UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

10/02/2010 - 13h13

Ano Novo Chinês pode registrar recorde de mensagem texto

- 18 bilhões de SMSs foram enviados no último Ano Novo Chinês Aumenta a demanda em rede Consumidores esperam desempenho perfeito na rede ESTOCOLMO, 10 de fevereiro /PRNewswire/ -- A mensagem curta de texto tornou-se um modo popular para amigos e familiares se manterem em contato durante as férias. Somente na Suécia, 32 milhões de SMSs foram enviados em uma rede durante o Ano Novo Ocidental de 2009-10, o que corresponde a nove SMSs por assinante. Durante o feriado do Ano Novo Chinês em 14 de fevereiro, especialistas em telecomunicação preveem que até 19 bilhões de SMSs serão enviadas. Para ver a News Release em Multimídia, por favor, clique: http://multivu.prnewswire.com/mnr/prne/ericsson/40781 Outro recorde de pico foi registrado durante a transmissão do American Idol nos EUA em 2009, quando 178 milhões de SMSs foram enviados. Os números de SMS no mundo inteiro devem atingir 2,3 trilhões em 2010, de acordo com a Gartner. A manutenção e suporte da rede são extremamente importantes durante as épocas de pico e a SMS é complicada, uma vez que uma mensagem curta deve cruzar diferentes redes e envolve várias faturas de operadoras e sistemas de cobranças, além de todo tipo de celular. A Ericsson presta suporte a redes que servem mais de dois bilhões de pessoas. Eva Elmstedt, chefe do Suporte ao Cliente da Ericsson, afirma: "Manter nossos telefones, computadores e outros aparelhos conectados é considerado uma necessidade básica humana". Notas aos editores: A Ericsson é fornecedora líder mundial em tecnologia e serviços para operadoras de telecomunicação. Líder de mercado nas tecnologias móveis 2G, 3G e 4G, a Ericsson fornece suporte para redes com mais de 2 bilhões de assinantes e exerce uma posição de liderança em serviços de gestão. O portfólio da empresa abrange infra-estrutura de rede fixa e celular, serviços de telecomunicação e a indústria de mídia. As joint ventures Sony Ericsson e ST-Ericsson fornecem aos consumidores aparelhos móveis pessoais repletos de atributos.

A Ericsson está avançando sua visão de ser "a maior impulsionadora num mundo de comunicação total" através de inovação, tecnologia e soluções de negócios sustentáveis. Trabalhando em mais de 175 países, mais de 80.000 funcionários geraram um rendimento de US$ 27,1 bilhões (SEK 206,5 bilhões) em 2009. Fundada em 1876 e sediada em Estocolmo, Suécia, a Ericsson está listada na OMX NASKAQ, Estocolmo e NASDAQ de Nova Iorque.

http://www.ericsson.com http://www.twitter.com/ericssonpress http://www.facebook.com/technologyforgood http://www.youtube.com/ericssonpress PRÓXIMOS EVENTOS Congresso Mundial Móvel, Barcelona, Espanha, 15-18 de fevereiro Capital Markets Day da Ericsson, Estocolmo, Suécia, 5-6 de maio Ericsson Business Innovation Forum, Xangai, China, 17-18 de maio Para maiores informações, por favor, entre em contato com a Equipe de Relacionamento com a Mídia da Ericsson. FONTE Ericsson 10/02/2010 CONTATO: Ericsson Corporate Public & Media Relations, +46-10-719-69-92, media.relations@ericsson.com

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host