservar a sala de VC mais próxima.
A Regus planejou o serviço e a rede para oferecer o máximo em economia aos seus clientes, o que inclui:
-- A maior distribuição de localizações para otimizar a comodidade em acessar os serviços da VC.

-- Um provedor de conexão para assegurar a melhor qualidade da ligação.

-- Equipamentos que podem ser perfeitamente conectados a quaisquer outros padrões industriais compatíveis.
Além dos recursos tradicionais de VC, a Regus também lidera a implantação de estúdios de Telepresença com Cabo e Sem fio, utilizando os equipamentos Polycom RPX. A Telepresença possibilita aos participantes sentir a presença de colegas em tamanho original e em alta-definição de modo que todos os envolvidos sintam-se como se estivessem na mesma sala. Após sua estréia em Londres, Berkeley Square, 12 futuros sites globais serão implementados em fevereiro.
Sobre a Regus:
A Regus é líder mundial em soluções inovadoras de espaço de trabalho, oferece escritórios totalmente equipados e mobiliados, salas de reunião profissionais, escritórios virtuais e a maior rede de videoconferência do mundo. A Regus oferece uma nova maneira de trabalhar, seja a partir de casa, em viagens ou escritórios. Clientes como o Google, GlaxoSmithKline e Nokia, juntam-se a milhares de pequenas e médias empresas em crescimento que podem se beneficiar da terceirização de seu escritório e local de trabalho, o que permite que as empresas se concentrem apenas em seus principais negócios.

Mais de 500.000 clientes por dia se beneficiam dos recursos da Regus, numa abrangência mundial de 1.000 locais em 450 cidades e 78 países, o que proporciona que as empresas ou executivos trabalhem quando, como e onde necessitarem. A Regus foi fundada em 1989 em Bruxelas, Bélgica e é listada na Bolsa de Londres (LSE: RGU). Para maiores informações, acesse o site www.regus.com.br .

Para imagens, press releases anteriores, ou outras informações, por favor, visite nosso Centro de Imprensa no website www.regus.presscentre.com .
[1] 1 - Gartner, Inc. "Dataquest Insight: Videoconferencing Products and Services Market Forecast, Worldwide, 2007-2013", 28 de setembro de 2009, ID# G00171041
FONTE Regus
19/01/2010
CONTATO: Alcione Cavalcante, Bond PR, Alcione@bondpr.com, +55 (11) 3865-9990, ou Luciana Aulicino Bond PR, luciana@bondpr.com, ou Sueli Godoy, Bond PR sueli@bondpr.com/

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host