UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/02/2010 - 17h29

O Johnson & Johnson Medical Innovation Institute é inaugurado no Brasil para Fornecer os Mais Avançados Treinamentos ao

* O Instituto destina-se a melhorar a qualidade dos serviços de saúde na América Latina
* Aproximadamente quatro mil profissionais de saúde serão treinados em 2010
SÃO PAULO, Brasil, 1° de fevereiro de 2010 â?? As companhias Johnson & Johnson Medical na América Latina inauguraram hoje o Johnson & Johnson Medical Innovation Institute em São Paulo, Brasil. O instituto foi criado com a missão de promover o avanço contínuo da qualidade dos cuidados da saúde na América Latina, oferecendo aos profissionais de saúde os mais modernos treinamentos em equipamento médicos e procedimentos diagnósticos.
"O Johnson & Johnson Medical Innovation Institute demonstra nosso compromisso com a América Latina", disse Antonio J. Ferreira, Vice-Presidente Internacional das companhias Johnson & Johnson Medical na América Latina. "Acreditamos que somos responsáveis não apenas por entregar produtos e serviços de alta-qualidade, mas também por auxiliar os profissionais de saúde a fazerem o melhor uso deles. O instituto elevará o nível de nossas iniciativas de treinamento, aumentando muito nossa capacidade de contribuição com a qualidade da saúde na região".
A instalação, de 4.500 metros quadrados, irá proporcionar, anualmente, treinamento para milhares de profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos, administradores hospitalares e de planos de saúde. Em 2010, o instituto irá treinar aproximadamente quatro mil desses profissionais.
"Estamos muito orgulhosos pelo fato de o instituto estar localizado em São Paulo, a serviço dos profissionais de saúde de toda a América Latina", disse Regina Navarro, Diretora-Presidente da Johnson & Johnson Medical Brasil. "O Brasil é uma opção natural para a instalação do Johnson & Johnson Medical Innovation Institute. Por contar com a maior população da região, o Brasil possui um grande número de profissionais de saúde que podem ser beneficiados pelos treinamentos do instituto. Além disso, o país sedia algumas das mais importantes conferências médicas da América Latina e os profissionais de saúde dos outros países frequentemente viajam ao Brasil para participar desses eventos e de treinamentos médicos e programas de desenvolvimento".
O novo instituto possui:
â?¢ Sala de cirurgia integrada com tecnologia de última geração;
â?¢ Três salas de cirurgia adicionais com dois equipamentos de laparoscopia de alta definição em cada uma delas;
â?¢ Uma sala especial com seis equipamentos de simulação virtual;
Sistemas de videoconferência;
â?¢ Salas com equipamento de teleconferência para ensino a distancia;
â?¢ Um auditório com grande capacidade para aulas e reuniões.
O currículo abrangente de treinamentos a serem realizados no instituto, ministrados por especialistas de reputação internacional, tanto da região como fora dela, cobrirá a maior parte dos muitos procedimentos que envolvem os produtos da empresa, tais como cirurgias gástricas, procedimentos minimamente invasivos, cirurgias ginecológicas, cardíacas, neurológicas, ortopédicas e cirurgias plásticas e de diagnóstico, entre outras.
"O Johnson & Johnson Medical Innovation Institute posiciona-nos na vanguarda do treinamento em equipamentos médicos e diagnósticos na América Latina", disse George Marques Filho, Diretor do Instituto. "A iniciativa irá auxiliar os profissionais de saúde a se manterem atualizados com os mais modernos avanços técnicos, aprimorar habilidades, facilitar o compartilhamento de conhecimento e muito mais. Em resumo, o Instituto irá melhorar a qualidade dos cuidados médicos oferecidos para a população da América Latina".

O instituto é o único com essas características para as companhias Johnson & Johnson Medical na América Latina, e é baseado na experiência de institutos similares da empresa localizados em todo o mundo. A Johnson & Johnson possui mais de 20 institutos de educação profissional globalmente. Eles foram projetados para melhorar o treinamento médico em países emergentes e desenvolvidos. Outras localidades incluem os Estados Unidos, Alemanha, França, Índia, China e Japão. O treinamento oferecido em cada centro é projetado para atender as necessidades medicas únicas de cada país ou região.
Os profissionais de saúde interessados no programa de treinamento poderão escrever para innovationinstitute@its.jnj.com para mais informações.
O Johnson & Johnson Medical Innovation Institute opera como uma divisão da Johnson & Johnson do Brasil Indústria e Comércio de Produtos para Saúde Ltda.
Sobre o Johnson & Johnson Medical Innovation Institute
O Johnson & Johnson Medical Innovation Institute promove o contínuo avanço da qualidade dos cuidados da saúde na América Latina, oferecendo aos profissionais de saúde os mais modernos treinamentos com equipamento médicos e soluções em diagnósticos.
Sobre as empresas da Johnson & Johnson Medical na América Latina
As companhias da Johnson & Johnson Medical na América Latina oferecem equipamentos médicos e tecnologia de diagnósticos que melhoram os resultados de tratamentos aos pacientes. Suas áreas-foco incluem: monitoramento de glicose no sangue, doenças do sistema circulatório, diagnósticos, cirurgias minimamente invasivas, esterilização, tratamentos neurológicos, reconstrução ortopédica de juntas, tratamentos da coluna vertebral, medicina esportiva, suturas, cirurgia plástica, saúde da mulher e tratamento para ferimentos.
Release Multimídia:
http://prnewswire.com.br/arq/mediatown/johnson/1/pt/
Contatos Para a Imprensa:
Johnson & Johnson Medical Brasil
Luciana Leite, +55 11 3030-1251 / + 55 11 9149-4950
lleite2@its.jnj.com
The Jeffrey Group (agência externa)
Fabiana Fontainha / Fernanda Torres
55 11 2165-1648 / 55 11 2165-1642
ffontainha@jeffreygroup.com / ftorres@jeffreygroup.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host