UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

01/02/2010 - 11h11

Triunfo Participações e Investimentos é a primeira do setor de infraestrutura a aderir ao Assembleias Online

São Paulo, 1 de fevereiro de 2010 - A Triunfo Participações e Investimentos S.A. (Bovespa: TPIS3 - NM), empresa líder no setor de infraestrutura e exploração de serviços públicos nos segmentos rodoviário, portuário e de geração de energia elétrica, reforça seu compromisso com as melhores práticas de Governança Corporativa, aderindo ao sistema Assembleias online, que permitirá que seus acionistas participem remotamente das próximas assembleias da companhia. A Triunfo é a primeira empresa do setor de infraestrutura a adotar o sistema e com isso pretende aumentar a participação dos acionistas minoritários nas assembléias da companhia.

Os acionistas que ainda não possuem cadastro no sistema, podem se cadastrar, a partir de hoje, no site www.assembleiasonline.com.br, para obter gratuitamente o certificado digital. A certificação digital assegura o acesso exclusivo do acionista  s áreas de consulta de documentos e votação (em português e inglês) disponíveis no sistema.

O sistema Assembleias Online foi estruturado a partir de uma iniciativa pioneira da MZ Consult, empresa líder em comunicação financeira na América Latina, com a participação dos principais escritórios de advocacia brasileiros, que resultou em uma consulta ao Colegiado da CVM em fevereiro de 2008. O Colegiado da CVM pronunciou-se favoravelmente em junho de 2008, não verificando impedimentos na utilização de certificação digital e demais pontos da consulta realizada pela MZ.

Aderindo ao sistema, além de aprimorar a governança corporativa e reforçar o compromisso com a transparência dos atos societários, a Triunfo está em conformidade com a Instrução 481 da CVM, de 17/12/2009, que disciplina o exercício do direito de voto por sistema eletrônico e demais assuntos relacionados  s assembléias gerais de companhias abertas.

Trata-se de um sistema único, que reúne tecnologia, segurança e privacidade para proporcionar maior participação de investidores na gestão estratégica de companhias. Esse sistema, além de possuir um certificado da Certisign/VeriSign (líder brasileira e maior empresa do mundo em tecnologia de certificação digital), conta ainda com a Ernst & Young para revisar o seu ambiente de controles internos (certificação Webtrust).

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe de RI.

Ana Carvalho Diretora de RI Tel: + 55 11 2169 3999 ana.carvalho@triunfo.com www.triunfo.com/ri

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host