UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

09/02/2010 - 17h26

Continental Tire anuncia mudança de nome das operações na América do Norte e América do Sul

FORT MILL, Carolina do Sul, 9 de fevereiro /PRNewswire/ -- A Continental Tire North America anunciou hoje uma mudança de nome para uma melhor apresentação da fabricante de pneus na América do Norte e na América do Sul. Anteriormente conhecidas como Continental Tire North America, as divisões de pneus de veículos de passageiros, caminhões leves e veículos comerciais da região passam a se chamar Continental Tire the Americas LLC.

"Percebemos que esta mudança de nome era adequada por causa do nosso crescimento nos importantes mercados da América do Sul, além da elevação da nossa posição de mercado na América do Norte", afirmou o CEO da Continental Tire the Americas, Matthias Schoenberg. "Ele apresenta com maior precisão o nosso alcance atual e o nosso foco futuro nos nossos negócios em toda a região das Américas." Uma das principais ações de 2009, que levou   decisão de modificar o nome, foi a aquisição de uma importante empresa de pneus para veículos de passageiros, caminhões leves e veículos comerciais na América Latina, a Compania Ecuatoriana del Caucho S.A. (ERCO). A empresa com sede no Equador dá   Continental uma posição bastante melhorada em relação   concorrência na América Latina por meio da forte rede de distribuição da ERCO no Equador e na região dos Andes, que também abrange Chile, Peru, Bolívia, Colômbia e Venezuela. O Grupo ERCO é uma empresa de pneus verticalmente integrada e administrada no Equador. Ele possui uma fábrica de pneus em Cuenca e operações associadas como uma plantação de borracha, uma planta de recauchutagem, empresas de importação de pneus e diversas redes de varejo na região dos Andes. A mudança de nome passa a valer imediatamente.

Com um faturamento de aproximadamente EUR 24 bilhões em 2008, a Continental está entre as principais fornecedoras do setor automotivo mundial. Fornecedora de sistemas de freio, sistemas e componentes de conjunto de motor e transmissão, instrumentação, soluções de "infotenimento", componentes eletrônicos para veículos, pneus e elastômeros técnicos, a Continental contribui para a segurança no volante e para a proteção climática global. A Continental também é uma parceira competente na comunicação automotiva de rede e possui atualmente 134 mil funcionários em cerca de 190 locais em 37 países.

Arquivos de mídia na internet: www.continental-corporation.com FONTE Continental Tire 09/02/2010 CONTATO: Kathryn Blackwell, +1-248-393-6593/

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host